Scans Explorer Review: Boruto Uzumaki, personagem principal

O personagem Uzumaki Boruto causa desde o seu lançamento na revista Weekly Shonen Jumpuma divisão dentro do público que acompanha o universo Naruto, e desde o primeiro episódio, a obra nos traz um grande evento futurístico e embate entre amigos, como Sasuke e Naruto, mas com uma dimensão maior por sabermos que Naruto não está mais ali (isso fica no ar pela fala de Kawaki), evidenciando assim a divergência entre Boruto e o ex integrante da Kara e pupilo do Hokage.

E a dúvida principal é: o que causaria tamanho reboliço nas estruturas e raízes de Konohagakure?

Contudo, vemos nesse cenário Boruto, o garoto da esperança sempre agindo de uma forma muito solidária não apenas dentro da academia, mas em todos os lugares por onde passa, apoiando e resolvendo os mistérios do incidente fantasma por exemplo. Um dos maiores ocorridos na vida de Boruto, é o aparecimento inédito de um dojutsu cercado de incógnitas e conexões dimensionais com os seres celestiais (Ootsutsuki), além de um ocorrido de espaço tempo oriundo dos mesmos.

Durante o primeiro arco, podemos ver Boruto com uma boa interação com diversos personagens, trazendo à tona aspectos de sua personalidade que não foram abordados dentro do mangá/filme. Este adicional construtivo do personagem o enalteceu de diversas maneiras e de maneira positiva, por isso vale ressaltar que o anime neste quesito, mostra um lado mais completo de nosso protagonista, não apenas destacando feitos ninjas de um gênio, mas a humanidade dele.

Mas afinal, o Boruto tem tantos defeitos como o fandom aponta ?

A resposta é somente uma: logicamente! Alguém já viu o molde/construção de um personagem principal que não apresente sequer uma fraqueza e/ou problemas, até mesmo adversidades em sua vida por menor que elas sejam dentro de sua história? Boruto é construído nesse parâmetro, dificuldade em relacionar-se com um pai ausente por trabalhar demais, foi sem dúvidas a mais latente de todos os defeitos, mas devemos trazer à tona e ponderar essa abordagem pelo simples fato que nos primeiros cinquenta episódios, foram evidenciados: um personagem apresentado inicialmente ao público por um filme versus sua adaptação ao mangá e ao anime, partindo do princípio da criação de um problema pessoal que fizesse Boruto agir de uma maneira totalmente equivocada perante a sua família.

Um dos momentos mais marcantes, foi a fala de seu mestre, Uchiha sasuke: “você foi exposto, perdeu sua bandana e nem pode ser mais considerado um shinobi”. Houve a partir daí, uma amadurecimento oriundo do fato de ser o seu mestre, contribuinte fundamental para que ele passasse por aquela experiência amarga de rejeição durante o exame chuunin, e daí por seguinte, sua ascensão, de odiado que se tornou adorado mas que divide opiniões em sua jornada como shinobi, o mais irônico disso tudo é que seu mestre passou pelo mesmo no passado, sendo odiado pelo público mas que hoje tem um papel fundamental em sua vila.

Créditos: Crunchyroll – endings de Boruto: Naruto Next Generations
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.