Especial de aniversário – Sasuke Uchiha

Hoje, 23 de julho, é aniversário do Sasuke Uchiha, um dos personagens mais amados e polêmicos! 

Acompanhe esta análise delicinha dos 10 pontos que compuseram a trajetória do Uchiha– a construção pessoal do nosso emo preferido

Pegue um lencinho para conferir este Especial de Aniversário Sasuke Uchiha!

1. Perdas – O massacre Uchiha

Ainda muito criança, Sasuke teve todo o clã, incluindo seus pais, mortos por Itachi, seu amado e venerado irmão, que ainda o fez assistir ao ocorrido inúmeras vezes. “O irmão que lhe era tudo, lhe roubou tudo”,  explica o Databook 2. Isto o mudou completamente, de uma criança alegre e doce, Sasuke viu-se frio, repleto de ódio e desejo de vingança.

2. Ganhos – Laços com o Time 7

Meu corpo se moveu sozinho“, disse Sasuke ao se pôr à frente de Naruto para protegê-lo; “Não quero nunca mais ver pessoas importantes para mim morrerem bem na minha frente” foram suas palavras ao pedir que Sakura fosse protegida a todo custo; “Mestre que o compreendia” eram seus pensamentos sobre Kakashi (Databook 2)…
O Time 7 havia se tornado para Sasuke, sua família. Antes tão solitário, agora ele tinha companheiros que lhe ofertavam amor.

3. Ruptura –  A partida de Konoha

Após o encontro com Itachi e os ninjas do Som, Sasuke concluiu que ficar em Konoha prejudicaria seu objetivo –  o Chidori que aprendera com Kakashi não bastava e seus sentimentos pelos amigos o faziam hesitar. Ele viu em Orochimaru a oportunidade de alcançar a força suficiente para a sua vingança.
Por isso, ele deixou Konoha para trás, para cortar quaisquer laços que o enfraquecessem. A luta com Naruto no Vale do Fim representa esse rompimento e seu abraço à escuridão. 

O dia em que seu irmão mais velho roubou a vida da sua família e de todo o clã, uma sombra ensanguentada foi cravada no coração de Sasuke.

- Naruto Databook 2

4. Sonho – A morte de Itachi

Após anos de treinamento intenso, Sasuke mata Orochimaru e monta a Equipe Hebi para encontrar o irmão. Uma grande batalha finda com a morte de Itachi e um Sasuke com uma feição que mistura vazio e satisfação, por ter finalmente  alcançado seu objetivo.

5. Desilusão – A verdade sobre o passado Uchiha

A luta contra Itachi deveria significar o fim da escuridão de Sasuke, mas Obito Uchiha (na época, como Madara Uchiha) lhe revelou como Danzo usou de seu irmão, que protegia Konoha, para eliminar o clã Uchiha, sob a condição de manter Sasuke vivo.
Sasuke se vê sem chão, o irmão que tanto odiou e matou, o amava sem medida. Preenchido por um novo ódio, ele jurou uma nova vingança: destruir Konoha. Com sua equipe, agora Taka, Sasuke se une a Akatsuki e ataca Killer Bee. Em seguida, invade e luta na reunião dos Kages em busca de Danzo, o “Hokage interino”, que morre pelas mãos do Uchiha numa batalha reveladora.

6. Colaboração – A decisão de proteger Konoha

Sasuke teve a chance de conversar com Itachi revivido pelo Edo Tensei, e se viu disposto a compreender as ideias do irmão. Para isso, reviveu os 4 primeiros Hokages, para questioná-los. Ele então entendeu que vilas existem para proteger as crianças do mundo cruel – mesmo não tendo sido isso o que houve – e decidiu juntar-se as Forças Aliadas Shinobi, para proteger Konoha e se tornar Hokage, para trazer um futuro correto.

7. Distorção – O plano de revolução 

Após descobrirem que são reencarnações de Indra e Ashura, filhos de Hagoromo Ootsutsuki, o Rikudou Sennin, Sasuke e Naruto selaram Kaguya Ootsutsuki, dando um fim a Quarta Guerra Mundial Shinobi. No entanto, com as últimas revelações de guerras sem fim, o rapaz adquirira um novo sonho: ser um grande inimigo em comum das cinco grandes nações, de modo a mantê-las sempre unidas. Não concordando, Naruto e ele lutaram mais uma vez no Vale do Fim.  

8. Redenção – O fim da maldição do ódio 

Terminada a batalha, o Uchiha finalmente entendeu os sentimentos de Naruto, e confiou que ELE seria capaz de mudar o futuro, manter a paz, pela diplomacia.Eu perdi” foram suas palavras, repletas de significados, enquanto sorria e derramava lágrimas. Ali se encerrou a maldição do ódio de gerações.
No entanto, Sasuke viu adiante a missão mais difícil: SE perdoar. Ele iniciou uma viagem de purificação dos pecados, para sarar suas feridas e conhecer o mundo com seus novos olhos – os do coração, agora não mais tingido de preto. Deu-se o seu recomeço.

9. Restauração – Amando e sendo amado 

Sasuke levou um tempo para se livrar da culpa e voltar para Konoha, mas quando o fez, foi recebido de braços abertos pelos companheiros. A próxima jornada, ele encara atualmente ao lado de Sakura, agora Uchiha, sua esposa e mãe de sua filha, Sarada Uchiha. As duas são sua maior alegria, uma que ele jamais esperara desfrutar novamente. Inclusive, as transmitiu o poke de Itachi, a maior expressão de amor entre os irmãos, “(…) ritual para reafirmar a união entre os dois” (Databook 2).
Isto é, Sasuke hoje tem um lar, com uma família amada e amigos fiéis. 

10. Hokage das sombras 

Sasuke no momento trabalha junto de Naruto, o  Nanadaime Hokage, na proteção do mundo shinobi, investigando nas sombras, estando disposto a se sacrificar pelo o que e quem ama, e pela paz e cooperação entre as vilas, finalmente conquistada. Se colocando em combate ao lado de Naruto, Eu estou preparado para morrer pelo bem da Vila da Folha”, foram suas palavras ante a nova ameaça Ootsutsuki.
Sasuke também é mestre de Boruto Uzumaki, filho de Naruto, e intenta retribuir todo o bem que Naruto lhe proporcionou. 

A vingança me sustentou. Ao mesmo tempo, me consumiu. O ódio percorreu o meu corpo como veneno e matou todas as outras emoções humanas. E quando eu estava naquele estado, ele (Naruto) acendeu o fogo no meu coração mais uma vez.

Sasuke Shinden: Livro da Alvorada

É isso, xuxus! Esperamos que tenham gostado deste Especial de aniversário Sasuke Uchiha tanto quanto Sasuke-kun gosta do seu ponto de chegada 😉

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.