Review: Os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 1)

No Japão, “Sensei” é um título de respeito designado à figuras de autoridade, pessoas que possuem grande conhecimento em determinada área, como professores, artistas e mestres de artes marciais. No anime, conhecemos personagens que refletiam muito bem esse conceito – outros nem tanto. Vamos relembrar os principais mestres e senseis de Naruto Shippuden (Parte 1)?

Hiruzen Sarutobi

Amado por alguns, odiado por outros, Hiruzen é, sem dúvidas, um personagem que divide opiniões, mas ninguém pode negar que ele é extremamente poderoso. Antes de ser o Terceiro Hokage, Hiruzen foi o sensei do Time 7, composto simplesmente pelos Três Sennins Lendários: Jiraiya, Tsunade e Orochimaru.

Hiruzen é descente do poderoso clã “Sarutobi”, e como prodígio, foi treinado pelos próprios Hashirama Senju e Tobirama Senju para assumir o cargo de Hokage. Graças as suas incríveis habilidades, ele conseguiu dominar todos os jutsus de Konoha, isso quer dizer que ele também aprendeu as cinco transformações básicas da natureza, além das transformações Yin e Yang.

Como professor, ele era um grande incentivador dos seus alunos, algo que normalmente é muito positivo, no entanto, sem ele saber, isso fez com que Orochimaru tivesse diversas ideias sinistras e as colocasse em prática.

Time Hiruzen. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Orochimaru

Orochimaru foi descrito por Hiruzen como “um gênio que aparece uma vez a cada geração”, no entanto, ele utilizou sua força para fins obscuros e assim tornou-se um dos maiores vilões da saga.

Ele domina as cinco liberações básicas da natureza e as liberações Yin e Yang, possui grande familiaridade com as cobras e as utiliza para diversas finalidades além da invocação. Por ser extremamente inteligente e ambicioso, Orochimaru dedicou sua vida a aprender o maior número possível de jutsus, e por isso, é capaz de executar técnicas dificílimas e perigosas, como o “Edo Tensei”, de Tobirama Senju e “Yamata no Jutsu”, que cria uma serpente gigante de oito cabeças e oito caudas.

Mas sua principal carta na manga é o Selo Amaldiçoado, uma marca colocada em seus seguidores mais fortes, para que eles sirvam como corpos hospedeiros e Orochimaru possa ressuscitar, mesmo que seu corpo original tenha sido danificado.

Diferente de outros personagens citados, Orochimaru não orientou Times, mas foi mestre de Sasuke e o treinou para torná-lo um hospedeiro perfeito e esse foi um dos motivos pelo qual o Uchiha se desenvolveu tanto em tão pouco tempo.

Orochimaru. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Tsunade Senju

Não foi à toa que Tsunade carregou o título Quinta Hokage e de “kunoichi mais poderosa do mundo” por tantos anos.

Seu controle de chakra é extremamente preciso, e graças a isso, ela aprimorou seu taijutsu de forma inigualável e tornou-se a maior ninja médica do mundo. Além disso, tal controle permitiu que ela usasse o kinjutsu Byakygou no In, Liberação do Selo Yin, uma técnica dificílima em que o usuário armazena grandes reservas de chakra e pode liberá-las quando necessário para potencializar seu poder e obter auto-cura instantânea, não só para batalhas, mas também para manter-se com aparência jovem.

Ela também conta com a invocação da Katsuyu, uma lesma gigante capaz de se dividir em milhares de lesmas menores para ajudar na comunicação e cura de vários shinobis ao mesmo tempo.

Assim como Orochimaru, Tsunade foi mestra de apenas uma discípula, Sakura Haruno, e ensinou suas melhores técnicas.

Tsunade e Sakura. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Jiraiya

Quem aí nunca vai superar a morte do Sábio Tarado Jiraiya? Pois é, nem eu!

Protagonista de uma das cenas mais emocionantes do anime, Jiraiya era realmente fora de série e deixou muita saudade. Diferente de quase todos os personagens aqui citados, ele não nasceu um prodígio e teve que treinar MUITO para alcançar seu nível, mas valeu a pena: ele possuía um forte taijutsu, era grande conhecedor de técnicas de selamento, conseguia fazer diversas invocações e dominou as quatro transformações básicas da natureza e as liberações Ying e Yang.

Além de ser um dos Três Sennins Lendários, ele também ficou conhecido como “Sábio dos Sapos”, por sua invocação e amizade com os sapos, e isso o concedeu um de seus maiores poderes: ser um dos poucos capazes de entrar no Modo Sennin e aumentar drasticamente seu poder.

Para completar, apenas alguém muito poderoso seria capaz de treinar discípulos tão fortes como Minato (e o restante do Time 7), Nagato, Konan, Yahiko e o próprio Naruto.

Time Jiraiya. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Minato Namikaze

Os shinobis foram orientados a fugir se o vissem em campo de batalha, pois não teriam nenhuma chance de vencê-lo. Apenas por essa frase já é possível dimensionar a força de Minato.

Conhecido como “Relâmpago Amarelo de Konoha”, ele foi considerado o shinobi mais rápido do mundo ninja e isso o permitiu aprimorar a impressionante técnica “Deus Voador do Trovão”, de Tobirama.

Ele também era possuía uma grande gama de ninjutsus, era altamente versado em técnicas de selamento, e por ter sido aluno de Jiraiya, contava com a invocação dos Sapos, frequentou o Monte Myōboku e adquiriu o Modo Sennin.

Além disso, Minato contava com uma bela personalidade e era uma pessoa calma, brincalhona, inteligente e muito bondosa, artifícios que o fizeram ser um ótimo Quarto Hokage.

Ele foi o sensei do Time 7 de Kakashi, Obito e Rin, e apesar de ser zeloso e preocupado, também confiava em sua equipe e procurava dar autonomia a seus membros.

Time Minato. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

Kakashi Hatake

Kakashi é um dos personagens favoritos do público e teve muito destaque na Saga para mostrar seus grandes (e muitos) feitos. Ele foi sensei do Time 7 e responsável por boa parte da formação de Naruto, Sasuke e Sakura.

Graças ao seu Sharingan, ele recebeu os apelidos “O Ninja Copiador” e “O Ninja dos Mil Jutsus” e ficou conhecido em todo o mundo ninja. Além de possuir grande força física, ele possui qualidades essenciais para um grande shinobi: calma, inteligência e percepção. Tais habilidades fizeram com que ele vencesse batalhas contra grandes inimigos e se tornasse o Sexto Hokage da Vila da Folha depois da Quarta Grande Guerra Ninja.

Como sensei, ele repassou a importância da amizade para seus alunos com a marcante frase “No mundo ninja aqueles que rompem as regras são escória, é verdade, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que a escória”, proferida inicialmente por Obito Uchiha.

Time Kakashi. Arte por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados

E ai, quem você espera ver na Parte 2 dos Principais mestres e senseis de Naruto Shippuden?

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.