Análise do episódio 188 de Boruto

A introdução do personagem Kawaki finalmente aconteceu no anime de Boruto, e este momento foi bastante emocionante e dramático pela história original adicionada pela produção que tinha o intuito de explicar essa relação conturbada entre Kawaki e Garou.

O método de abordagem do anime em preencher o episódio com “informações”, é um aspecto positivo para dar ainda mais desenvolvimento ao contexto da história. Além disso, o público de Boruto tem avaliado de maneira lógica e correta – e tendo a oportunidade de buscar informações passadas do material oficial.

O aspecto sombrio e recheado de suspense torna essa atmosfera ainda mais empolgante – portanto, tivemos algumas coisas sendo vistas durante a exibição do episódio como a causa dos ferimentos de Garou em outrora, que foram causados por Kawaki sem qualquer intenção através do Karma.

Entretanto, isso também evidenciou que a Kara estava fazendo experiências científicas em crianças e adultos: sendo o primeiro aspecto para conseguir encontrar um hospedeiro adequado para o “Karma” de Jigen, como guerrilheiros através das ferramentas ninjas científicas. Acredito que naquele momento, o cientista Amado já havia feito modificações em Kawaki para torná-lo uma arma em benefício da organização.

Previous
Next

Enquanto o foco principal era a recuperação do receptáculo, Delta e Jigen tem um momento de diálogo entre “chefe e subordinado”. A recuperação de Kawaki era importante para Jigen, mas ao mesmo tempo, Delta também queria provar sua lealdade ao chefe da Organização, além de que ainda pairava a desconfiança de se ter um traidor entre eles. Jigen mantinha sua postura educada e firme diante de Delta, que em certo momento se exalta e destrói a mesa de jantar. Nesse momento, a membro interno da Kara tem um “aval” de Jigen e sai rumo a caça ao receptáculo, levando Garou consigo.

Boruto: Naruto Next Genetations/ Todo os direitos reservados

A interação Kawaki – Time 07, de primeira, não foi muito amistosa, já que o rapaz estava confuso e ainda cansado dos ataques que sofrera das marionetes robóticas e derrota-las. Konohamaru, que se apresentou como shinobi de Konoha, disse ao rapaz que o levaria à vila, mesmo que fosse a força, para interroga-lo sobre os últimos fatos desde a queda do dirigível. Kawaki mesmo confuso achava que o time 07 tinha algo a ver com a Organização Kara, pois Boruto também tinha a marca do Karma em sua mão, proporcionando ao Uzumaki o conhecimento do que era aquilo que ele também tinha.

O que poderia ser um combate entre folha e Kawaki acaba se tornando um reencontro de membros da Kara, com a aparição estrondosa de Garou no meio da clareira. Kashin Koji e Delta conversam sobre a presença da loira ali, tendo como resposta que Jigen a deixou sair em busca de Kawaki e trouxe Garou consigo, para a ajudar. Um combate antigo tem então seu momento de possível revanche.

Previous
Next

Nessa semana teremos um episódio de tirar o fôlego produzido pelo Studio Pierrot e que vai abalar as estruturas do público da comunidade de Boruto.

Equipe Boruto Explorer

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.