Análise do episódio 168 de Boruto

Finalmente um novo domingo chegou e com ele, um novo episódio de Boruto. Cofira agora, a análise do episódio 168!

Após a decisão de ficarem mais fortes, Boruto e Sarada partiram em busca de um mestre para os auxiliarem em seus treinamentos, mas essa tarefa não seria tão simples para Boruto, visto que Kakashi, o único ninja disponível no momento e que poderia treinar o seu Rasengan, não estava muito afim de abandonar sua aposentadoria por algumas horas.

Mas após muito insistir e implorar, Boruto conseguiu convencer o antigo Hokage e pediu que o mesmo o ensinasse o Oodama Rasengan (Rasengan Gigante), mas Kakashi explicou que para isso, seria necessário ter uma quantidade de chakra absurda, resumindo: Boruto precisaria ter o chakra de Kurama como Naruto, então aprender o Rasengan Gigante para o Boruto é impossível.

Em contrapartida, como vimos no episódio da semana passada, Sarada não teve dificuldades em conseguir o seu pai, Sasuke, como seu mestre durante esse treinamento. Sarada lhe diz que gostaria de aprender o Chidori, e nesse ponto mais uma vez, esses episódios originais do anime, fazem ligação direta com o enredo do Mangá tranzendo uma complementação.Porém, Sasuke explica à Sarada que por hora, ainda não é possível que ela aprenda o Chidori enquanto não evoluir seu Sharingan.

Mas a vontade de Sarada de superar seus limites para que sua força e astúcia melhorassem ainda mais eram bem evidentes e ela não desiste de seu treino e aceita que por hora, o ideal é fortalecer seu Sharingan, mesmo que ainda tenha apenas uma tomoe. E a garota dá tudo de si com o seu pai!

A determinação da jovem Uchiha é bem vista por seu pai, e mesmo chegando ao seu limite, a garota não exitou em pedir para que ele aumentasse a quantidade de bolas de chumbo para que ela pudesse treinar os movimentos com o sharingan, mostrando que a última coisa que ela queria, era que seu pai pegasse leve com ela.

Mas mesmo que Sarada mostrasse garra para treinar firme e forte, seu pai ainda mostrava preocupação, vendo que seu amendoim fofinho se esforçava até seu limite e assim acaba sendo atingida pelas esferas. Mas Sarada não desiste fácil, afinal, de quem ela é filha, Shanaro?!

Enquanto o treinamento acontecia, nossa amada Sakura Uchiha observava o treino de sua filha, mostrando aquela preocupação de mãe que ela tem por seu bem mais precioso.

Enquanto isso, Konohamaru e Mugino iniciam suas investigações na empresa de Victor. Num primeiro momento, Konohamaru tenta obter informações de forma diplomática, mas Mugino não parece ser do tipo que esquece o que Victor fez e não está muito afim de ser amistoso.

Os dois shinobis mantiveram-se alerta sobre o que o homem seria capaz de fazer com as células de Hashirama em sua custódia, tendo que pensar juntos em como agir para recuperar esse artefato tão poderoso e descobrir quem Victor é na verdade.

Um momento tocante onde Boruto se recorda como foi incapaz de proteger seu amigo Mitsuki, mostrando o peso que isso tem em sua decisão de se tornar mais forte, para que futuramente, possa proteger aqueles que lhe são importantes.

Após Boruto perceber que não está sozinho, temos o início do surgimento de um novo Rasengan!

E ai? Você também está ansioso para o episódio da semana que vem?

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.