SCANS EXPLORER REVIEW: NAGATO

E se contássemos aqui a história de Nagato com um teor digamos, mais jornalístico? Curtiram né? Acompanhe essa review em tom diversificado criado pela Suka Magno com exclusividade para a Scans Explorer!

Com a alcunha de “Pain”, e o sombrio manto negro com nuvens vermelhas da famosa organização criminosa, cinco homens e uma mulher, junto de Konan, outra integrante da organização, invadiram a vila do País do Fogo na manhã de 22 de abril, atrás de Naruto Uzumaki, ninja de patente Genin, mas que hoje carrega o título de Herói da vila. A equipe do Diário de Konoha esteve em campo, juntando informações durante as semanas que se seguiram ao ataque, para explicar: O que e quem é Pain.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

O homem por trás dos Seis utilizando um poderoso jutsu, único em detentores do Dōjutsu Rinnegan, Nagato Uzumaki era a pessoa que controlova através de receptores de chakra, seis corpos, onde ele os chamou de “Os Seis Caminhos de Dor”. Nagato, remanescente do poderoso clã Uzumaki, cresceu órfão em meio aos conflitos da Terceira Guerra Ninja em Amegakure-no-sato. Lutando por sua sobrevivência, logo uniu forças com mais duas crianças órfãs que encontrou em seu caminho de sofrimento.

Em um dado momento, o caminho das três crianças se cruzaram com o dos três Sannins Lendários de Konoha em campo de batalha. Empático à situação dos três, Jiraiya-sama decide ficar e cuidar das crianças, enquanto Tsnunade-sama e Orochimaru retornaram vitoriosos de sua batalha à Konoha. Durante algum tempo, Nagato, Konan e Yahiko tiveram Jiraiya-sama como seu sensei e aprenderam diversas técnicas de ninjutsus, após acreditar ter ensinado tudo o que era necessário para que eles seguissem seus próprios caminhos, o Mestre Sennin retornou à Konohagakure.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Nagato e Konan, tendo Yahiko como líder, fundaram a organização Akatsuki, que de início tinha como objetivo, o fim das guerras e conflitos, principalmente aqueles que afetavam as nações pequenas e causavam tanta dor e sofrimento em quem era inocente em meio as batalhas. Despertando desconfiança em Hanzō, líder de Amegakure na época, por conta da popularidade que a Akatsuki ganhava, os três foram pegos numa emboscada e assim, Konan foi gravemente ferida enquanto Yahiko foi morto, fazendo com que Nagato sucumbisse à dor e ao ódio e assim se tornasse Pain, após tornar o corpo de Yahiko, o primeiro de seus Seis Caminhos de Dor.

Destituição em Amegakure

Pain, já com os seus Seis Caminhos, liderou as forças rebeldes durante a Guerra Civil em Amegakure matando Hanzō e assim, tomando o poder da vila. Junto de Konan, ele muda o estatuto da Akatsuki que agora passa a ter como objetivo controlar as guerras e conflitos através do medo, dor e sofrimento.
Para isso, eles passam a recrutar nukenins de diversas aldeias, incluindo Itachi Uchiha e Orochimaru de Konohagakure, e passam a agir nas sombras como mercenários.

A caça às Bijū

O objetivo principal da Akatsuki, passa a ser unir o poder de todas as bijūs, sendo confirmado por Konoha que eles já tinham em seu domínio o poder de Ichibi, Sanbi e Rokubi, era questão de tempo até que fossem até Konoha atrás do Jinchuuriki da Kyūbi, Naruto Uzumaki. Procurando informações sobre a Akatsuki, para impedir seus planos, Jiraiya-sama invade Amegakure e entra em combate direto com Pain. Infelizmente o lendário Sannin é morto, mas ainda assim, consegue enviar para Konoha, informações sobre os segredos de Pain. Após muitas baixas no poder militar da Akatsuki (muitas realizadas por shinobis de Konohagakure), o seu líder, Pain, decidiu ir pessoalmente, atrás de seu “tesouro”.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

A queda de um líder poderoso

Os Seis caminhos de Pain invadem Konoha devastando tudo e derrotando todos que surgem à sua frente e que não aceitam contar onde estaria Naruto Uzumaki. Uma dessas pessoas que entra em seu caminho, é o famoso ninja copiador, Kakashi Hatake, que também é morto em combate. Após um justsu poderoso e nunca visto antes, Pain devasta com todo o terreno da vila, causando centenas de mortes. É nesse momento que Naruto Uzumaki surge, através de uma invocação, em meio ao terreno agora vazio, e em entra em combate, chegando a liberar 8 caudas de sua bijū. No entanto, em meio a batalha, e após restar apenas um Pain, Naruto encontra Nagato, que controlava os Seis Caminhos de um ponto alto da vila. No encontro, ele faz com que Nagato se recorde de seus aprendizados com Jiraiya-sama. Portanto, Nagato decide, como último ato de sua vida como um Deus Shinobi, reviver todos aqueles que ele havia tirado a vida ao chegar em Konoha. E assim, o líder da Akatsuki cai em terra e se levanta no pós-morte.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

 

Suka Magno, redatora.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.