ANÁLISE DO EPISÓDIO 167 DE BORUTO

E vamos de mais uma análise sensacional do anime Boruto, episódio 167!

Começamos com um easter egg ao saudoso Sasuke Uchiha, quando vemos a referência clara quando nossa médica inusitada diz: 

– Queria que um paciente com um braço faltando ou algo assim chegasse.

… Mirou no pai, chegou a filha! Em uma demonstração heroica de nosso querido Mitsuki ainda com seu modo sábio auxiliando e sendo suporte aos seus amigos, chega em ponto quase de ruptura de sua integridade física com seus amigos. Mitsuki foi enviado ao seu pai, Orochimaru e cá entre nós, a redação ficou dividida sobre suas reais intenções… veja o vídeo a seguir:

Orochimaru não demonstrou uma preocupação de fato com Mitsuki, o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha: será que ele o vê como filho de fato, ou sua intenção ainda é um receptáculo para sua imortalidade?

A preocupação de Naruto, Hinata, o pesar de Konohamaru é de partir o coração. Por mais que queresse se manter forte diante da família, Naruto estava preocupado com o estado em que Boruto estava. Sakura, além de ter responsabilidade com o caso dos genin, também mostra preocupação com sua filha, ainda mais por conta dos danos com o uso excessivo do Sharingan. A posição política de Naruto, juntamente com a postura de pai, de mestre e liderança, mostra como sua sabedoria é impecável.

Vale o destaque para Sakura, o episódio mostra o juramento de Hipócrates na prática: ao deixar sua filha nas mãos de Shizune e dar foco em Boruto, vemos a ética médica em ação. Sakura também se mantém controlada com o desespero dos amigos de Sarada e Boruto no momento em que se percebeu seu desaparecimento. Contudo, em sua conversa com Shizune, ela diz que há a necessidade de se manter controlada pra não desesperar Sarada e Boruto.

No Japão, a questão da tartaruga e todo seu contexto cultural é muito bem explicada entrelinhas… Segundo a Comunidade Nippo Brasileira:

A tartaruga simboliza a força e a perseverança. Dentre os Cinco Elementos da Natureza (água, ar, fogo, terra e metal), a tartaruga domina o reino da Água. Sua simbologia também está relacionada ao sentido de longevidade, já que dizem ser ela a que mais vive dentre os animais. O ato da aversão dela, é de fato presságio dessa longevidade não ser real para quem a toca, ou algum indivíduo próximo.

Podemos esperar então a segunda morte memorável em Boruto? O que será que virá a seguir? Não deixem de teorizar em nosso Fórum Boruto Explorer!

Ainda neste episódio, vemos a decisão de Sarada e Boruto sobre aperfeiçoar seus talentos, ataques, defesas por se considerarem frágeis, fracos, despreparados. A sequência de imagens na ponte, melhor dizendo, no portal de Konoha, Sakura correndo, os amigos em desespero, antes mesmo de sabermos do que se tratava, nos remeteu ao passado de Naruto Clássico, a partida de Sasuke… muito emocionante a determinação de ambos!

 

Finalizamos essa análise com a prévia recheada de curiosidade! Boruto após a recusa de Sasuke que é obvio, quer preparar seu “amendoim fofinho”, temos Kakashi e Boruto… será que este treinamento dará certo? E a chuva de pedras em cima de Sarada, Sasuke a colocou em um genjutsu ou criou a mesma refazendo a batalha fatídica com Deepa? Bora verificar no vídeo a seguir!

Redação Boruto Explorer

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.