Análise do episódio 189 de Boruto

O episódio 189 de Boruto, trouxe novo estilo para a animação e botou Kawaki finalmente em ação! Com muita luta e emoção, confira a Análise de hoje!

Boruto - episódio 189
Boruto - Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Finalmente o tão esperando momento! O menino Kawaki enfim entra em cena, entra em combate, chega no mano a mano, mostra que é brabo e deixa os fãs de Boruto extasiados. Que episódio maravilhoso tivemos neste domingo.

O episódio 189, com o título Ressonância, entregou aquilo que o povo gosta, muita lutinha, muito sangue no olho, animação bem feita, takes fluídos, muitos detalhes, roteiro bem construído, trilha sonora impecável, vilão caindo… enfim… muita coisa boa.

 

Adaptando o capítulo 25 (mesmo título) do volume 7 do mangá, a animação trouxe grandes mudanças em seu traço, e o que percebemos é que essas mudanças, são para deixar os personagens e a ambientação mais próximas do mangá. Mudanças mais sutis já vinham acontecendo desde o início deste novo arco, trazendo uma “cara” mais séria para a animação, mostrando o amadurecimento de seu enredo que leva nosso amado protagonista à perigos mais desafiadores daqui em diante.

Boruto - Volume 7
Boruto - Volume 7
Boruto - Capítulo 25 - Ressonância
Capítulo 25, Ressonância

O personagem que teve a mudança mais perceptível, foi Konohamaru Sarutobi. Seu design agora é muito mais próximo do Konohamaru que acompanhamos no mangá. Seu cabelo é muito mais armado e aparenta ser menos liso do que costumava ser. Essa não é a primeira mudança que vemos em Konohamaru ao chegar na era Boruto. Lembram que em Naruto Shippuden ele tinha os olhos castanhos ao invés dos olhos azuis que nos foi apresentado em Boruto? Curioso, não?

Com essas mudanças – que para alguns podem ser negativas, para outros positivas –  o que é consenso (assim eu espero) que num modo geral, o episódio 189 estava lindo e muito bem feito, o nível de qualidade estava ao que se é esperado de uma franquia gigante como é Naruto/Boruto.

A adaptação do capítulo do mangá foi fiel, houve poucas mudanças, confira:

No episódio 189, ao despertar, Kawaki desconfia de tudo e de todos. Ao ver que Boruto também possui o Karma ele logo imagina que o Time 07 tem ligações com a Organização Kara.

Com o aparecimento de Garou, um embate do passado é resgatado, fazendo com que o membro externo da Kara se sinta mais motivado em lutar com Kawaki, para ele, a captura do Receptáculo também seria uma revanche. O roteiro do anime, sempre muito rico em detalhes, no episódio da semana passada, nos mostrou esse primeiro embate entre Kawaki e Garou.

A luta entre Kawaki e Garou certamente foi o ponto forte deste episódio 189, com movimentos impecáveis e bem animados, vimos como Kawaki já exausto tentava causar danos em Garou, mas de início, o membro externo da Kara é quem tinha a vantagem.

Enquanto isso, escondidos entre as árvores, Kashin Koji e Delta observam de longe. Delta certamente incomodada por não poder agir à sua maneira e Kashin Koji cada vez mais curioso sobre o que poderia acontecer com dois Karmas naquele momento.

A sorte de Garou não dura muito tempo. Ao chegar no limite de exaustão, Kawaki libera o poder de seu Karma. É interessante observar que, diferente do mangá, o anime fez questão de nos mostrar que Garou também usou suas ferramentas científicas até o seu limite, não conseguindo mais revidar o grande poder liberado por Kawaki.

 

Com o Karma de Kawaki ativado, o selo de Boruto também tem reação, e com isso, o jovem genin é capaz de proteger seus companheiros da grande explosão causada por Kawaki que assim, obliterou seu inimigo e cai exausto.

É válido ressaltar que apesar de ter sido um episódio para nos apresentar Kawaki, Boruto também teve seus momentos de herói. Ver como o garoto que antigamente não ligava para essa coisa de ser ninja, tendo vários momentos em que se preocupa com a vida de um provável inimigo, só mostra o quanto a sua essência é boa, assim como a de seu pai, Naruto.

Diferenças entre o anime e mangá

Cena original do anime:

No mangá, Katasuke não faz um experimento com o sangue de Kawaki para concluir que o corpo dele é modificado cientificamente.

Boruto e Sarada

Boruto – Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Cena que existe apenas no mangá:

Ao perguntar sobre a forma que Kawaki foi modificado, Mitsuki revela a seus amigos de equipe que ele é um ser humano sintético. No anime esta cena não existe, pois este “segredinho” já foi revelado muito tempo atrás para os dois, onde teve uma carga emocional maior, principalmente quando Konohamaru descobriu quem é o pai de Mitsuki.

Boruto - capítulo 25

Boruto – Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Semelhanças entre o mangá e anime

Confira na galeria abaixo, algumas cenas que foram adaptadas fielmente como estão no mangá.

E ai? Curtiram o episódio 189? Conta para a gente o que você está mais ansioso para ver adaptado no anime.

Suka Magno e Karina Santos
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.