Review: Personagens que mudaram completamente de Naruto para Boruto

Entre o fim de Naruto Shippuden e o início de Boruto, temos um período “em branco” de 15 anos. Como esperado, todos os personagens envelheceram e mudaram fisicamente, no entanto, alguns sofreram modificações drásticas, não só na aparência, mas na personalidade. Outros mudaram de forma tão radical, que a explicação mais plausível é erro de roteiro. Acompanhe a lista que preparamos de personagens que mudaram completamente de Naruto para Boruto:

Konohamaru Sarutobi

Konohamaru foi apresentado como o “neto do Grande Terceiro Hokage” nos primeiros episódios de Naruto Clássico. Ele possuía cabelo castanho espetado, olhos escuros, uma capa muito característica e óculos como acessório. Quanto a sua personalidade, por ele se sentir visto apenas como o “Honorável Neto” -título que ele odiava– e nunca tratado normalmente, agia de forma rebelde e travessa.

Seu comportamento começou a mudar quando conheceu Naruto, que enxergava Konohamaru como uma pessoa normal e não achava que ele merecia tratamento especial por ter o sobrenome Sarutobi. A partir deste dia, o pequeno começou se transformar, influenciado principalmente por Naruto, o qual considerava uma grande inspiração e nutria uma amizade muito especial, quase como irmãos.

No decorrer de Naruto Clássico e Naruto Shippuden, o menino arteiro aos poucos deu lugar a um ninja empenhado que sonhava em ser Hokage.

Em Boruto, Konohamaru tem 28 anos e é jounin líder de sua própria equipe, o Time 7, composto por Boruto, Sarada e Mitsuki. Ele mantém seu cabelo espetado mais curto, possui olhos azuis (?) e incorporou um cachecol azul no lugar da capa.

Naturalmente, ele amadureceu muito e tornou-se um adulto muito educado, calmo, rigoroso e com grandes habilidades.

Moegi Kazamatsuri

Moegi é uma personagem com pouco tempo de tela em Naruto e Boruto, e apesar de sabermos algumas coisas sobre sua personalidade, as mudanças em relação a sua aparência são mais significativas.

No começo de Naruto Clássico, Moegi tem o cabelo alaranjado e usa como penteado duas grandes amarrações para cima, possui olhos castanhos, duas marcas ovais rosadas nas bochechas e utiliza capa e óculos como acessórios. Ela também é uma menina alegre, centrada e preocupada.

Em Boruto, Moegi adulta mantém o cabelo alaranjado, mas utiliza as amarrações para baixo, possui olhos roxos (?) e mudou completamente suas roupas, abandonando os antigos acessórios e incorporando um macacão verde, um colete, sapatos de salto e dois braceletes. Apesar de seu olho ter literalmente mudado de cor, o que mais chamou atenção na kunoichi foi sua habilidade apresentada na Nova Geração: a Liberação de Madeira.

Tal Kekei Genkai é marca registrada do inigualável Primeiro Hokage, Hashirama Senju, e até agora, Yamato era o único ninja vivo a apresentar o estilo madeira, graças aos experimentos sórdidos de Orochimaru. Por enquanto, muito pouco foi explicado sobre a habilidade de Moegi, mas é um assunto que com certeza será melhor esclarecido no decorrer da saga.

Orochimaru

Nós já falamos um pouco sobre Orochimaru na Review: Os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 1), mas ele com certeza merece um lugar na lista de personagens que mudaram completamente de Naruto para Boruto por sua gigantesca alteração de personalidade.

Ele foi o primeiro grande vilão da saga e as consequências de seus experimentos refletem no mundo ninja até hoje. Durante Naruto, Orochimaru foi um personagem perverso, que fazia o que era preciso para alcançar seus objetivos. Ele foi o responsável por diversas mortes, incluindo a do Terceiro Hokage; fazia experimentos em crianças e adultos; usava as pessoas para benefício próprio; e não tinha nenhum respeito pela vida.

Quando estava fraco, foi “morto” por Sasuke e “revivido” um tempo depois. Neste momento, já é perceptível uma grande mudança de personalidade no personagem. Após observar as ações de Kabuto, ele teve um lapso de consciência e optou por ajudar as Cinco Grandes Nações. No entanto, é difícil acreditar em uma mudança tão radical assim, certo? Talvez.

Em Boruto, Orochimaru é uma incógnita. Desde a Quarta Guerra Ninja, ele é observado de perto por Yamato a fim de evitar qualquer atitude suspeita. Pelo o que foi mostrado no anime até agora, durante esses muitos anos, o Sennin Lendário seguiu estudando e fazendo experiências com clonagem, e seu filho, Mitsuki, é um exemplo disso. Apesar da origem dele ser um verdadeiro mistério, por vezes Orochimaru demonstrou um certo carinho pela criação, disfarçada de preocupação pelos anos de experimento.

Quanto à aparência, ele permanece extremamente bem conservado, agora utiliza o cabelo preso e possui uma feição mais simpática.

Hiashi Hyuuga

Não é exagero dizer que a expressão “mudou da água para o vinho” se encaixa perfeitamente no caso de Hiashi Hyuuga. Em Naruto, ele foi apresentado como um pai severo, de personalidade forte e que não perdoava a derrota.

Ainda em Naruto Clássico, ele ficou mais flexível ao aceitar treinar Neji Hyuuga e passar as tradições e técnicas da casa principal para um membro da casa secundária, no entanto, ele continuava sendo muito exigente e por vezes duro com as pessoas ao redor, especialmente sua filha, Hinata.

Em Boruto, o próprio Hiashi explicou que teve muito tempo para pensar na perda de seu irmão e sobrinho e se arrepender pela forma que agia, além disso, segundo ele, Naruto foi fundamental para a sua transformação e modificação das regras do Clã.

Atualmente, o patriarca é um idoso de personalidade gentil e até um pouco carente, que não pensa duas vezes antes de demonstrar emoções e adora um carinho dos netos.

Anko Mitarashi

Anko foi apresentada no arco Chunin de Naruto Clássico como a examinadora rígida e assustadora (especialmente para Naruto). Apesar disso, com o passar do tempo, ela se mostrou uma personagem descontraída, brincalhona e muito corajosa, que teve uma infância difícil por ter sido estudante de Orochimaru e portadora do Selo Amaldiçoado do Céu.

Por ser uma pessoa boa e não ter ambição por poder, Orochimaru descartou-a como subordinada, mas considerou um desperdício matá-la, visto que, ela tinha habilidades formidáveis. E de fato, a kunoichi já lutou com adversários de altíssimo nível e foi enviada para missões decisivas, como quando liderou o Time de Infiltração e Reconhecimento, uma equipe de elite encarregada de rastrear o Kabuto antes da Quarta Guerra Ninja.

Muitos anos depois, em Boruto, Anko é instrutora da Academia, naturalmente envelheceu e engordou. No entanto, o fato que mais chama atenção é que agora ela é retratada como uma ninja muito mais fraca. O melhor exemplo é o episódio em que ela e a Chocho Akimichi partem em missão para proteger um carregamento de feijão azuki de ladrões comuns e a jounin perde a luta.

Hinata Hyuuga

Nós já fizemos uma Review exclusiva e detalhada da Hinata, mas ela com certeza faz parte dos personagens que mudaram completamente de Naruto para Boruto.

Lembra da Hinata tímida e insegura de Naruto Clássico e Shippuden? Ela se tornou uma pessoa segura e mãe rigorosa em Boruto. Além disso, ela optou por não seguir a carreira Ninja e ficar em casa cuidando dos filhos.

Em relação a sua aparência, não houve grandes mudanças, ela apenas aderiu ao cabelo curto e franja e passou pelo processo de envelhecimento natural.

Sasuke Uchiha

Não tem meio termo: você ama Sasuke Uchiha ou odeia. O personagem passou por muitas fases no decorrer da saga e, em alguns momentos, estava mais para vilão. Apesar de ter “despertado” no final da série Shippuden e partido em busca de remissão, muitos fãs da obra não conseguem perdoar as maldades feitas pelo Uchiha. Mas será que ele de fato mudou?

Por um lado, ele continua implacável com os inimigos. Por outro, ele criou laços, construiu uma família e se tornou um pai “babão” – do jeito Sasuke de ser. Ele manteve seu jeito antissocial e grosseiro com a maioria das pessoas, mas Sakura e Sarada são as exceções. Como mostrado em diversas cenas, ao lado delas, ele se “desarma”, e é atencioso e gentil. Além disso, como Hokage das Sombras ele traçou um novo objetivo: proteger a Vila que um dia jurou destruir.

Fisicamente, ele não mudou muito. Agora utiliza a maior parte da franja do lado esquerdo para esconder o precioso Rinnegan e optou por ficar sem seu antebraço esquerdo perdido na luta contra Naruto no Vale do Fim.

E você, concorda com esta lista de personagens que mudaram completamente de Naruto para Boruto? Acha que faltou alguém?

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.