Análise sobre o modo Bárion – anime e mangá de Boruto

Alguns capítulos atrás, fomos surpreendidos com o Naruto em sua forma perfeita de ataque absoluto: o modo bárion. Contudo, pagou-se um grande preço para a obtenção e liberação de tamanho poder, que foi a vida de Kurama. Por isso, vamos falar desse avassalador modo, com a participação do querido Evandro Fuzari que teorizou muito sobre isso, e que você poderá conferir na íntegra acessando aqui, e os fleets de seus comentários a seguir nessa análise sobre o modo Bárion – anime e mangá de Boruto!

Antes de adentrar nos detalhes do vídeo acima, vale ressaltar aqui e fazer uma menção honrosa à Kurama, com 5 momentos que a obra valorizou majestosamente a mesma.

  • 5 – Naruto vs Pain: aqui houve uma integração parcial do poder que Kurama poderia proporcionar à Naruto. Vimos nesta batalha que é épica por si só, o tamanho da dimensão da besta dentro de Naruto.
  • 4 – Naruto libera todo poder da Kurama e surpreende Kakashi na luta contra Tobi.
  • 3- Intimidade: Kurama e Naruto estão tão íntimos que, por consequência, ela pode manter diálogo com outras pessoas como aconteceu com Kawaki ao ponto de Naruto não perceber.
  • 2- Uma ending dedicada as bestas de caudas evidenciando sua importância no mundo shinobi.
  • 1 – Uma também ending que traz à tona a despedida de Naruto e Kurama, trazendo por fim, a tão triste história de ambos.

Bom, agora que recordamos alguns feitos e interações de Kurama e Naruto, e a triste ending em Boruto, vamos para o compilado de informações em parceria com o Evandro do canal MangáQ.

Iva: A gente já sabe que o bárion é uma partícula subatômica né? Logo a potência dela é magnânima! Agora é a nerd falando…rs! Por possuírem 3 quarks, o bárion se classifica em força forte, logo nomear o modo supremo da Kurama como Modo Bárion, faz jus. Mas aí muito ouvimos dos amigos do youtuber, né… o que vai de fato acontecer com Naruto, mesmo tendo uma reserva de chakra gigante por ser um Uzumaki, ter aprimorado o modo sennin, como fica a questão do MK?

Evandro: Bom, quando o Naruto pensou estar morto e dialogou inconscientemente com a Kurama, a despedida foi emocionante (e eu que acompanho a obra desde o início e sou fã, confesso que tive um aperto no coração). Mas a gente sabe que o Naruto como você disse, é extremamente poderoso, tanto Sasuke quanto Naruto possuíam níveis divinos, mas essa partida de Kurama tinha que ocorrer de certo modo para que se justifique o “nerf” para o desenvolvimento da obra.

Iva: Mas mesmo os Otsutsuki sendo de certo modo deuses, você acha que há nerf na antiga geração?

Evandro: Sim… porque a história não é deles e a antiga geração tem que sair de cena. A trama é carregada pelos dois protagonistas de Naruto (no clássico e shippuden), então percebe-se que por exemplo, o próprio modo sennin que bastaria em batalhas como ocorreu com os membros da Kara, já seria suficientemente poderoso e eficaz mesmo sendo ferramentas ninjas científicas, como o Oodama Rasengan bastou na batalha contra Delta.

Maíra: É roteiro, gente… concordo que precisa né? Mas assim, poderia ser melhor explicado. Há furos como a ausência de explicação dos poderes, por exemplo.

Evandro: Quando o modo bárion foi divulgado, eu cheguei a falar que Naruto não morreria, mas, foi Kishimoto assumir novamente “a caneta”, que ele deu um jeito de equilibrar a obra, digamos assim, já que por exemplo o próprio Sasuke nunca usou de fato o poder do Rinnegan.

Iva: Você disse uma coisa interessante em novembro que se trata de uma “absorção do chakra” para se atingir o modo. Kurama na sua opinião Evandro, também não teve um bom desenvolvimento e desfecho?

Evandro: Kurama deixou claro que esse modo é fundamentalmente diferente… e é por conta de como é utilizada toda essa energia. Então ela especificamente, pra mim, teve uma saída (digamos assim) plausível. É bem possível que esse modo bárion tenha conexão intrínseca com os outros modos já apresentados, mais especificamente o modo sábio.

Maíra: ainda não vi a ligação… em qual aspecto, Evandro?

Evandro: É assim, a única explicação válida para o modo bárion, é que na natureza há uma mistura de energia, seres vivos num todo, sapo, cobra, lesmas e a fins. Então, se o modo sábio é a infusão e percepção dessas energias todas que menciono em meu vídeo também, a gente sabe que até a aparência física é determinada a partir disso… Ao conceder à Naruto o modo bárion, Kurama proporciona no aspecto físico dele todos os trejeitos e astúcia que uma raposa tem… por isso a co-ligação com o Modo Sennin.

Boruto: Naruto Next Generations. Reedição de capa por Cary Monteiro - designer Boruto Explorer.

Ufa!! O fato é que essa análise sobre o modo bárion – anime e mangá de Boruto, com a participação de nada mais nada menos que o maior colecionador de mangás do Brasil, evidenciou arquétipos imprescindíveis na obra. Agradecemos ao Evandro pela liberação de seu conteúdo, e também a staff que auxiliou na construção dessa matéria: Suka e Maíra.

Curtiu? Siga-nos nas redes sociais, quer contribuir com conteúdos inéditos ou sugerir alguma coisa? Envie-me um e-mail para r[email protected]. Até!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.