Review: Capítulo 55 de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Capítulo 55: “O Herdeiro”

A edição de fevereiro de Boruto usou Code, da Organização Kara, na página colorida do capítulo e assim marcou sua primeira aparição no mangá.  

O suspense em relação ao desfecho de Naruto foi mostrado dentro do espaço espiritual da Bijuu, Kurama. Naquele momento, Naruto fez pequenas declarações para seu companheiro como forma de despedida, pois ele acreditava que ambos estavam prestes a morrer após utilizar a forma Bárion. Entretanto, Kurama explicou que aquela transformação era algo fatal apenas para ela.

Um paralelo muito interessante é que, antigamente, Kurama simplesmente odiava todos os seres humanos, mas, dessa vez, além de proteger todo o mundo da ameaça de Isshiki Ootsutsuki, ela também prezou pela vida de seu amigo mais estimado, que lembrava seu primeiro mentor,  Rikudou Sennin. 

Pode ter sido uma despedida rápida, mas todas as lembranças e momentos estão gravados tanto para os personagens como para o público da obra.

Por fim, Kurama avisou Naruto que ele não teria mais a força sobre-humana, tampouco, a incrível capacidade regenerativa, que era um fator muito importante para as suas batalhas, então ele deveria ser cuidadoso. 

Outra perda importante citada foi a do Doujutsu Rinnegan, de Sasuke. Ele recebeu um golpe em seu olho esquerdo e perdeu a capacidade de viajar entre as dimensões, além das demais habilidades vistas durante a obra Boruto.

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

 

Os pilares do mundo shinobi, Naruto e Sasuke, tiveram seus poderes principais reduzidos, e a partir de agora, terão que buscar outras alternativas para entrar em batalhas; mas vale lembrar que eles ainda são ninjas poderosos e de alto calibre, e vão continuar cumprindo seus papéis como líderes que podem sacrificar suas vidas em prol do bem-estar das pessoas. 

Em outro cenário, Code é mostrado vigiando a Jyuubi na dimensão de Isshiki, e parece muito entediado com a situação, mas um acontecimento importante muda tudo: a aparição de um Karma sem a pigmentação escura na palma de sua mão ◊, gerou um descontentamento por parte dele em relação a Kawaki, intensificado após a súbita aparição do próprio Isshiki.

O aspecto curioso deste momento é que o membro da Kara tinha uma enorme lealdade e admiração por Isshiki, algo que está sendo visto dentro do anime Boruto – parece que eles possuem uma espécie de interação “pai e filho”. Isso pode ser um indício de que ele talvez tenha sido outro sobrevivente da experiência de gravar o Karma em um Receptáculo, mas ele não era adequado ou era incapaz de receber a alma de Isshiki. (Será?)

O fato é que uma ameaça sem precedentes está resguardada no Karma denominado “Branco”: o legado em forma de puro poder de Isshiki e o desejo da maioria dos Ootsutsukis vistos dentro da obra.

Code recebeu regras claras para oferecer Boruto ou Kawaki a Juubi, cultivar a árvore divina que contém toda a informação de vida daquele planeta, e no fim, se tornar uma entidade imensurável, um Deus. A figura metafórica mostrada estava em torno de diversos globos oculares, uma espécie de Byakugan (Jogan?), que seria um estágio final para Code alcançar após outras colheitas em outros planetas. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Ainda na dimensão misteriosa, Kawaki mostra um lado apoiador para o seu irmão, Boruto, que estava aflito e temeroso sobre outra possível aparição de Momoshiki, afirma que ele deseja livrar todos os que possuem o selo amaldiçoado e oferece um encorajamento bem diferente do habitual, mas que nessa amizade acaba sendo essencial para superar as adversidades e os inimigos.

Dentro da vila, Boruto agradece ao seu parceiro e diz que sente que tudo é possível, desde que eles estejam juntos.

Dentro da instalação secreta de Konoha, Amado fica extremamente nervoso por não saber o desfecho da batalha e demonstra uma preocupação especial (e muito estranha) com Kawaki, o que acaba deixando Sumire desconfiada.

O cientista, Amado, ainda é uma incógnita e pode ter algum objetivo obscuro por trás de suas ações. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Será que vingança de Code começará pelas pessoas citadas em seu diálogo de conclusão do capítulo? Qual será o primeiro passo dele?

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Confira o capítulo 56 de Boruto que trará um novo desenvolvimento para a obra e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo de Boruto em primeira mão!

Cezário, Fundador e Redator

  • Editado por Luíza Tozzato 
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.