Review: Top 10 curiosidades sobre Itachi Shinden

Faz tempo que não trazíamos uma review sobre novels, não é? Separei aqui um Top 10 curiosidades sobre Itachi Shinden, ambos os volumes que você pode ler na íntegra aqui na Boruto Explorer, clicando abaixo:

Bom, sem mais delongas, vamos seguir com o texto recheado de curiosidades e informações que, para quem apenas acompanhou o anime, não tem conhecimento. A obscuridade por trás das decisões de Itachi, união com a Akatsuki entre outros.

FanArt licenciada à Boruto Explorer por @caio_cartoons. Todos os direitos reservados.

  • 1. Izumi não foi morta por Obito – diferente da adaptação para o anime na fase Shippuden de Naruto, o responsável pela morte do único amor de Itachi foi ele mesmo. Ao colocar Izumi em um genjutsu, a fez ter a ilusão e toda uma vida com ele. Em sua ilusão, ambos envelheceram juntos, constituíram família, foram felizes. Izumi morreu achando que o genjutsu de Itachi (um dos mais poderosos de todo o clã) foi sua vida de fato.

Naruto Shippuden. Todos os direitos reservados.

  • 2. Itachi não é o mais poderoso Uchiha na obra – claramente, a superioridade de Shisui é percebida há anos-luz. O único Uchiha portador do Kotoamatsukami, detém essa habilidade que confiou ao seu amigo quando suicidou-se.
  • 3. Obito foi o ‘carrasco’ do clã no massacre – ao se aliar a ‘Madara’, Itachi concorda com sua ajuda na exterminação de seu clã, contudo, Obito fora o que mais matou naquela noite sangrenta, de rua em rua não poupou absolutamente ninguém, portanto, creditar à Itachi o título de único responsável de matar todo o clã, é exagerado e errôneo.
  • 4. Itachi assassinou um soldado aos 4 anos – tão novo, tão puro… uma das cenas e trecho mais obscuro da novel, é o momento onde durante a Terceira Guerra Ninja, Itachi se aproxima de um soldado ferido no campo de batalha, e gentilmente o garoto apenas se aproximou para oferecer água ao mesmo. Contudo, Itachi naquele momento foi usado como “isca”, e no momento da aproximação, ele foi forçado a cortar a garganta do soldado ninja.
  • 5. Acreditava nas intenções de Danzo – Itachi mais do que ninguém, conhece a obscuridade dos Uchihas, e quando se aproximou de Danzo, notou que os interesses dele pela aldeia, eram melhores do que as dos líderes dos Uchihas (incluso seu pai), e mais puro de coração. Acreditem! tal feito tinha que ser destacado aqui no Review: Top 10 curiosidades sobre Itachi Shinden.

Naruto Shippuden. Todos os direitos reservados.

  • 6. Assumir o lugar de outra pessoa – Itachi era habilidoso ao ponto de poder facilmente através de genjutsu, assumir o corpo de outra pessoa, como tinha em mente uma noite antes do massacre, para mudar a opinião dos líderes Uchiha.
  • 7. Uso refinado de chakra – Itachi mantinha seu sharingan ativado a maior parte do tempo, e já sabemos o quão desgastante é. Na novel, fica explicado que ele tem um refino peculiar, consegue de modo coeso, grandes reservas de chakra administrando o mínimo possível para manter o sharingan.
  • 8. Nível Kage – Itachi possuía a inteligência de um kage com apenas 8 anos, e isso incomodava muito seu clã que tinha uma visão limitada de sociedade. Resolvemos destacar aqui na Review: Top 10 curiosidades sobre Itachi Shinden, para que fique evidente que Itachi sempre pensou e foi além do que o que seu clã sonhava.
  • 9. Influenciou até o Danzo – Itachi foi descrito pelo mesmo como um herói anônimo de Konoha que trabalhou abnegadamente para o bem da aldeia, Danzou acreditava fielmente nisso, mesmo agindo da forma que agiu.
  • 10. Evitava confrontos – é fato que Itachi é um pacifista, e fez o que pôde para evitar conflitos. Contudo, ele era muito habilidoso em taijutsus, ao ponto de derrotar de uma vez, três Policiais de Konoha. E mesmo filiado a Akatsuki, Itachi manteve uma ‘política de boa vizinhança’, o fato de estar ativo em uma facção perigosa e mortal como a Akatsuki, foi o modo perfeito que ele encontrou para se manter às margens, e sempre em favor de seu único objetivo real: manter Sasuke seguro.

E aí, curtiu esse “Review: Top 10 curiosidades sobre Itachi Shinden”? Comente em nossas redes sociais, compartilha e teorize em nosso Fórum Boruto Explorer.

Agradecimento mais do que especial ao Caio (@caio_cartoons) por essa FanArt realista de Itachi. Confiram seu trabalho no Instagram, e nos siga também lá no @borutoexplorer! Até a próxima!

Iva Torigoshi, redatora. Caio Cartoons, artista convidado.

 

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.