Parabéns, Naruto – Especial: você não sabia disso!

Hoje, 10 de outubro toda a comunidade de Naruto e Boruto sabe bem o que significa essa data: é o aniversário de nosso Nanadaime, nosso menino do Kage Bushing, nosso loiro poderoso, Naruto Uzumaki! Mas, tenho certeza que algumas coisas que direi aqui nesse especial, não seja de seu conhecimento sobre a obra num todo. Então sem mais delongas, confira o “Especial: você não sabia disso!”, em comemoração do aniversário da lenda!

Naruto/ Todos os direitos reservados

1 – Naruto era para ser sobre um mangá culinário –  o nome “naruto” é também dado ao prato de especiarias lámen do Japão (isso não é novidade), mas a novidade é que no ano de 2012, Masashi Kishimoto disse em uma entrevista que sua intenção, era fazer um mangá culinário! Pelo jeito, Kishimoto curte mesmo esse lance de se basear em alimentos, não é, já contamos aqui referente ao Databook IV, que foi em um “ovo com brinquedo dentro” que ele se inspirou para fazer o Gaara.

2- Nada de ser humano! – Naruto seria uma raposa que se disfarçaria de humano! Essa informação Kishimoto deu para a revista Akamaru Jump, atual Jump Next, mas mudou de ideia quando percebeu que haveria uma ligação maior com um personagem humano.

3- Os sapos de Naruto existem! – Mas calma… não são bem sapos! Se trata de uma bela homenagem para Shima Iwashita, Ken Takakura e Bunta Sugawara, atores conhecidos e relevantes para o Japão! Sugawara fez o filme “A viagem de Chihiro”, Takakura “Operação Yakuza” e Iwashita “Hakakiri”.

4- Naruto é a Melhor Graphic Novel – Em 2006, a obra foi premiada na categoria citada no evento Quill Awards, entrando nessa lista a nível mundial!

5- Obra com essência Budista – Já temos uma matéria aqui que menciona a mitologia por trás de Naruto, e também uma entrevista sobre a Filosofia, mas vale destacar que Hagoromo foi inspirado no ensinamento budista “ensinamento dos seis desejos”, e Pain Nagato também. Já elementos do Sharingan, Amaterasu, Tsukuyomu e o Susano’o, são respectivamente: deusa do sol, deus da lua e deus do mar e das tormentas.

6- Hiruzen seria um cachorro – Pois é… ele seria um animal de estimação de Tobirama que possuiria técnicas que de tão poderosas, seriam capazes de realizar grandes feitos.

7- Kishimoto tem um irmão gêmeo! – Sim, sabiam dessa? O irmão de Kishimoto se chama Seishi, e é o criador do mangá 666 Stan!

666 Stan.Seishi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

8- Ichiraku existe! – Ah… que delícia saber que a lendária casa de lámen existe! Ela está localizada em Kyushu no Japão, mantém as mesmas características que a feita no mangá e é um dos lugares favoritos de Kishimoto! Outra curiosidade: os pratos de lámen do Tio do Lámen, não tem o ingrediente naruto.

9- A raposa de nove caudas é folclórica – baseada na lenda Kitsune, a Kurama foi feita. Na lenda folclórica, cada cauda que totaliza nove, nasce conforme a inteligência aumenta.

10 – Sasuke e Sakura desde sempre um casal! – Pois é, essa informação é uma das que Kishimoto disse aos intérpretes assim que designou os papéis no primeiro episódio. Quando os intérpretes de Kakashi, Sakura, Naruto e Sasuke foram retirar o roteiro, Kishimoto revelou que Sasuke e Sakura ficariam juntos. Posteriormente em entrevista para o Cinema Today, ele toca no assunto e ele diz exatamente essa história:

Eu pensei em deixar as coisas rolarem. Eu escrevia enquanto me perguntava se Sasuke e Sakura ficariam juntos um dia, e como isso seria. (…) Naruto era o principal porque ele era o protagonista, mas todos os outros personagens eram iguais.

E aí, curtiu essa matéria especial de aniversário sobre “você não sabia disso!” ? Compartilhe com seus amigos, siga-nos nas redes sociais, sempre há sorteios bacanas como o que fizemos hoje! Para finalizar, nosso incrível colorista e desenhista Nacho, preparou essa beleza de FanArt para fecharmos com chave de ouro o aniversário de Naruto!

 

Nacho DC Art. FanArt comemorativa do aniversário de Naruto.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.