Análise do episódio 205 de Boruto – Naruto Next Generations

E vamos para a análise de mais um emocionante episódio da série Boruto?! Desta vez, o episódio 205 enfatiza a situação após a batalha em Konoha e a adição de novos conceitos originais ( ◜‿◝ )♡

Boruto - Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

A testemunha para o trágico evento que culminou no desaparecimento do Hokage, Naruto, ficou em estado de choque devido ao possível desfecho da batalha em outra dimensão. A prótese que tem a função de manter ativa as funções do braço de Kawaki, parou de funcionar causando uma inquietação no time 07.

Para evitar a fuga do “Receptáculo”, Shikamaru, com a ajuda de uma unidade shinobi, conjurou uma barreira especial para ter o controle de toda a situação criando uma contra estratégia. Neste ponto, o conselheiro do Hokage agiu corretamente, conseguindo deter o avanço do inimigo desconhecido e assim, elevando a tensão que esteve presente no episódio 205.

O Ninjutsu de espaço-tempo de Jigen é um elemento surpresa que advém do “Karma” gravado em seu queixo, e devido a ligação com Kawaki por ser seu recipiente, ele saberia sempre a localização do mesmo em qualquer lugar que fosse escondido. Outro ponto que deve ser observado é a forma em que o Karma mudou de padrão para ativar o portal dimensional, onde foi possível ter acesso ao local secreto dos Ootsutsuki.

Entretanto, a desconfiança pairava na residência da família Uzumaki, ainda mais por Kawaki estar agindo como um espião-duplo mesmo após suas últimas contribuições como por exemplo: ter salvado Naruto e Himawari do laser mortal de Delta e a perda do seu braço direito.

De volta ao covil da Kara, Jigen entrou em modo de Recuperação em uma espécie de poltrona que tem a função de abastecer o seu chakra. Em uma nova informação inserida no episódio 205, ele ficará mais ou menos 10 dias em descanso para ter plenitude de sua performance de batalha.

E pela primeira vez, Jigen elogiou a evolução exponencial de Kawaki que estava entrando em um estágio de “Ootsutsuki perfeito“, devido a mudança de suas células e a adaptação do seu corpo com o Karma. Além disso, o desejo estimado de toda a organização seria realizado muito em breve, e em especial para Amado que tem alguma condição especial com o seu líder.

Previous
Next

Ainda em Konoha, em mais uma cena original do anime para o episódio 205, Kashin Koji recebe a visita surpresa de Boro que estava investigando as ações do “Inner” da Kara – por meio de outro espião intermediário que atua como um “cidadão comum” na vila, mas executa também suas funções como “Outer“, e seguindo essa linha de pensamento podemos afirmar com total certeza que tanto o governo como os shinobis já foram manipulados pela Kara.

Porém, a perspicácia de Koji o livrou de um possível problema para o seu plano secreto, usando uma retórica argumentativa o enigmático assassino conseguiu fazer Boro mudar de opinião sobre as suas verdadeiras intenções. Vale ressaltar que este elemento foi uma adição que complementou muito bem toda a situação em Konoha.

Previous
Next

E por fim, o momento onde Kawaki é apoiado por Sarada que explicou para ele que o Nanadaime sempre teve em mente que todos da Vila da Folha eram parte de sua família – até mesmo um recente forasteiro, estaria sobre a proteção de um guardião tão recíproco com o povo. Lembrando que a própria Sarada passou por um momento difícil na busca de encontrar seu pai, Sasuke Uchiha, e que a mesma teve o apoio do líder de Konoha. Certamente o momento mais emocionante do episódio 205.

Percebendo que a conexão entre ele e Naruto continua ativa, Kawaki, manifesta o seu Karma em outro estágio consciente daquela habilidade, para abrir um portal dimensional com a ajuda de Boruto que reagiu em ressonância aos sentimentos de seu irmão. O plano de resgate do Hokage é colocado à “Prova”, e o garoto trará o líder de Konoha de volta para casa.

Quais serão os obstáculos para esse novo time 07? Eles terão êxito em desfazer o selo que prende o Hokage? Confira no próximo domingo o episódio 206 de Boruto!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.