21 anos de Naruto: O surgimento de uma lenda!

No dia 21 de Setembro de 1999, a editora Shueisha, anunciou o lançamento da série NARUTO na revista Weekly Shonen Jump #43 – trazendo um novo projeto relacionado ao sonho de um garoto em se tornar o Hokage de sua vila e ser reconhecido pelas pessoas.

O autor dessa obra de sucesso global chama-se Masashi Kishimoto, que em anos anteriores tentou diversas vezes adentrar a revista mas ele sempre teve seus projetos recusados, mas tudo isso mudou com a chegada do capítulo piloto de Naruto na extinta revista Akamaru Jump em 1997, onde o mesmo já havia ganhado uma premiação com o One-Shot: Karakuri – o gatilho para a entrada para a história que se espalhou, sendo uma marca registrada que até hoje se mantém firme no mercado atual de mangás com mais de 250 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Para cada leitor ou telespectador que teve a oportunidade de ler Naruto; é impossível negar que a transmissão de sentimentos mostradas pelos personagens da obra não emocione a pessoa durante a leitura em diversas situações do cotidiano da história do nosso ninja laranja e seus companheiros – são 21 anos de um nome fortíssimo que ainda gera debates, discussões e teorias de variados tipos por todos os fãs.

Acredito que cada um que estiver lendo essa homenagem tem em seu coração, um capítulo, momento ou arte que gere grande admiração e respeito por uma obra de ficção que aos olhos de muitas pessoas retratou diferentes tipos de sentimentos da nossa vida real. Ver aquele garoto sendo reconhecido pelo povo após tanto trabalho duro e uma determinação inabalável foi algo que marcou o coração de muitas pessoas.

Um personagem pode representar muitos ensinamentos e ser um modelo de exemplo a seguir em nossas vidas, mesmo que aquele não possa existir fisicamente, o peso de suas palavras e ações são aspectos que ecoam em nossos corações. Aprender e continuar seguindo em frente sem desistir no meio do caminho é uma frase marcante de Naruto Uzumaki que sempre de motivação para muitas pessoas na realidade que buscam por uma palavra, texto ou imagem, o famoso ninja hiperativo e cabeça-oca que sempre buscou o reconhecimento através de suas travessuras para ser notado e também respeitado por todos os cidadãos sendo um herói reconhecido por seus pais, Minato Namikaze, Yondaime Hokage e Kushina Uzumaki, antiga portadora da Bijuu; Kurama.

O desenvolvimento da história apresentou diversos personagens com pensamentos e ideais diferentes que foram a receita do sucesso para o sucesso e continuidade da série por mais de 15 anos na revista Weekly Shonen Jump. Ninjas sem nenhum tipo de talento sendo reverenciados como especialistas no mundo Shinobi; alguns com poderes especiais por meio de Doujutsu ou até mesmo pela variação de técnicas utilizadas em combate. E por um fator importante chamado amizade que foi sendo construído durante a fase de transição de todos dentro da história; todos tiveram seus melhores amigos ou pessoas próximas que foram importantes em suas vidas.

Tem gente que começou a ler ou assistir Naruto sendo crianças, e hoje em dia a maioria são adultos com seus filhos que passam essa herança maravilhosa as futuras gerações; aliás, não importa a idade ou condição, ter um momento a sós com algo que lhe faz bem para o coração vendo um acervo de personagens com personalidades diferentes interagindo e convivendo naquele universo tão fantástico.

Além disso, Naruto abriu muitas portas em relação à cultura japonesa em épocas remotas de eventos, onde fãs faziam presença vestidos em seus cosplayers preferidos ou adquirindo algum produto da franquia.

Ser fã de uma história tão gratificante pode ser representada de diversas formas: por mangás, DVDs, artes, homenagens, inspirações, superações e um enorme respeito por um nome que ficará gravado em nossas memórias para todo o sempre.

Naruto será lembrado por meses, anos e décadas a grande legião formada e estabelecida em cada parte do mundo, este é um agradecimento a história que conquistou milhares de pessoas.

“Meu sonho é superar o Hokage. E fazer com que todos na vila me reconheçam” – Naruto Uzumaki.

E para finalizar, um vídeo emocionante do episódio 175 de Naruto Shippuden para finalizarmos com chave de ouro esse 21º aniversário.

TODAS AS CAPAS DE NARUTO LANÇADAS PELA SHONEN JUMP (1999-2015)
Fonte: @JumpCovers // Matéria: Adriano Cesário // Montagem e Edição: Mayra Fernanda
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.