Review: Capítulo 54 de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

O início do capítulo é de tirar o fôlego, pois uma nova ameaça surge diante da equipe de Konoha, e Sasuke é pego de surpresa em um ataque quase instantâneo de Boruto transformado em Momoshiki – este, estava apenas esperando o momento certo para aparecer novamente.

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

Infelizmente, o dano causado pela Kunai no olho esquerdo de Sasuke destruiu o seu Doujutsu, Rinnegan. Além disso, qualquer possibilidade de fuga daquele local era impossível devido às novas circunstâncias caóticas da batalha.

Além disso, temos a confirmação que o Ootsutsuki possui a habilidade de cura para que o seu “Receptáculo” possa se restabelecer mediante sua possessão. Este pequeno indício tinha sido visto durante a batalha shinobi entre Boruto vs Kawaki, quando ambos fazem o sinal de reconciliação shinobi e Momoshiki aparece na mente de Boruto e cura os ferimentos de sua mão direita.

Kawaki demonstrou uma profunda irritação com o fato de Momoshiki controlar seu irmão, Boruto, e tentou atacá-lo, sem muita eficácia devido seu estado atual e a ausência do Karma. Entretanto, o inimigo tinha o “plano secreto” de Kawaki como um peão de sacrifício para cultivar o fruto da árvore divina. O corpo do antigo Receptáculo literalmente se tornou Ootsutsuki, algo que agora está enraizado no corpo de Kawaki.

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

Durante a batalha contra Momoshiki, Sasuke notou algo incomum, o karma não estava sendo usado para absorver as técnicas que eram executadas por ele, o que fez surgir uma teoria na mente do Uchiha: De que o Karma, além de absorver o poder do inimigo, também funciona como um armazenamento de energia ou até mesmo restaura o chakra do hospedeiro, ou seja, aquilo poderia trazer novamente a consciência de Boruto, que estava adormecido devido a falta do seu próprio chakra. Vale ressaltar a lembrança entre mestre e discípulo antes de embarcar nessa missão suicida; independente do que acontecesse naquela batalha, Sasuke mataria Boruto para que o mesmo não causasse mais problemas para a Vila da Folha.

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

Enquanto isso, Kawaki notou que Naruto não estava reagindo como de costume devido ao uso do Modo Bárion, o que gerou preocupação a Sasuke no final do capítulo. Entretanto, ele não podia socorrer seu amigo, ainda mais com um inimigo a frente dele querendo acabar com todos.

A estratégia de resgate usada por Kawaki teve uma mistura de insanidade e bravura acima do normal: ele tentou carbonizar seu próprio corpo para forçar Momoshiki a usar o Karma e absorver uma parte de energia para restaurar a força de Boruto. Esse foi o gatilho para a recuperação do nosso protagonista, que acordou no momento exato para salvar o seu irmão de ser levado via Karma, quebrando o chifre em sua cabeça e fazendo Momoshiki regredir e voltar a dormir por enquanto, salvando a todos daquele impasse caótico.

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

Por fim, quando todos pareciam tranquilos, algo anormal acontece com Naruto. Será que o preço do uso do seu novo poder vai ceifar sua vida…?!

Boruto: Naruto Next Generations/ Todos os direitos reservados

Aguardem a review do próximo capítulo 55 referente ao mês de Fevereiro!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.