Análise do episódio 190 de Boruto

O episódio de hoje traz o retorno do Time 07  e a entrega de Kawaki ao centro de pesquisa, pois mesmo atordoado com os últimos acontecimentos, ele ainda é uma incógnita para os ninjas de Konohakagure.

O ato de reporte ao Hokage despertou certa comoção. Ao informar Naruto sobre os acontecimentos da missão,  Konohamaru fala sobre o sacrifício de Mugino e morte de Ao, dando a estes as baixas consideráveis à missão, mesmo que o ninja mais velho fosse envolvido com a Organização Kara. O misterioso ninja Kashin Koji também é citado por Konohamaru, que afirma com todas as letras que o inimigo é capaz de utilizar a técnica “Rasengan” sem qualquer tipo de dispositivo científico, o que gera uma certa surpresa e preocupação no Hokage, Naruto.

Além disso, o capitão do Time 07 entrega dados coletados em pen drive para a inteligência decodificar. O intuito é tentar entender o que pode ser essa nova ameaça agindo no mundo shinobi.

A adição desse complemento para a história foi positivo no sentido do relatório ser mais abrangente neste exato momento; o que torna o entendimento do leitor mais compreensível com o desenvolvimento dos acontecimentos.

Sai, Naruto, Shikamaru e Konohamaru discutem sobre o que fazer com Kawaki, já que, até então, ele era parte inocente e misteriosa de todo o caso, tendo então uma comoção da parte do Nanadaime, dando indícios de uma remota lembrança de sua própria vida.

Dentro do contexto da história do anime foi uma decisão bem acertada deixá-lo no laboratório, ainda mais porque a Organização Kara poderia iniciar uma busca imediata pelo “Receptáculo” e consequentemente ameaçar o bem-estar dos moradores de Konohagakure.

No centro de pesquisa, o Time 07 recebe orientações sobre a retenção do misterioso rapaz que também tem a marca do Karma em si. Mesmo enfraquecido, Kawaki pode ser perigoso. Em um quarto, o rapaz se vê preso e tenta uma fuga, achando que iria reviver tudo que já aconteceu antes com ele quando criança.

Sumire, Mitsuki e Boruto levam comida para Kawaki, que tem uma reação hostil, querendo saber onde está e o que querem com ele. A personalidade do personagem foi mantida com o máximo de fidelidade possível, deixando o fã e o público muito satisfeitos pela adaptação, e ainda também mostrou que as ações de Kawaki em relação a todo mundo advém dos maus tratos e pressão psicológica constante que ele sofria dentro da Kara.

Em sua inocente atitude, Sumire revela onde ele está, dando a Kawaki um “gatilho” para fugir. O rapaz então arma uma tentativa de fuga, fazendo com que o time de Boruto o escolte até o banheiro. No caminho, o receptáculo observa tudo e força uma distração, derrubando um carregamento de arma ninja científica e deixando para trás Sarada, que se oferece para arrumar a bagunça.

Nesse momento, podemos notar como o próprio Kawaki está ciente da tecnologia científica, justamente por ter pego um modelo do “kote”, uma espécie de dispositivo que armazena as técnicas dos shinobis.

É nesta deixa que ele rouba uma das bombas e dispara no banheiro,  impossibilitando a reação de Boruto e Mitsuki. Pela tubulação, ele chega a um depósito e pega uma das armas ninjas científicas, colocando-a em seu braço esquerdo. Ao saber da fuga, Sumire toma a responsabilidade por ter vazado informações a respeito do laboratório e vai atrás do rapaz. 

Sumire e Kawaki se confrontam, mas logo Nue interfere e fere gravemente o rapaz. A kunoichi pede para que seu parceiro pare e assim Kawaki escapa. (A kuchyose especial dela ainda não tem um controle para evitar seus lapsos de fúria ou para impedir que Nue absorva o chakra dos inimigos – como foi visto no arco do selo da maldição – Jyuugo).

Mesmo ferido e com a regeneração debilitada pela falta de comida no organismo, Kawaki corre para tentar concretizar sua fuga, deixando um rastro de sangue. Enquanto isso, o Time 7 procura pelo fugitivo e Sumire decide ir atrás dele. 

A prévia do episódio 191 mostra Kawaki em busca de comida e Boruto ajudando Sumire enquanto conversa com Naruto e Sai. Confira aqui a sinopse dos próximos episódios para ficar por dentro de tudo o que está por vir.  

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.