Review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki? – Parte 1

Ainda há uma incógnita acerca destes personagens, portanto, decidimos trazer aqui para vocês uma review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki?

Um dos maiores enigmas da Saga Naruto foi, sem dúvida alguma, a aparição de Kaguya Ootsutsuki. Ela causou um grande impacto que muitos consideraram “falha de roteiro”. Contudo, observando esse período de Naruto, passamos a compreender clara e perfeitamente que havia um sentido muito maior em tê-la ali, justamente para que o universo Boruto pudesse existir e ser tão impactante quanto Naruto foi.

Nessa “review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki – Parte 1”, trazemos as principais características físicas dos integrantes e entramos em um ponto curioso: por que eles viajam em duplas? Confira abaixo!

Boruto. Naruto Next Generations. Todos os direitos reservados.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO CLÃ

Ainda não ficou claro nessa review uem são de fato os integrantes do Clã Ootsutsuki, então, vamos iniciar trazendo e salientando as características certas deles. O Clã é caracterizado pela pele extremamente clara e olhos brancos ou até mesmo roxos e sem a pupila. O cabelo deles é azulado (mesclas) e é fato que a biologia deles é bem semelhante a dos seres humanos, tanto que Kaguya gerou em seu ventre os filhos Hagoromo, que você deve conhecer como o Sábio dos Seis Caminhos, e Hamura.

É muito importante destacar nessa “Review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki? – Parte 1” que eles são portadores de kekkei genkai, mais especificamente o Tenseigan e Byakugan (já explicamos os poderes oculares de Naruto, pode acessar e recordar clicando aqui), e Kaguya foi portadora também do Rinne Sharingan. Faz parte também desse clã a forte característica de “renascimento” graças ao Karma, isso também detalhamos aqui.

DUPLAS

Momoshiki e Kinshiki. Kaguya e Isshiki. Graças ao capítulo 51 de Boruto, descobrimos mais algumas informações sobre os métodos dos Ootsutsuki ao partirem para algum planeta. E tudo isso patrocinado pelo melhor informante do mangá, o Sr. Amado. Enquanto Naruto, Sasuke e Boruto tentam derrotar Isshiki longe de Konoha, Shikamaru, Kawaki e outros personagens continuam atentos às informações do ex-membro da Kara.Você precisa de um Ootsutsuki vivo para alimentar o Juubi.”

Cena mangá de Boruto. Ataque de Momoshiki Ootsutsuki.

Boruto. Naruto Next Generations. Todos os direitos reservados.

Basicamente, os membros desse clã estão em busca do fruto da Árvore Divina, o mesmo tipo que já foi plantada em outros planetas. A árvore em si suga todo o chakra do mundo em que está e o armazena nesse fruto, que dá poderes e ajuda a prolongar a vida de quem o come. Mas para chegar a esse momento, um sacrifício precisa ser feito. Amado explica que a Juubi é “a muda necessária para o crescimento da Árvore Divina, mas este não é um plantio comum. Você não pode simplesmente plantá-lo e aguá-lo.

E é aí que voltamos para a primeira citação. Se for para trocarmos em miúdos, o Juubi é a semente e o Ootsutsuki é um superfertilizante. Só que existe uma regra entre os Ootsutsuki a respeito de quem será o sacrifício: o que será comido pela besta é aquele considerado inferior. E ao que parece, tudo é resolvido antes da dupla chegar ao planeta. No caso de Kaguya e Isshiki, Kaguya deveria ser comida, mas ela se revoltou com a situação e decidiu trair o parceiro, o que basicamente causou toda a história de Naruto e Boruto. Obrigado?

Esboço de FanArt feita por Vinícius Dias.

Vinícius Dias. Todos os direitos reservados.

Vemos então nessa “review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki – parte 1” que a  situação é complicada, mas precisamos lembrar que não é definitiva para o Ootsutsuki que é sacrificado, afinal, eles possuem o famigerado backup especial. “O Ootsutsuki usa o karma para preparar um receptáculo com antecedência, para ressuscitar futuramente”, explicou Amado. E isso nos leva ao Boruto. Isshiki precisaria sacrificar a si mesmo para que fosse possível criar uma Árvore Divina, pois não havia outro membro do clã disponível. Só que essa não é a situação atual.

O próprio Boruto já percebeu que Isshiki não pode matá-lo e tentou tirar algum tipo de vantagem com a situação, dizendo que tiraria a própria vida se o vilão não o obedecesse. E isso até poderia ter funcionado se não fosse por todo o poder de Isshiki, que conseguiu facilmente se livrar da kunai do protagonista e quebrar o braço dele. A teoria é confirmada por Amado, que explica que o Ootsutsuki pretende usar Boruto para conseguir o fruto. Na verdade, não o Boruto, mas Momoshiki, que está sendo extraído para o corpo do protagonista devido ao selo do karma.

A verdade é que essa história ainda está longe de acabar, e provavelmente teremos mais dúvidas do que respostas nos próximos capítulos. Estão preparados? Fiquem de olho que em breve traremos a “review: quem são os integrantes do Clã Ootsutsuki – Parte 2” com os detalhes de cada integrante que surgiu até o momento para, enfim, compreendermos a grande missão de cada um deles. Aproveite e teorize em nosso Fórum Boruto Explorer. Até a próxima!

Victor Lisita, redação.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.