REVIEW: HINATA HYUGA

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais importantes da saga Naruto e Boruto e não é para menos: ela possui um grande poder ocular, é de uma das famílias mais importantes da Vila da Folha, dona do título de “Princesa do Byakugan” e esposa do Naruto. Vamos relembrar um pouco a trajetória dessa kunoichi incrível?

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

**Como já foi explicado na Review da Sakura, é importante frisar que as personagens femininas de Naruto não são tão bem trabalhadas quanto os personagens masculinos, principalmente aquelas que não fazem parte do time principal, como é o caso da Hinata, mas apesar desses erros de roteiro, ela consegue se tornar uma ninja extraordinária.

IMPORTANTE: A BORUTO EXPLORER NÃO TOLERA E NÃO COMPACTUA COM NENHUM ATAQUE À PERSONAGENS DE NENHUMA OBRA, SENDO ESSA PRÁTICA, ALÉM DE DESPREZÍVEL, COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA AOS FÃS. RESPEITEM OS AMANTES DA OBRA E AO PONTO DE VISTA DA REDAÇÃO. GRATA, IVA TORIGOSHI.

NARUTO CLÁSSICO
Hinata Hyuga é apresentada na obra como uma menina tímida, gentil e esforçada, mas com habilidades pouco desenvolvidas. Por ser uma personagem de assistência, sua história começa a ser apresentada no Exame Chunin, quando ela e seu time, formado por Kiba, Akamaru e Shino passam para a Fase 3. O arco explica muito sobre sua vida e mostra seu despertar em uma pessoa corajosa e determinada, capaz de não desistir e levar sua luta com Neji até o final. Como dito anteriormente, Hinata faz parte do clã Hyuga, um dos principais e mais poderosos de Konohagakure e este fato explica muito de sua personalidade. Por ser a herdeira da família principal, responsável por proteger o segredo do poderoso Byakugan, ela cresceu com uma pressão enorme, vinda especialmente do pai, que a julgava um fracasso. Sua infância foi marcada por intensos treinamentos e frustrações por não conseguir ser forte o suficiente, mas conforme o anime evolui, suas habilidades começam a se desenvolver, graças ao seu esforço; à ajuda de seu primo, Neji e de sua sensei, Kurenai; e à sua inspiração em Naruto para nunca desistir.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

NARUTO SHIPPUDEN
Diferente da maioria dos personagens, Hinata mudou não só sua forma de luta, mas também sua personalidade. A menina extremamente tímida *aos poucos* da lugar à uma kunoichi forte e autoconfiante. Mas uma coisa segue inalterada: seu amor e admiração por Naruto. Um dos principais exemplos de como Hinata tornou-se corajosa é durante o ataque de Pain à Vila da Folha. Ela não hesita em entrar na luta de Naruto vs Pain para proteger Naruto e declarar seus sentimentos por ele, mesmo sabendo que não tinha nenhuma chance de derrotar um inimigo tão poderoso.
Neste ponto do anime, Hinata está muito mais forte, podendo inclusive realizar uma de suas técnicas mais poderosas, o Passo Gentil dos Punhos Leões Gêmeos, além de ter treinado ninjútsu médico e melhorado muito sua habilidade no controle de chakra.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Hinata demonstra mais uma vez o quanto cresceu ao se jogar na frente de Naruto para defendê-lo dos ataques de Obito. Ela também mostra toda sua força quando, ao lado de Naruto, usa o chakra da Nove Caudas para realizar o Oito Trigramas: Palma Aérea e afastar a cauda da Jubi.

NARUTO THE LAST
O filme é essencial para os fãs de Hinata e do casal Naruhina, embora eu acredite que a personagem foi mal trabalhada e poderia ter brilhado muito mais. No longa, sua irmã, Hanabi, é sequestrada por um Otsutsuki que planeja roubar seu Byakugan e se casar com Hinata para aniquilar o mundo ninja e assim estabelecer a paz. Ela, como descendente direta de Hamura, recebe o título de “Princesa do Byakugan” e é a única capaz de deter o inimigo Toneri. Mesmo com Naruto confessando seu amor por Hinata, algo que ela esperou e desejou por anos, ela aceita se casar com Toneri para descobrir mais informações sobre seu plano e como acabar com ele. Assim como na Quarta Guerra Ninja, Hinata e Naruto lutam lado a lado e unem seus poderes para derrotar o oponente.

BORUTO
A continuação da Saga apresenta os antigos personagens já adultos. Hinata é casada com o Hokage, Naruto e tem dois filhos, Boruto e Himawari.
Nesta fase, o anime/manga é focado nos personagens da “Nova Era” e apenas Naruto e Sasuke da “Antiga Geração” tiveram real destaque e lutas. Hinata agora é dona de casa e cuida da maior parte da criação dos filhos para que Naruto possa se dedicar ao máximo na administração e proteção da Vila da Folha.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

A menina tímida deu lugar à uma mulher forte e uma mãe exigente. Além disso, sua relação com seu pai melhorou muito, pois ele reconheceu e se arrependeu dos erros do passado. Ela também não hesita em lutar quando necessário, como durante a invasão Otsutsuki, em que ela é uma das responsáveis por evacuar os espectadores do Exame Chunin e fica gravemente ferida ao tentar impedir Kinshiki e Momoshiki de sequestrar Naruto. É fato que eu (Luíza) e eu acho que a Iva também, e a maioria dos fãs de Naruto adoraríamos vê-la em combate novamente, mas enquanto isso não acontece, devemos aceitar e respeitar sua opção por cuidar da casa e dos filhos e que isso NÃO a torna uma ninja mais fraca.

TOP 10 MELHORES MOMENTOS DE HINATA

Para os NaruHinas de plantão, separamos um Top 10 melhores momentos para vocês terem um deleite da princesa do Byakugan e, consequentemente, muito romantismo, acompanhem!

  • Capítulo 45 do Naruto Clássico: Hinata torce pelo Naruto na luta, e passa o bálsamo em suas costas após a batalha no exame chuunin.
  • Capítulo 46 do Naruto Clássico: lutou contra Neji, e teve o incentivo de Naruto para que ela não permitisse que ele, Neji, a intimidasse. Surpreendeu à todos ao se levantar depois de um golpe fatal direto em seu coração.
  • Capítulos iniciais no Shippuden: Naruto quer recrutar pessoas para substituir Sasuke, ao chamar a Hinata dizendo ‘não fale nada, apenas me siga e vamos sumir daqui’, ela simplesmente travou!
  • Arco do Pain: Hinata por fim, após inúmeras demonstrações de timidez, se põe em frente ao Pain apenas para defender Naruto, e foi a única que bateu de frente diante de tamanha ameaça, e é claro, declarou por fim, seu amor à Naruto.
  • Filme Road to Ninja: enquanto todos estavam na casa de banho, homens de um lado e mulheres do outro, Tenten, Ino, Sakura e Hinata conversavam durante o banho, e a Sakura tentando acalmar Hinata que estava envergonhada por estar nua, Hinata ao relaxar, solta “os braços” e se prende com a frase icônica: “eles são muito grandes, ficam balançando!”
  • Lutando contra os Zetsus, enquanto todos desconfiavam se Naruto era de fato Naruto, Hinata apenas ao olhar em seus olhos, tranquilizou todos afirmando ser Naruto.
  • Ainda na luta, uniu-se a Ino e com grande sincronismo, usaram a telepatia de Ino e o Byakugan para repelir o ataque de Obito.
  • Tentou se sacrificar pelo Naruto na Guerra Ninja, sendo defendida por Neji que, consequentemente morreu.
  • Naruto assume que a batalha só deu certo porque Hinata permaneceu ao seu lado dando força.
  • The Last: dispensa detalhes, né? quem afinal de contas protagonizou o beijo mais épico de todos os momentos em Naruto até agora? Sim, Hinata e Naruto!
  • Capítulo final de Naruto: o tão esperado casamento aconteceu por fim! Hinata nunca esteve tão linda e tão nervosa, mas no entanto, daquele dia em diante, é a Senhora Uzumaki.
Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Iva Torigoshi, direção de redação e redatora. Luíza Tozzato, coordenação de redação e redatora

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.