Review: Os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 2)

Como explicado na review Os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 1), “Sensei” é um título de respeito designado à figuras de autoridade, pessoas que possuem grande conhecimento em determinada área, como professores, artistas e mestres de artes marciais. Para completar a lista, fizemos Os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 2). Vamos conferir?

Yamato

Apesar de não ser um dos personagens principais, Yamato liderou o Time 7 de Naruto, Sakura e Sai por um longo período e é um dos melhores ninjas da Vila da Folha, além de possuir uma história de vida impressionante.

Ele foi a única criança a sobreviver ao experimento em que Orochimaru injetava DNA do Primeiro Hokage nas vítimas com o objetivo de recriar a raríssima “Liberação de Madeira”. Com isso, Yamato tornou-se detentor de uma poderosa Kekkei Genkai e se destacou muito: ele não só fez parte da Anbu, sob orientação da Kakashi Hatake, como também teve o melhor desempenho em toda história do Esquadrão.

Tal habilidade permite que ele controle minimamente as Bijuu seladas, por isso, ele foi peça fundamental para o treinamento de Naruto e o controle do chakra da Raposa de Nove Caudas.

Além da Liberação de Madeira, ele possui a Liberação de Água, Liberação de Terra e Liberação Yang.

Como líder, ele é bastante calmo e racional e, embora utilize a abordagem “Decisão pelo uso do terror” quando a equipe se comporta mal, isso apenas significa expressões assustadoras para convencer e intimidar o time (principalmente Naruto).

Yamato com a “Decisão pelo uso do terror”. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Asuma Sarutobi

Comprovado: se não chorou com a morte do Asuma não tem coração.

Asuma era muito habilidoso e honrou o nome do clã Sarutobi até o final. Sua principal técnica era a Liberação de Vento, usada para potencializar seu taijutsu e seus ataques “Lâminas de Chakra”, mas ele também possuía a Liberação de Fogo.

Além disso, depois de se tornar Jounin, ele foi um dos Doze Guardiões Ninjas, um grupo de fortes shinobis encarregados de proteger o daimyō do País do Fogo.

Asuma também foi um sensei excepcional. Além de aplicar os treinamentos e ensinar táticas, ele fazia questão de ser amigo dos membros do Time 10, Shikamaru, Ino e Chōji.

Time Asuma. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Might Guy

Um dos personagens mais divertidos da Saga é também um dos mais poderosos.

Durante sua infância, Guy sofreu muito por ser considerado um “fracasso” pela grande maioria, e por não ser capaz de usar ninjutsu ou genjutsu, ele precisou treinar MUITO para aperfeiçoar o seu taijutsu e ser um dos ninjas mais fortes da Vila da Folha.

Autodenominado como “Besta Verde de Konoha”, Guy foi o único capaz de sobreviver a uma das técnicas mais impressionantes de todo o anime, a “Formação de Oito Portões Liberados”, que aumenta temporariamente as habilidades do usuário em cem vezes. Ele também consegue invocar Ningame, uma tartaruga gigante.

Com sua maestria em taijutsu e a abertura de alguns portões, ele enfrentou inimigos incomparáveis como Kisame, o Edo Tensei de alguns dos Sete Espadachins e até Madara, sendo considerado pelo último como o ninja mais forte de todos.

Como sensei do Time 3, de Neji, Tenten e Lee, ele era divertido, preocupado e muito exigente, especialmente com Lee, com quem tem uma relação especial, considerada como a de “Pai e Filho”.

Time Guy. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Kurenai Yuhi

Dentre todos os citados, Kurenai é, provavelmente, a que menos recebeu destaque na Saga, mas podemos perceber que ela é uma grande kunoichi pois, além de ser uma Jounin de elite, ela é reconhecida na série pelo próprio Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Apesar de grande parte das habilidades de Kurenai serem desconhecidas, sabemos que sua especialidade é o genjutsu e que utiliza predominantemente flores em suas técnicas, como árvores para prender seus adversários ou o “Genjutsu: Fuga da Pétala de Flor”. Além disso, ela é capaz de entrar no subconsciente de uma pessoa para identificar sua natureza.

Ela foi sensei do Time 8 de Hinata, Shino, Kiba e Akamaru. Ela era uma líder zelosa, preocupada com os sentimentos de seus alunos e interessada no crescimento deles, especialmente no de Hinata.

Time Kurenai. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Iruka Umino

Iruka é instrutor na Academia e, sem dúvidas, um dos principais responsáveis pela pessoa que Naruto é hoje.

Apesar de suas boas habilidades em batalha, o que mais chama atenção em Iruka é sua personalidade. Ele é um professor carinhoso e dedicado, que se importa de fato com seus alunos e tenta adotar metodologias diferentes quando necessário. No entanto, ele também é rígido e eleva o tom de voz constantemente.

Inspirado pelo Terceiro Hokage, ele considera as crianças o pilar central de Konoha e foi responsável pelo início da formação de diversos personagens, entre eles, os 11 de Konoha e Sasuke.

Naruto e Iruka Sensei. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

 

E ai, sentiu falta de alguém na lista dos principais mestres e senseis de Naruto Shippuden?

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.