Review Shikamaru Nara

Mendōkusei, os trabalhos não param de surgir, a louça não para de acumular, e as tarefas da escola e/ou faculdade não param de avançar. Acredito que muitos dos nossos leitores, já se identificaram com o personagem que vamos relembrar hoje e também já quiseram ser uma nuvem, certo? Então tirem um cochilo rápido e voltem aqui para ler a review de hoje sobre o ninja com o Q.I acima de 200, mas com força de vontade zero, Shikamaru Nara.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Shikamaru Nara

奈良シカマル

Número do registro ninja: 012611

Aniversário: 22/09

Hobby: Tirar uma soneca, jogar shogi

Formou-se na Academia Ninja: aos 12 anos

Foi promovido a Chunin: aos 12 anos, sendo um novato genin prestando o exame

Frase preferida: “Se nada acontece, todos os dias são pacíficos”

Shikamaru Nara, é um personagem da franquia Naruto criada por Massashi Kishimoto e teve sua estreia no capítulo 37 do mangá e no primeiro episódio do anime exibido pela TV Tokyo. Ele integra o time 10, comandado por Asuma Sarutobi e realiza a famosa formação Ino-Shika-Chō, uma forte aliança formada pelo trio dos clãs Yamanaka, Nara e Akimichi.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Em sua primeira aparição, Shikamaru foi descrito por Naruto como “um preguiçoso que tá sempre reclamando de tudo, ou seja, um rabugento idiota!”. Mas a verdade é que Shikamaru segue uma filosofia de vida de sempre evitar o trabalho desnecessário e confusões que possam complicar sua vida e por isso ele pode parecer um tanto quanto preguiçoso e desmotivado. Porém, a verdade é que ele queria mesmo é poder ser como uma nuvem e poder flutuar calmamente sem empecilhos e preocupações, mas o mundo shinobi já mostrou diversas vezes não ser pacífico, e é nessas horas que Shikamaru mostra seu real poder.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Com sua inteligência avançada, forte percepção e boa concentração, Shikamaru é capaz de analisar e prever os movimentos de seus inimigos, podendo assim, controlar uma luta desde o início sem que seu adversário perceba que está sendo manipulado, é assim que ele cria suas estratégias que quase sempre o levam à vitória. Não é a toa, que com tal inteligência ele logo foi promovido a chunin, mesmo após ter perdido sua batalha durante o exame.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Shikamaru demonstra ter um bom caráter e ser uma pessoa que protege seus amigos acima de qualquer coisa, ele segue a sua filosofia de ser o que é e deixar que seus amigos sejam o que são sem que mudem sua essência. Por esse motivo, Shikamaru foi a única criança a não rejeitar Naruto e assim tornaram-se amigos logo na infância, da mesma forma também foi com Choji Akimichi, que sofria bullying por sua aparência, admirável não?

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Em sua primeira missão como um lider, Shikamaru demonstrou sua fidelidade à todos aqueles que pertecem à Konoha, quando mesmo não sendo tão próximo de Sasuke Uchiha, se compremeteu a resgata-lo, o reconhecendo como um companheiro. Apesar de sua missão de resgate ter falhado, Shikamaru se sente aliviado, por ver que ao menos conseguiu trazer seus companheiros vivos, e mesmo que um ninja não deva mostrar seus sentimentos, Shikamaru não os esconde quando o assunto é seus amigos.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Curiosidades

O Clã Nara, é um clã que cria cervos e cuida de uma parte da floresta da Vila da Folha, o nome Shikamaru, vem de Shika (シカ) que significa Cervo.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

O personagem sofreu censura, quando após a morte do de seu Sensei Asuma Sarutobi, passou a fumar, (um hábito também de Asuma que antes, Shikamaru tanto reclamava), mas no anime isso não foi mostrado. A cena em que Skhikamaru causa uma explosão para enterrar Hidan, um membro da Akatsuki, o ninja de Konoka joga um cigarro, no anime o cigarro foi trocado pelo isqueiro de Asuma. Essa mudança aconteceu na versão japonesa do anime e na versão em inglês do mangá. Mas agora em Boruto, Shikamaru já adulto aparece fumando algumas vezes.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

O jutsu tão conhecido e utilizado por Shikamaru (possessão das sombras), que muitos julgam ser uma kekkei genkai (jutsus que necessitam ter uma linhagem sanguínea), na verdade é uma técnica exclusiva do clã Nara que é passada de geração em geração, chamada Hiden (técnica secreta).

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Shikamaru gostava de jogar shogi com seu sensei Asuma Sarutobi, que o ensinou a jogar porém, seu sensei nunca venceu uma única partida, nem mesmo na primeira vez em que jogou com o garoto.

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

Shikamaru por sua genialidade em estratégias e sucesso em suas missões, por volta de seus 15/16 anos recebeu um convide para se tornar membro da Guarda do Senhor Feudal assim como seu sensei foi, mas claro que Shikamaru não estava interessado e recusou o pedido, imagina o trabalho que isso daria a ele.

Shikamaru é um dos personagens mais bem desenvolvido do anime, tendo vários momentos de superação, resiliência e amadurecimento. Um personagem com características bem humanas em que muitos podem de alguma forma se identificar. E essa foi nossa review de hoje, o que achou de conhecer melhor esse personagem tão ocioso?

Massashi Kishimoto – Todos os direitos reservados

 

Redação Explorer

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.