Análise do episódio 197 de Boruto – Naruto Next Generations

A “reconstrução” do vaso projetado por Himawari ainda é assunto na residência Uzumaki durante o episódio 197. Kawaki planejava mudar suas atitudes para cooperar em conjunto com Boruto, mas mesmo assim, essa ação vista pelo girassol da família – é positiva e também algo que já ficou no passado sendo superado e que o sentimento idealizado é o que deve ser valorizado. 

Boruto tenta persuadir e incentivar o visitante a continuar refazendo o vaso, para que ele pudesse entender o gesto daquela ação simbólica, e, finalmente, ele acaba concordando em ajudar com o plano de dominar o selo especial do Karma. Temos muitas frases soltas ditas por Boruto que para os leitores da versão em mangá, dão pequenos indícios do que aquele progresso ocasionaria com o tempo. 

A missão de Vigilância de Kashin Koji continua seguindo o seu ritmo moderado, mas suas falas acabam dando um certo tipo de interpretação que podem gerar bastante dúvidas; qual será o seu verdadeiro objetivo?!

Em contrapartida, em outro local Code e Amado, estão conversando sobre a situação atual do líder da Kara, Jigen, que estava demorando mais que o normal para se recuperar – devido a alguma limitação (spoiler) que faz com o que seu corpo acabe caindo (no sentido de estar chegando ao seu prazo de utilização). 

O traidor da Kara pode já ter sido descoberto pelo Líder Jigen, mas que o mesmo ainda não havia tomado nenhuma ação concreta para impedir esse movimento. Essa questão acaba deixando o cientista preocupado e planejando afastar tais acusações – ele solicita a Code que procure o outro membro da Organização – Boro – que não estava querendo ser analisado e talvez em breve saibamos sobre o motivo da ausência dele na checagem diária. 

Diante de determinado acontecimento, a conexão entre o Karma de Boruto e Kawaki gerou um evento que deixou Kashin Koji bastante surpreso e preocupado pelo seguimento daquele plano secreto de infiltração. 

Porém, a impaciente Delta fica indignada por ter sido deixada para trás, sem poder entrar em ação mas a mesma acaba tomando uma atitude inesperada em lançar uma espécie de drone e propulsores especiais fixados em suas pernas para sobrevoar a Vila da Folha, dois aspectos interessantes da tecnologia implantada por Amado neste episódio 197. 

O evento chave do Shinobi Kumite em forma de combate de verdade teve uma mescla de golpes  em Taijutsu bastante interessante feita pelos animadores “Oshiro e Imaki”, além de adições originais na versão em anime dessa luta muito bem trabalhada e executada pelo estúdio para o episódio 197. 

Outro ponto foi a questão da “Kagaku Ningu”, exibida por Kawaki, que havia sido vista no episódio #189 que demonstrou uma grande diversidade de opções para ataque ou para fortalecer a sua defesa de golpes inimigos. 

Boruto queria aprender a manifestar o seu selo sem a ajuda de terceiros, porém, isso teria que ser feito em um combate que pudesse estimular o aparecimento da marca Ootsutsuki, que pode absorver ataques massivos sem nenhuma dificuldade e um detalhe dessa batalha que chamou a atenção no episódio 197 – foi o surgimento de Momoshiki na mente de Boruto; que inconscientemente teve a palma de sua mão curada em decorrência do uso do Karma em ativação. 

Finalizando o episódio 197, Delta acaba localizando Kawaki no meio de uma floresta na parte urbana da nova Konoha. Essa invasão é rapidamente percebida por Ino Yamanaka que comunica ao Hokage, Naruto, que o inimigo estava indo em sua direção. 

O momento mais aguardado será mostrado nesta semana com a batalha entre monstros: Naruto vs Delta.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.