Análise do episódio 202 de Boruto – Naruto Next Generation

O episódio 202 de Boruto – Naruto Next Generation trouxe algumas revelações importantes e uma ligação direta com a obra antecessora, Naruto. Veja agora, a nossa análise!

Boruto - Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Muitas vezes já nos perguntamos: O que acontece depois que o herói salva o mundo? Será que o “viveram felizes para sempre” é algo realmente eterno?

Já observamos em algumas obras atuais, como ficou o mundo após os grandes heróis derrotarem ameaças que dariam um fim à realidade como a conhecemos. Temos um exemplo disso no MCU (Marvel), quando em Capitão América – Guerra Civil, vimos as consequências das ações de heróis super poderosos lutando contra inimigos até então, inimagináveis, numa cidade comum. O mesmo vemos em Batman vs Superman e até mesmo nos capítulos mais recentes de My Hero Academia. Uma semelhança entre essas obras, é de que nem todos da sociedade que elas representam gostaram de serem salvos, ou da forma como foram salvos.

O episódio 202 de Boruto, nos responde a pergunta: Será que todos do mundo ninja são agradecidos ao Naruto e a Aliança Shinobi por terem dado um fim à ameaça de Kaguya Ootsutsuki? E a resposta é: Não.

Uma grande guerra sempre terá consequências gigantescas e muitas pessoas saem perdendo muito: casa, família, terras… No universo Shinobi não é diferente. O anime de Boruto já nos mostrou que nem todas as vilas prosperaram no pós guerra, como Konoha. Ainda há muitos excluídos da sociedade em que a ideologia do atual Hokage e grande herói da guerra não conseguiu chegar.

Vejo Boro como alguém que não foi feliz ao ser despertado de seu sonho eterno, o Mugen Tsukuyomi. Para ele, a realidade no pós guerra foi muito pior do que a ilusão lançada por Madara Uchiha que trouxe à tona, Kaguya Ootsutsuki. Para ele, apesar de uma realidade ilusória, onde na verdade todos entregavam suas vidas à Deusa Coelha, era melhor do que viver com as consequências da Grande Guerra Ninja.

Por mais que alguns telespectadores julgam como “mais do mesmo”, quando o anime Boruto resgata acontecimentos e itens de Naruto (como quando vieram a tona as células do Primeiro Hokage, Hashirama Senju), devemos entender que Boruto, é a continuação direta da obra Naruto. Vemos uma sociedade ninja diferente e moderna, porém, ainda é a mesma sociedade ninja que nos foi apresentada por Kishimoto.

Não podemos deixar de citar, quando Boro retira algo misterioso de dentro do dirigível “acidentado” que carregava Kawaki, o preciso receptáculo da Organização Kara. Este objeto misterioso, Boro o liga a Kashin Koji. Será que já podemos levantar suspeitas sobre o verdadeiro traidor da Organização? Boro não parece ter misericórdia por aqueles que tentem atrapalhar os objetivos que o levem ao mundo dos sonhos perfeitos.

O episódio 202 ainda nos trouxe revelações, como por exemplo, de que os Ootsutsuki chegam na terra em pares (e Urashiki Ootsutsuki talvez tenha sido um surto coletivo 😂). E que Jigen, o líder da Organização Kara, mantém em segredo um bichinho de estimação um tanto quanto exótico e extremamente perigoso. Com esses momentos sendo adaptação do último capítulo inserido no volume 9 do mangá (capítulo 35 – tudo depende de você) o episódio finaliza mostrando a perseverança de Boruto que parece que puxou o pai quando o assunto é nunca desistir.

Para o episódio da semana que vem, uma ameaça chega à Konoha. O que acontecerá com Naruto? Não perca!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.