Especial de aniversário: Melhores momentos de Sarada

Fechando os aniversariantes do mês de março do universo Naruto/Boruto, hoje, 31, é a vez daquela que almeja e trabalha para ser Hokage – nossa amada kunoichi da nova geração, Sarada Uchiha!

Em sua homenagem, a Boruto Explorer preparou, com a participação do fandom no Twitter, uma matéria relembrando e celebrando alguns dos melhores momentos da nossa “amendoim fofinho”, de “papa” até “shannaro!”. Confiram!

Relacionamento com o pai

Assim como Boruto Uzumaki, Sarada teve por um período um relacionamento conturbado com o pai, Sasuke Uchiha, quando ela não compreendia a ausência deste em Konohagakure no Sato, com a família.

Na arco do mangá spin-off Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e a lua que floresce vermelha, Sarada parte ao encontro do pai, e, após vê-lo em ação contra um dos inimigos com quem tem lidado – Shin -, ela o questiona se “Os seus sentimentos estão ligados” aos de Sakura Uchiha, sua “mama”, e ele responde que sim, “Porque você existe, Sarada”, nos proporcionando um dos momentos mais marcantes e amados da família Uchiha.

Sarada finalmente compreende seu “papa”, e junto de sua Sakura, conversam, comem juntos, tiram e enquadram uma foto em família.

Antes de Sasuke se ausentar novamente, mais um momento favorito: Sasuke faz o “poke” em Sarada (“A expressão máxima de amor”, como já disseram os fãs japoneses), que se emociona, pois lembra de sua mãe fazendo isso (“Sentimentos conectados”, né? ♥). 

Tempos a frente, no arco da novel Naruto Shinden: Dia em Família, Sasuke está em Konoha no feriado de Pais e Filhos e decide passar um tempo com Sarada. Ele não tem muita sorte: sob a orientação do Rokudaime Hokage, Kakashi Hatake, desempenha alguns dos momentos mais divertidos e memoráveis da obra: na tentativa de dar um apelido a filha, ele a chama de “Amendoim fofinho”, a oferece andar de cavalinho em suas costas e cede sua capa, chocando e constrangendo a menina, que fala que o pai “está irritante”. Ironia, não é mesmo, Sasuke?! rsrs

Ao final do dia, Sarada, que está treinando com shuriken, é encontrada por Sasuke, que em mais uma tentativa de interação, após ser orientado por Sakura, conversa com a menina sobre o sonho dela de ser Hokage. Entre tudo, ele diz que a filha será uma ótima Hokage, “Estou na torcida. Não desista”, encabulando de amores a garota.

Após treinar com Sarada, que demonstra ter desejado muito um momento daquele com o pai, ele a parabeniza – como sempre quis do próprio pai -, e faz um “poke”.

 

Não há clã que ame mais intensamente que o Uchiha.

Tobirama Senju

Amizade com Boruto

Sarada e Boruto não se davam bem de início. Apesar da proximidade de suas famílias e da semelhança em “problemas com o pai”, qualquer interação era ruidosa.

A rivalidade infantil desapareceu após um tempo destes juntos como shinobi-Genins no Time 7 – junto de Mitsuki e Konohamaru Sarutobi-sensei: Boruto e Sarada viraram grandes amigos e nos proporcionaram lindos momentos de amizade genuína, a ver.

Um deles é quando Sarada, ao ver Boruto treinando sério pela primeira vez, procura convencer seu pai, Sasuke, a ser o mestre do menino, como este queria. 

A garota sempre observa e torce pelo amigo em seus treinamentos, e a todo tempo está disposta a direcioná-lo palavras de apoio, cheias de força e determinação.

Outro momento amado, que ilustra bem a intensidade do laço entre ambos, é quando Sarada se coloca à frente de Boruto para protegê-lo de um ataque de Deepa, integrante da Organização Kara, no laboratório de Victor. É uma conduta comum da kunoichi, que também intentou protegê-lo de Koji Kashin, após a primeira manifestação do Karma no protagonista.

Ela o protege e defende, o encoraja, estimula e orienta. Sarada também treina com Boruto e cuida dele quando preciso, além de confiar bastante no rapaz, como naquela vez em que ele avisou, sem justificativas, que não participaria da missão Nível B que o Time 7 teria e estava animado, e ela compreendeu e aceitou tranquilamente

Amamos essa dupla! 

Potencial e Caminho Ninja

Como dito no primeiro tópico, as lutas contra Shin e seus clones foram determinantes para a família Uchiha. Na última, em outra dimensão, Sarada teve a oportunidade de mostrar que herdou a força da mãe e a habilidade com sharingan do pai ao atacar a “criatura de Shin” e salvar Sakura de ser raptada novamente. Neste momento, a pequena kunoichi provou que tem um futuro brilhante pela frente e deixou os pais muito orgulhosos.

Aliás, Sakura e Sasuke têm motivos de sobra para sentir orgulho da filha – e fazem questão de deixar isso bem claro rsrs. No Exame Chunnin, após vencer o primeiro adversário em apenas três segundos, Sarada enfrentou um concorrente de alto nível, que exigia muita inteligência para ser derrotado. Com uma leitura de luta perfeita, ela percebe que estava diante de um marionetista e consegue vencer.

Embora seja muito poderosa para a sua idade, ao enfrentar Deepa, Sarada reconhece o gigante abismo entre ela e os ninjas mais experientes. Por isso, ao lado de seus pais, inicia uma jornada de intenso treinamento para melhorar suas habilidades e consegue cumprir sua missão com maestria. Na luta seguinte com o inimigo, ela se junta ao Time 7 para derrotar o rival.

Durante a batalha Time 7 VS Deepa, Sarada apresenta uma força física estrondosa, no entanto, o que mais impressiona é a sua determinação ao defender os amigos, dizer que não vai morrer porque vai se tornar Hokage e despertar o segundo tomoe. Mesmo muito jovem, ela já traçou seu caminho ninja e, embora seja filha de dois dos ninjas mais importantes do mundo, ela se inspira em Naruto e almeja ser o pilar central de Konohagakure.

Ter Sakura, Sasuke e Naruto em sua vida, a preparou para ser uma verdadeira líder. Na luta contra Boro, mais uma vez Sarada lê perfeitamente o cenário e entende as habilidades e fraquezas do inimigo. Neste momento, Boruto, Mitsuki e Kawaki reconhecem que ela é a mais capacitada para liderar e a escolhem para guiar o grupo à vitória. Além da incrível racionalidade, Sarada surpreende ao usar o Chidori e pedir “me empreste força, papai!”. 

Vai ter Uchiha Hokage sim!!!

FanArt comemorativa para o aniversário de Sarada Uchiha.

Sarada Uchiha por Luísa Andrade para a Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Sarada Uchiha é uma jovem Genin, inteligente e habilidosa, cujos traços, tanto físicos quanto de personalidade, refletem os de ambos os pais, culminando em uma personagem única, sendo claramente um presente do autor

A descendente do poderoso clã Uchiha, que traz consigo o sharingan, ainda é uma adolescente, mas já cresceu de uma aluna sem aspirações ninja, para uma kunoichi prodígio, capitã de seu time e repleta da vontade do fogo, que luta pelo sonho de ser Hokage para cuidar de todos.

Até onde a nossa menina vai nos levar? Estejamos atentos.

Beatriz Tennant e Luíza Tozzato, redatoras; Karina Santos designer/capa.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.