E vamos de análise! Esse episódio foi recheado de boa ação e, assim como o anterior, informações bem pertinentes pro andamento da saga no argo da Kara. Vamos lá? e não deixe de acessar nosso Fórum Boruto Explorer para teorizar também!
O episódio já começa com o time 7 e Mugino bolando as estratégias e indagando o tempo, e a “piedade” de Deepa em deixar Omoi viver como recompensa pelas informações, e prossegue em direção à Vila da Neblina para encontrar a célula. Marui e Kakui de fato morreram e Omoi ficou gravemente ferido. Enquanto isso, Hiruga e seu irmão falam entre si sobre a missão e em serem gratos a Vila da Neblina por acolherem quando mais necessitavam, que foi em sua infância.
Ao perceberem que o time 7 se aproximava, armam uma armadilha com clones de água para enfim, contra-atacar e fazer com que o irmão leve a célula em segurança. Mais uma vez, realiza uma invocação mortal: “Arte Ninja da Neblina: Jutsu Proibido! Obliteração Infernal!” que consiste mais uma vez de uma invocação de poderes obscuros, desta vez almas para levarem ao inferno quem ali estiver no pântano, contudo, isso só trará resultados se quem invocou morrer primeiro, e Sarada sabiamente analisou e percebeu. Boruto atacou com um rasengan, e de modo imponente foi pra cima (e confesso que essa cena em si, arrepiou pela valentia do Uzumaki!)
E durante esse confronto, nos deparamos com aquilo que o título do episódio sugere: “o dever dos quadrigêmeos”. Há toda uma simbologia acerca do pêssego, não é novidade vermos todas as vezes que um personagem come dizerem: itadakimasu e goshisosama, isso significa respectivamente: eu humildemente recebo – na primeira palavra – além ter a simbologia de respeito a todo e qualquer ser vivo, já a segunda palavra, representa: agradeço pelo alimento, ambas trazem o peso da cultura e do afeto, mas apenas a primeira se trata de prece do hinduísmo e budismo por carregar afeição. Bom, aulinhas de japonês a parte, a cena remete todo o carinho dos irmãos entre si.
Desde crianças, os irmãos enfrentam os desafios da vida, então, o ato de repartir e se doar faz todo o sentido. A forma como sempre lutaram em prol da sobrevivência e o ato de querer retribuir / agradecer a vila pelo acolhimento, os levaram a fazer escolhas complicadas, como se sacrificarem para um bem maior.
Vale o destaque e explicação de dois capítulos atrás na invasão do castelo, onde ocorreu o sacrifício do primeiro gêmeo ao dar a vida invocando um portal para os irmãos adentrarem o castelo, além da promessa em deixar o brinco em sua árvore de infância. Remeteu muito a história de Konan, Yamato e Nagato com Jiraiya em sua fortaleza (se não leu, reveja aqui).
Ao voltarmos para a batalha e o jutsu, vemos quão irritadiço Boruto se encontra, e igualmente descuidado. Ele foi atrevido ao se aproximar sem observar, depois disse que “o corpo fez isso” ah Boruto… rs! Mas okay, seguimos com a característica dos Uzumaki em convencer pelo discurso no jutsu, contudo, o que convenceu não foi de fato apenas a fala de Boruto, mas o relato de Omoi fazendo com que ele liberasse a arte ninja do jutsu proibido e fosse atrás do irmão.
Finalizamos com a cena que faz alusão a Isshiki no mangá: durante os créditos, Deepa em batalha direciona e lança estacas abertas em posição quadriculada no time 7, modo bem similar do Ootsutsuki ao fazer ataques (okay, sem spoilers pra quem não acompanha o mangá).
Pra finalizar, vamos ver a prévia do próximo episódio? Está um verdadeiro reboliço no twitter devido a especulação de que é muito provável que Sarada desperte seu segundo tomoe em batalha contra o Deepa, contudo, eu, Iva Torigoshi discordo: ela apenas está intensificando para ler e copiar os movimentos de Deepa, assim como bum usuário do sharingan faz. Concordam ou discordam? acompanhe abaixo nosso vídeo da prévia e teorize, queremos saber a opinião de vocês e expectativas para o próximo episódio!
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Últimos Comentários