Resenha – Sasuke Shinden: Alvorada

Jump J Books/ Todos os direitos reservados

Depois que a Quarta Grande Guerra Ninja acabou e a batalha entre as reencarnações de Indra e Ashura Ootsutsuki, a paz no mundo ninja podia ser vivido por todos, inclusive por Sasuke Uchiha.

Depois de passar um tempo recluso por conta de seus crimes, o último Uchiha vivo partira de Konoha mais uma vez, mas agora era para uma viagem de peregrinação em busca de  sua auto redenção.

E é na  novel Sasuke Shinden: Alvorada que podemos ter conhecimento do que aconteceu enquanto Sasuke estava em sua redenção, seus desafios e até mesmo a decisão de regressar para casa (para uma certa rosada).

A novel é composta por quatro capítulos, que trazem  o desenrolar da aventura de Sasuke Uchiha pelo mundo ninja. Vem conferir essa resenha!

No epílogo da novel, Chino e Nowaki estão retidos na prisão de Konoha, tendo a visita de Kakashi e de Mei, a Mizukage, que toma para si a custódia dos dois prisioneiros. Longe dalí, Sasuke retorna ao coliseu e com a ajuda do Raikage A, consegue a liberdade dos shinobis que eram usados por pessoas ricas para entretenimento. A ainda fica surpreso com a atitude nobre de Sasuke, mesmo tendo o conhecimento de seu passado como nukenin.

Andando por Konoha, Sakura e Naruto comentam sobre a escolha de Sasuke de ter saído em viagem e a ação dele ao ajudar a proteger a nação ninja e descobrir a causa do surgimento dos homens explosivos. Isso faz Sakura dizer que ele se assemelha à força policial de Konoha. Ao mandar uma carta junto a de Kakashi, Naruto faz questão de mencionar o comentário de sua companheira de equipe.

Andando por uma área de praia, Sasuke é atraído pela presença de um falcão com a mensagem de Kakashi e de Naruto e, ao ler a carta do amigo, decide por fim retornar à Vila que nasceu e, ao finalmente chegar, é recepcionado por Sakura: “Bem vindo de volta, Sasuke-kun”.

E aí, curtiu a resenha dessa novel que retrata a viagem de Sasuke e sua decisão de voltar para casa?

Sasuke Shinden: Alvorada também foi adaptada para o anime “Naruto Shippuden”, tendo como respectivos episódios 484 a 488. Vale muito a pena ler essa novel, pois temos uma riqueza de detalhes mais abrangente que a adaptação, mas não podemos deixar de considerar que ver a narrativa animada também dá um gás para a aventura. 

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.