Análise do episódio 204 de Boruto – Naruto Next Generations

Como descrever esse espetáculo visto no episódio 204 de Boruto?! Todavia, analisar esse show é algo bastante complexo em diversos fatores, mas estamos aqui para isso, e também citaremos os melhores momentos!
( ◜‿◝ )♡

Sasuke e Naruto - episódio 204
Boruto - Naruto Next Generations | Todos os direitos reservados

A dupla mais forte de Konoha se reuniu para enfrentar o líder da Kara, Jigen. Sasuke, que investigava vestígios dos Ootsutsukis, conseguiu localizar o chakra de Naruto, quando o mesmo foi levado por Jigen até a misteriosa dimensão em que se encontrava, tendo êxito em chegar a tempo de impedir que o inimigo escapasse, deixando Naruto para trás sem ter como voltar.

O confronto teve início com uma mesclagem de ótimos movimentos e animação (Sakuga), realizado por uma equipe de produção impecável seguindo o storyboard de Takeru Ogiwara e corrections do famoso Ichiro Uno. Com uma adição de freelancers de qualidade, o Studio Pierrot ousou em entregar um magnífico trabalho.

Quando o mangá toma vida através da animação, esperamos que todas as nossas expectativas sejam atendidas – e o episódio 204 conseguiu aquecer o coração do público de Boruto. 

Jigen levava vantagem em alguns aspectos, em especial à habilidade do Karma em absorver qualquer tipo de “Ninjutsu“. Seu conhecimento sobre seus adversários e poderes, também colocava Naruto e Sasuke em apuros. Além disso, o lider da Kara utilizava estacas que têm a capacidade de absorver o chakra do inimigo em instantes, ou seja, cada vez que os dois ninjas eram golpeados por elas, tinham seus poderes drenados.

Um novo poder foi apresentando no anime de Boruto: Sukuna Hikona. Durante a sua primeira demonstração no mangá mensal, este poder de Jigen levantou algumas opiniões sobre suas semelhanças com o poder do Homem-Formiga, que dentro do Universo Cinematográfico Marvel, também tem a capacidade de encolher seu próprio corpo como objetos em que possa fixar seus dispositivos tecnológicos. Entretanto, como destacado dentro da série – toda técnica tem uma fraqueza que pode ser explorada pelo adversário – e o encolhimento de Jigen acaba o deixando exposto a possíveis ataques vindo de outras direções.

Recursos adicionais inseridos no episódio 204 pelo estúdio de animação, na adaptação do Arco Kawaki, tem a missão de preencher lacunas e interrogações da trama – por exemplo: Kashin Koji enviar um sapo para a dimensão onde ocorria a batalha, teve o intuito de fazer com que o Inner da Organização Kara, observasse a força de seu líder e preparar contra medidas para um futuro embate.

Outro adicional é o diálogo entre Shikamaru e Ino, que trocavam informações a respeito do repentino sumiço de Naruto, e a tomada de decisão do conselheiro do Hokage em assumir o comando diante daquela situação de calamidade.

A arrepiante Transformação parcial em Ootsutsuki foi mostrada por Jigen, fazendo com que Sasuke teorize sobre possíveis ligações entre um novo Ootsutsuki e a relação com o “receptáculo” chamado Jigen. Obviamente que o objetivo final do Ootsutsuki estava bem explícito. Querer drenar todo o chakra da Terra através da Árvore Divina e fortalecer o seu poderio bélico. 

Não podemos esquecer o momento em que Jigen fica bastante incomodado por Sasuke ter descoberto um certo local especial, que nunca havia sido localizado por desconhecidos. Reconhecendo as habilidades visuais e a análise de Sasuke Uchiha, Jigen o coloca como um problema a  ser eliminado o mais rápido possível.

A batalha chega ao seu ponto alto, quando Naruto e Sasuke entram em seus modos avatares de Kurama e Susano’o, enquanto o vilão da Kara segue completamente calmo diante tais poderes colossais.

Este certamente é o clímax do episódio 204, que nos presenteia com um espetáculo animado que deixou todo o público em completo êxtase, justamente pelo cuidado da equipe em manter o ritmo a todo o vapor.

Jigen chega ao seu limite batalhando, o que ocasionou uma rachadura anormal em um componente escuro fixado em seu abdômen, expondo outra fraqueza daquele corpo debilitado que não se adaptou ao grande poder do Karma.

Por outro lado, observamos a dupla de Konoha tomar a decisão em que um deles teria que recuar da batalha para levar consigo, informações a respeito de Jigen, visto que os dois não conseguiriam derrotá-lo naquele momento, mesmo com suas fraquezas surgindo aos poucos. O shinobi que realiza o auto-sacrifício sempre é alguém genuíno, essa foi a decisão final de Naruto para ajudar seu amigo a fugir daquela batalha.

Outra revelação chocante, a primeira citação do nome Isshiki Ootsutsuki no anime. A ameaça ao mundo shinobi continua…

O choque da derrota é sempre algo que surpreende todo o telespectador de qualquer série animada, ver personagens, considerados os mais fortes da atual geração, sendo obliterados por uma força ainda maior, de potencial desconhecido, foi o ápice do episódio 204 que nos mostrou que ninguém pode ser considerado invencível dentro de uma obra. 

Por fim, quem será Jigen? Como Kawaki lidará com a situação? Naruto ficará selado por quanto tempo?! Kashin Koji mostrará seu verdadeiro objetivo…?!

A mão caída
Boruto - Naruto Next Generations | Todos os direitos reservados
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.