REVIEW: EPISÓDIO 176 DE BORUTO

O episódio 176 de Boruto não trouxe muita ação, como esperado de um episódio que costumamos chamar de “episódio de transição”, mas nem por isso ele fica atrás no quesito qualidade e no objetivo de emocionar os fãs da franquia, além de ter trazido muitas informações e ter amarrado muitas pontas de tudo o que ocorreu no anime até o mometo.

Confira agora, a análise que trazemos todo domingo, hoje sobre o Episódio 176!

O episódio se inicia com os genins da nova geração em um momento desconstraído, onde Shikadai Nara não deixa de frisar que a ficha médica de Boruto está extensa, o que não é de menos, já que nosso amado protagonista tem feito muitas visitas ao hospital ultimamente.

Boruto ainda explica que por hora está proibido de utilizar seu novo Rasengan, por conta dos danos que esse novo jutsu causa em seu braço. Qual será a saída que Boruto encontrará para poder utilizar essa sua nova habilidade?

Na Sala do Hokage, fomos inundados de informações sobre os últimos acontecimentos, e o episódio 176 amarrou bem outros arcos do anime. Para auxilia-los nas tomadas de decisões para com a vila, o Nanadaime Hokage Naruto e seu braço direito Shikamaru Nara, decidiram pedir para que os antigos Hokages Tsunade e Kakashi Hatake, estivessem presentes.

Pudemos ver o respeito que Naruto, já na posição de ninja mais poderoso da vila, ainda tem para com seus antecessores. Levar em conta a opinião de seus antigos mestres, só mostra que não importa o quanto avancemos na vida, ainda devemos parar para ouvir o que os mais velhos têm a nos dizer e ensinar.

Konohamaru e Mugino informam aos Hokages ali presentes, que Deepa e Victor eram criminosos que nunca foram listados no livro Bingo, e explicou sobre seus objetivos de reviver a Árvore Divina.

Após ouvir os questionamentos sobre os segredos de Victor e Deepa, Sai Yamanaka, revela suas descobertas ao investigar o que sobrou da empresa de Victor, e temos a primeira suspeita do “Time de Konoha” em acreditar que Victor e Deepa são membros da misteriosa Organização Kara. E ressaltamos novamente, um nó bem atado que o episódio 176 nos trouxe. A confirmação de que o médico envolvido no caso dos clones de Onoki da Vila da Pedra ser um membro “externo” da Organização Kara.

Com isso, o time de Konoha acredita que a Organização possa ser maior do que se imagina, e possa estar ligada a muitos outros acontecimentos, levando a todos ali presentes, sugerir a Naruto que feche os portões da Vila, pois há o risco de haver membros infiltrados vazando informações sigilosas, (como já ocorreu com Katasuke no passado) e isso prejudica a segurança de todos. Porém, Naruto não parece feliz em ter que tomar uma medida drástica como esta e pede mais tempo para pensar sobre o assunto.

Vale ressaltar, que neste momento, pela primeira vez, é citado o termo “receptáculo“, fazendo uma ligação direta ao novo arco que logo se inicia e que tráz a introdução de Kawaki ao anime.

Tendo que tomar uma decisão sobre as medidas de proteção contra a misteriosa Organização Kara, Naruto sai pela Vila, observando como tem funcionado o sistema de migração atual, que é aberto, deixando que muitas pessoas desconhecidas entrem na vila, o que era diferente no passado, em tempos de guerra. O Nanadaime Hokage demonstra não querer voltar para esses tempos, mas reconhece que sistema atual, pode ser falho as vezes, visto que com muita movimentação nas fronteiras da Vila, é difícil detectar quando ameaças estão se infiltrando.

Enquanto isso, temos um momento soft e bem fofo de união e trabalho em equipe dos genins ajudando Denki com seu experimento. Este episódio 176 nos trouxe o surgimento de uma nova tecnologia em Konohagakure.

Com o auxílio de um balão, Denki pretendia criar uma espécie de comunicação sem fio a distância, para que futuramente, muitas nações pudessem se comunicar e se conectar de forma mais fácil. Contudo, o balão é uma simbologia a história do Japão.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses construíram um balão sensorial capaz de carregar uma bomba japonesa que tinha 12,80 m de diâmetro, 548 m³ de volume, detonador de 19,50 m, com tempo de queima de 1h 22 min e, quando completamente cheios, continham aproximadamente 540 m³ de hidrogênio. Eram bombas sensoriais (fazendo alusão aos ninjas sensoriais de Konoha) que apesar de não serem tão avassaladoras, faziam um estrago considerável.

O episódio trouxe à tona, Denki fazendo alusão à um um conceito histórico japonês pelo fato das bombas serem produtos do “Laboratório técnico de pesquisa do nono exército japonês”, sob o comando do General Sueyoshi Kusaba e executado pelo Major técnico Teiji Takada e seus colegas. Logo, não havia personagem melhor para representar essa referência.

Deixando os fatos históricos e voltando para o episódio em si, vemos que observar as crianças trabalhando juntas, certamente trouxe um insight ao Naruto que tomou sua decisão!

Nosso amado Hokage, decide não quebrar a ligação que existe entre os ninjas através do chakra. Para ele, fechar a Vila para o mundo externo faria uma alusão a isto, a quebrar uma conexão de cooperação que existe entre os ninjas e entre as nações, afinal, esse é o tipo de governo de Naruto e foi assim que ele lutou durante a Quarta Guerra Ninja, de forma que todos cooperassem e se unissem, criando um mundo de paz, onde as Cinco Grandes Nações não mais guerreiam entre si, como o Primeiro Hokage Hashirama Senju um dia sonhou.

Para finalizar o episódio 176, tivemos a aparição de Jigen durante uma conversa com Victor. Nela, o membro interno da Organização Kara, coloca a culpa dos últimos acontecimentos, em Deepa, como se todo o plano de reviver a Árvore Dívina, tivesse sido apenas do membro que tanto deu trabalho para o novo Time 7. Ótima jogada de Victor, afinal de contas, morto não fala e portanto, não delata seus companheiros para seus superiores. Apesar da tentativa de escapar de uma punição, Jigen não pareceu tão convencido de que Victor não estava envolvido nos supostos planos de Deepa.

No fim, apenas para nós telespectadores, Victor revela seu novo plano… Irá roubar o… (ai vocês têm que assistir para saber :P)

Como dissemos no início, não teve ação durante este episódio, mas nem por isso deixou de ser emocionante, não é mesmo?

Conte-nos o que achou, comentem!

Para matar a ansiedade dos novos acontecimentos, fique agora com a prévia do episódio 177 😀

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.