Explorer Review: Kawaki

Um dos personagens mais enigmáticos da franquia Boruto, Kawaki já inicia proferido uma frase que, para todo fã de Naruto, foi totalmente marcante: “eu vou te mandar para o mesmo lugar que o Nanadaime Hokage“!

O personagem que chama a atenção do público da obra de Boruto, Kawaki, o predestinado a ser o receptáculo de Isshiki Otsutsuki, vêm de uma infância dolorosa e traumática, e ao  analisar por esse ponto fica evidente como foi sua criação. A personalidade de Kawaki em sua primeira aparição, demonstra hostilidade e cautela para todos que ele prejulgava como possível inimigo, aliás, algo natural vindo de um garoto que, em grande parte de sua vida, foi usado como uma “ferramenta” pelos outros.

Fonte: Mangá 29 de Boruto. Tradução: Luana Rocha

Quando Kawaki foi recebido pela família Uzumaki, ele não tinha nenhuma referência paterna, tão logo, quando Naruto demonstrou todo o afeto, preocupação, atenção e cuidou do mesmo, ele passou a ter alguém em quem pudesse se espelhar, é algo majestoso poder demonstrar isso com sinceridade e de coração, e a partir disso, passou a  apresentar uma mudança comportamental, e tão logo, se torna um rapaz que está tentando  escapar de um destino chamado “karma“.

As habilidades de Kawaki advém do karma, e ele tem uma certa habilidade com o selo especial dos Otsutsuki, na batalha contra Garou tivemos uma demonstração brutal de como ele atua e finaliza suas batalhas. Contudo, o ponto determinante disso foi a conexão entre querer aprender mais sobre o “ninjutsu”, ou melhor dizendo, o “ninshu”, algo que conecta as pessoas com uma força inigualável. Tanto o seu poder quanto o karma, aumentaram de maneira gradual após um intenso treinamento conduzido por Naruto, e seu desenvolvimento surpreendeu até mesmo o próprio Jigen (Isshiki), que está desesperado para obter Kawaki novamente. Durante o arco de resgate ao Hokage, a prótese de Kawaki deu sinais através do chakra da localização de Naruto e também da ligação existente entre os dois. Durante o arco de resgate ao Hokage, a prótese de Kawaki deu sinais através do chakra da localização de Naruto e também da ligação existente entre os dois. A inteligência e discernimento em uma situação de batalha, é um ponto muito forte ainda mais para alguém que não tinha muita noção das técnicas shinobis.

Por fim, o futuro de Kawaki é algo ainda muito incerto, contudo, pelo que foi mostrado no primeiro capítulo de Boruto, ele se voltou contra aquilo que começou a acreditar e como consequência, aquele por quem ele passou a ter admiração, foi mandado para algum lugar ainda desconhecido para o público de Boruto, porém: o que exatamente poderia significar essas palavras? No futuro, iremos saber a causa desta mudança repentina em um dos personagens mais enigmático da obra de Boruto até o momento, Kawaki, o possível (e improvável) inimigo de Uzumaki Boruto.

FanArt produzida por Vinícius Dias. Todos os direitos reservados.

Cezário Souza, Redator.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.