Como descrever esse “espetáculo” que foi o episódio 217 de Boruto – Naruto Next Generations visto em todo o mundo?! Vem com a gente conferir todos os aspectos dessa pré-estreia de cinema!!
Naruto adquiriu um novo poder conhecido como “Modo Baryon“, como um trunfo em conjunto com a sua besta de cauda, Kurama, que uniu os seus chakras para criar uma nova espécie de energia que consumiria a energia vital de ambos os usuários.
Tal poder, deixou Isshiki extremamente irritado com a desvantagem que foi sendo criada entre os dois; como se Naruto tivesse alcançado um nível de poder acima do Ootsutsuki. Seu poder de percepção aumentou tanto, que ele foi capaz de parar as estacas instantâneas de alta velocidade.
A paz interior e os pensamentos pacíficos da nova forma de Naruto, deixava-o totalmente leve e sereno para atingir seus golpes certeiros em Isshiki – pela primeira vez, Naruto estava com a vantagem na batalha, segundo Sasuke Uchiha, que não tinha nenhuma noção a respeito da nova técnica de seu amigo de Konoha.
O episódio 217 trouxe diversos momentos grandiosos para os fãs da franquia que a acompanham desde o início. Ver o próprio Naruto, utilizando a palavra que é quase uma frase bordão para ele, “Determinação”, deixou o público nostálgico em relação a situação de “mesmo que você possua poder e técnicas colossais, a coragem para nunca desistir é o que define o shinobi“.
Vale ressaltar a utilização de “taijutsu” na batalha feita pela equipe de produção do estúdio Pierrot que teve a presença de Chengxi Huang (episódio 65) e o lendário animador Hiroyuki Yamashita (episódio 189). A nostálgica trocação de socos e golpes de artes marciais animados de forma muito fluída, dando um charme elegante de belíssimos “sakugas” que foram elogiados em peso por grandes analistas de animação.
Os efeitos da Pierrot DAR – em conjunto com o animador Vincent Chansard (episódio 186), foram a cereja do bolo para este espetáculo que ousou em colocar referências de batalhas da série “clássica” de Naruto, que foram animadas por Norio Matsumoto e Atsushi Wakabayashi, causando um misto de felicidade e êxtase coletivo. A adição da batalha original ser expandida foi bastante positiva por colocar dois titãs frente a frente durante o episódio 217.
Aliás, vale lembrar que tivemos a participação do animador (brasileiro/português), Vinícius Dias, que atuou pela primeira vez em Boruto – na cena onde Isshiki estava por cima de Naruto se gabando e menosprezando o Hokage como um ser inferior. Este é o primeiro trabalho de Vinícius que com certeza, abrirá portas para mais projetos por parte desse aspirante em potencial na animação.
Mas como nem tudo são flores (rs), o novo poder de Naruto tinha riscos graves para si próprio, por sua vida útil também estar sendo exaurida rapidamente com o Modo Baryon. Assim, o Hokage arriscava sua vida tentando atrasar a nova ressurreição de Isshiki Ootsutsuki, porém este era o mínimo que ele poderia fazer para proteger o mundo ninja com um sacrifício grandioso e genuíno.
Cada golpe crítico de Naruto, também estava drenando a vida útil de seu adversário, que só começou a sentir os efeitos tardiamente, o que mostra que esse poder é extremamente perigoso e arriscado para o usuário e o inimigo que for afetado. As 24 horas estipuladas pelo Ootsutsuki para sobreviver no corpo frágil de Jigen, foram reduzidas drasticamente para meros 5 minutos restantes.
Porém, a conexão entre o chakra de Naruto e Kawaki, permitiu que Isshiki trouxesse o jovem “Receptáculo” para o campo de batalha, em uma situação de impasse extremamente perigosa – a vida do seu mentor estava em perigo – qual seria a decisão de Kawaki?
E tivemos um grande momento para a tecnologia neste episódio 217. Uma nova “ferramenta científica”, foi utilizada para que o Ootsutsuki não pudesse utilizar seus poderes oculares que foram anulados. Vale elogiar quaisquer tipos de meios necessários para impedir o avanço de adversário.
Por fim, o desfecho com o flashback de Kawaki e Jigen, nos esconderijos da Kara foram de tirar o fôlego do início ao fim, com uma perseguição e contagem regressiva do carrasco aterrorizador, adaptaram uma ambientação de imersão fantástica.
E após esse momento de terror, ele foi acalmado pela figura paterna que o acolheu pela primeira vez e o transformou em seu Discípulo, Naruto Uzumaki foi a força motriz da Decisão de Kawaki, que escolheu fazer algo para salvar a pessoa que o fez enxergar o mundo de outra forma.
Como será o desfecho dessa batalha? Será o fim do mundo ninja ou ocorrerá um lampejo de esperança a favor dos shinobis?!
Não perca o episódio de amanhã, de Boruto – Naruto Next Generations!
Nos acompanhe em nossas redes sociais para estar sempre por dentro das novidades sobre o mundo ninja.
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Últimos Comentários