Review: TOP 10 de Sasuke Retsuden!

 

E aí nação shinobi, hoje iremos falar um pouco sobre a obra Sasuke Retsuden, livro dois da coleção Retsuden escrita por Jun Esaka e ilustrada em sua íntegra por Kishimoto. Lançada em agosto de 2019, é um verdadeiro deleite para os “SasuSaku” de plantão, por apresentar de maneira leve, romântica (até demais por se tratar de Sasuke) e delicada, a relação da família Uchiha, além de pontos cruciais da intimidade do casal, e claro, a real intenção dessa missão tão única realizada por eles.

⚠️ CONTÉM SPOILER ⚠️

Daqui em diante, confira 10 pontos que levantamos para trazer à vocês, a genialidade da obra:

1- APOSTAS NA PRISÃO E JOGATINA: prática comum em prisões de qualquer lugar do mundo, não seria diferente no universo Naruto. Sasuke a fim de obter informações cruciais, se vê em uma situação inusitada: participar de jogos de azar na prisão em troca de informações de extrema relevância, claro, de maneira indireta. Porém, há uma necessidade de ter o que oferecer nessas horas, e aí vemos uma das novas habilidades de nosso “hokage das sombras”: moldar chakra na ponta dos dedos para materializar objetos.

 

2- MENOU: esse é um dos animais mais inusitados do universo Naruto, criatura composta de escamas e quadrúpede, assemelha-se muito com a visão de animais mitológicos.

3- O TOQUE: Por fim, nosso casal entra em cena! Após o embate de Sasuke com Menou, o mesmo precisou de cuidados médicos e pra isso, teve que ir ao ambulatório da prisão onde teve a grata surpresa: um toque delicado que cobriu seus olhos, e esse toque ele conhecera bem: era sua Sakura que, de maneira perspicaz, infiltrou-se na prisão com seu trabalho médico para informar Sasuke que a missão sofreu mudanças.

4- YUURI KOSHIRI: essa palavra significa partículas polares, peça chave da missão de Sasuke e Sakura. Essas partículas foram um achado do astrônomo Tataru para curar o Sábio dos Seis Caminhos, composto por um meteorito e dividido pelo mesmo.

5- MISSÃO DO CASAL: bom, essa missão é sem dúvida alguma a mais importante do universo Naruto: curá-lo! Sim, nosso amado Hokage sofre de uma enfermidade rara, que é o mau funcionamento no sistema de chakra causado pela besta selada em Naruto e por ele ser ponto de encontro das demais. A missão então nada mais é do que encontrar a yuuri koshiri e por fim, curar Naruto da mesma forma que curou o Sábio dos Seis Caminhos.

ARTISTA: CJ @CEEJURS

6- CIÚMES DE SASUKE: acreditem, por trás daquela imagem de homem frio, há um marido zeloso (por assim dizer), e é claro que ele teria o zelo em informar de modo alto e em bom tom à Jiji, seu companheiro de cela, que “a médica aqui é minha esposa…” tal ação de Sasuke ocorre logo após Jiji arranjar pretexto para conhecer a tão falada nova médica que chegou à prisão.

ARTISTA: CJ @CEEJURS

7– HOSHINARABE: bom, como aprendiz da lendária Godaime Tsunade Senju, Sakura não aprendeu apenas ninjutsus médicos, aprendeu também o jogo de cartas hoshinarabe, ok ok, Tsunade era azarada no jogo, e foi por isso mesmo que usou disso para ser melhor, jogar com Penijira para que Sasuke obtivesse as informações necessárias nos livros ocultos de astronomia.

8- USE ISSO: e por fim, o grande momento SasuSaku enaltecido pelo fandom acontece, Sasuke com sua nova habilidade, toma pra si o dedo anelar de Sakura, molda com a areia local infundindo seu chakra um anel prateado resplandescente, composto por um rubi único em modelo solitário, e essa obra de arte nada mais é do que o símbolo vívido do amor de Sasuke por ela, e é claro, a ênfase em que ela, a garota de cabelo rosa e olhos expressivos, é sua esposa.

ARTISTA: CJ @CEEJURS

9- AS MÃOS DE SAKURA: Sasuke já tinha dentro de si enraizado que “Sakura era sua família, não importava onde ele estivesse, esse fato nunca mudaria”, ele não pôde deixar de sentir as palavras de Jiji e audácia ao paquerar sua esposa, e em quanto tempo ficava fora e em tudo que estava perdendo sobre o crescimento de Sarada. Mas, de certo modo, observar as mãos de sua esposa (agora com uma aliança digna), o enche de orgulho por ver quão importante elas são.

10- RESGATANDO SAKURA: e é graças ao símbolo único de sua união com ela, o lindo solitário de rubi, que ele conseguiu salvar sua querida Sakura.

ARTISTA: CJ @CEEJURS

E aí, aguçamos sua curiosidade? Quer conferir essa obra única do universo Naruto? Então clique em nossa aba “novels” que temos a tradução completa!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.