SPOILER DO MANGÁ 56 DE BORUTO

   

ALERTA DE SPOILER

Acordamos hoje com uma avalanche de informações sobre o capítulo, logo, confiram de forma textual todo o spoiler do mangá 56 de Boruto! Agradecemos à insider Organic Dinosaur (@OrganicDinosaur) pela tradução ao inglês, e a Lya Takahashi (@TakahashiLya) para o português.

“Boruto, Capítulo 56: “Code” – Impressões gerais:

Página de capa colorida: Sumire (individual) – Caminhando e apenas espiando por cima do ombro para olhar para os espectadores.

Boruto e seus amigos voltaram para casa. Só que, agora, uma nova ameaça está prestes se mobilizar.

Consequências (Páginas 2-9):
Texto lateral: Após uma batalha feroz em que eles carregaram as responsabilidades da Vila, todos voltaram às suas rotinas habituais, mas Boruto, de repente, se tornou um herói.

O capítulo abre com uma vista acima do Monumento Hokage. Boruto está sentado com um repórter para uma entrevista televisiva (parece que o entrevistador é um novo personagem. Ele está vestindo um terno completo com uma gravata borboleta e óculos de armação circular).

Repetidamente, o repórter está lembrando Boruto que ele não precisa ser tão humilde consigo mesmo, afinal, é por causa de sua perspicácia que a Vila sofreu poucos danos – ele a salvou mais uma vez. Boruto, nervoso, tenta ignorar e responde que não é nada disso. Na verdade, ele quase desmaia.

Em seguida, o entrevistador questiona Boruto sobre seu incrível jutsu que ajudou a derrubar o tal notório Ootsutsuki. De fato, houve muitas testemunhas que também conseguiram atestar suas contribuições. Visivelmente desconfortável com a linha de interrogatório do repórter, Boruto dialoga consigo mesmo internamente, em uma torcida secreta para que a conversa acabe logo.

Cena muda para a sala médica: Sumire, Amado e Katasuke estão reunidos em volta da cama de Kawaki. É possível perceber que Amado passou por uma troca de roupa. Agora, ele usa uma camisa social de cor escura com as mangas enroladas e calças justas de cor clara. Além disso, ele também está com uma corrente em volta do pescoço. Amado fuma um cigarro enquanto examina o novo braço direito de Kawaki, o qual ele acredita que não deve haver nenhum problema.

Amado pergunta à Kawaki como ele se sente ultimamente, no sentido físico, e Kawaki olha para sua nova mão direita e simplesmente responde: “Nada em particular”. Ele também observa que sua mão parece estar na mesma condição que antes. Katasuke ajusta seus óculos para olhar melhor para a mão de Kawaki e diz que está surpreso, já que não esperava que o braço dele se recuperasse tão rapidamente. Sem falar que não há sinais que o corpo de Kawaki esteja rejeitando a prótese.

Amado: “É claro… Afinal, isso foi feito genuinamente a partir das células biológicas dele. É uma das peças de reposição que eu fiz com antecedência, antes de vir para Konoha. Eu pude realizar o meu trabalho porque ele possui Ferramentas Científicas Ninja por todo o corpo, e não seria possível realizar isso em um ser humano normal”.

Sumire pede desculpas e interrompe a conversa. Ela estava preparando uma seringa e diz a Kawaki que só vai doer um pouco. Por sua vez, Kawaki diz que não é uma criança (ela deveria ter aplicado a injeção sem falar nada). Sumire entra em pânico um pouco e se desculpa mais uma vez.

Amado comenta que Kawai provavelmente não deveria se comportar dessa maneira quando estiver recebendo assistência médica. Ele também observa que é muito bom que Sumire seja tão brilhante ao ponto de aprender coisas tão rápido – seria um grande problema para ele se ela partisse. Kawaki responde que Amado deve ser um cara arrogante para ter uma assistente, como é o papel atual de Sumire. Um membro da equipe de Katasuke, que, por sua vez, diz que Sumire decidiu fazer isto por vontade própria.

Ninguém tinha certeza do que fazer com o corpo de Kawaki. Em termos de tratamento médico, seria melhor ter mais do que apenas uma pessoa capacitada. Kawaki, então, olha para Sumire, que diz que, por enquanto, só pode realizar coisas simples. Mas, no futuro, ele terá alguma paz de espírito. Sumire espera que ele não se machuque muito ao ponto de precisar que ela intervenha de alguma forma.

Ela começa a ficar vermelha e diz que, como Kawaki passa muito tempo junto de Boruto, ele também é capaz de dizer muitas coisas sobre o Uzumaki. Kawaki então pergunta se isso é porque ela gosta de Boruto e seu comentário faz com que Sumire fique com ainda mais vergonha, além de fazer com que ela derrube a seringa em pânico. Ela gagueja e seu coração acelera. Sumire diz à Kawaki para não dizer algo assim tão abertamente, e que ele mantivesse esse assunto apenas entre eles.

Katasuke sorri nervoso. Ele tem um pressentimento de que era bastante óbvio para todos de qualquer maneira. Kawaki parece não se importar de uma forma ou de outra e apenas veste seu casaco de volta. Amado, então, muda o assunto.

Ele acredita que o progresso de Kawaki anda muito bem e que ele não deve encontrar problemas maiores com seu novo braço a partir de agora. Entretanto, isso não significa que Kawaki deva ser negligente e não fazer a manutenção no braço periodicamente. Na verdade, ele também deve ir na próxima semana.

Kawaki toma isso como sua deixa para ir embora. Amado o chama novamente, mas depois para de falar antes que o Kawaki o enfrente. Não importa… Amado vai falar sobre isso na próxima vez. Kawaki parece um pouco confuso sobre a situação.

A cena volta para a entrevista de Boruto. Eles estão sem tempo no programa para conversar com o jovem herói que salvou a Vila. O entrevistador pede ao público que, por favor, o saúde com uma grande salva de palmas! Boruto fica envergonhado enquanto o repórter prossegue sua conversa a respeito dele, mas acaba desistindo.

Em outro lugar, Sarada, Shikadai, Inojin, Mitsuki, e Cho-Cho estão sentados em um enorme sofá enquanto assistem à entrevista de Boruto na televisão. Sarada abraça uma almofada, chateada com o modo que Boruto estava agindo. Shikadai observa que a pessoa de espírito abatido refletido na televisão é, na verdade, Boruto. A verdade sobre o “Karma” e o “tumulto” é um segredo fundamental que está sendo guardado para que não gere nenhum tipo de preocupação.

Boruto encontra-se incapaz de participar de missões no momento, pois pode ser tanto perigoso quanto arriscado. Ele está sendo constantemente monitorado em sigilo, o tempo todo (é insuportável). Sarada responde que é o mesmo para eles também: não podem sair em missões. Se Boruto estiver sendo deixado de fora, eles não serão mais uma equipe de três pessoas. Inclusive, as atividades do Time 7 também foram suspensas por enquanto. Shikadai diz que essa foi a decisão de seu pai. Quanto a tratar Boruto como um herói e o expor na mídia… Tem a ver com conseguir alguns favores.

Cho-cho exclama que dar uma pausa nas missões enquanto faz  aparições na TV parece ser uma experiência incrível. Inojin fica surpreso com o comentário dela, dado o humor diante da situação atual (talvez seja por isso que ela seja gordinha). Cho-Cho o agarra imediatamente, belisca suas bochechas e fala que isso não tem nada a ver com seu peso.

Mas de qualquer forma, Sarada menciona que eles não têm muita saída para seus sentimentos. Eles não sabem o que o futuro reserva para Boruto ou para si mesmos. Mitsuki acrescenta que eles não podem deixar o “karma” de Boruto continuar assim. Eles precisam tomar medidas e encontrar algum tipo de resolução. Mitsuki se pergunta que tipo de planos Shikamaru tem feito. Shikadai também espera que seu pai tenha algo preparado.

“Um Estranho Bate-Papo de Irmãos – Parte 1” (Páginas 10-19)

Boruto agora está sentado no Monumento Hokage, em cima de um das pontas esculpidas dos cabelos de Naruto. Ele olha para as ruas e vê duas jovens garotas olhando para ele com bajulação. Boruto tenta acenar de volta, mas ele imediatamente se lembra do karma na palma da mão. O Uzumaki, então, usa sua outra mão para empurrar seu braço de volta para baixo. De repente, Kawaki surge atrás dele, em cima de uma ponta de cabelo diferente de Naruto.

Kawaki diz que parece muito problemático ser uma celebridade e Boruto responde que não é algo para zoar com a cara dele. Kawaki parece um pouco surpreso com Boruto: ele pensou que o Uzumaki se sentiria mais deprimido com as coisas. Boruto, então, pergunta se ele está falando sobre o “karma, já que ele parece ter superado isso há algum tempo e não sabe exatamente o que fazer a respeito”.  Kawaki sugere que eles analisem todas as informações que reuniram até o momento sobre o assunto.

Kawaki: “Parece que nossos corpos já passaram por aproximadamente 80% da Transformação Ootsutsuki. Mas em seu caso particular… Você está numa situação em que os ‘dados’ Ootsutsuki continuam sendo descompactados do ‘Karma’ mesmo neste instante. E quando esse ‘Processo de descompressão’ terminar… Será o momento em que seu papel como “Receptáculo de Momoshiki” estará completo. A pessoa que conhecemos como Boruto terá desaparecido em alguns aspectos. E aquele maldito bastardo será ressuscitado no seu corpo.

NOTA DA ORGANIC DINOSAUR: Somos levados a outro painel de Borushiki – a cabeça de Momoshiki usando novamente o casaco de Boruto.

Boruto apenas olha o Karma na palma de sua mão – Esta é uma situação terrível para se estar, como se tudo fosse apenas um pesadelo.

Kawaki: “Uma ideia me veio à mente… E é algo que podemos fazer agora mesmo… Vamos preparar – seu receptáculo – e implantar o karma em outra pessoa”.

Boruto: …Meu receptáculo_?”.

Kawaki se senta.

Kawaki: “Isso é apenas minha sugestão, mas não passa de uma teoria. Uma vez ressuscitado Momoshiki, você  desaparece para outro lugar… Mas teria outro “receptáculo” para você usar. Sendo assim, você não seria capaz de se submeter a uma reencarnação‘?

Boruto fica chocado com o tamanho absurdo de se fazer algo assim.

Boruto: “De jeito nenhum… Mas fora isso, eu colocaria o “karma” em alguém, e depois o transformaria em um “receptáculo”. Como se eu sacrificasse outra pessoa…!? Eu não posso fazer algo assim….”

Kawaki: “Não se preocupe com isso. Há… Alguém para isso”. Eu conheço o cara perfeito… Seu nome é Code… É a única outra pessoa, além de mim mesmo… Que recebeu e sobreviveu a um “Batismo de Jigen”.

A cena passa então brevemente para o Code, que caminha na neve. Enquanto isso – Amado, Naruto e Shikamaru estão tendo uma conversa. Naruto pergunta a Amado sobre o Code, e que tipo de cara ele é. Amado diz apenas que ele é um dos melhores dentro da “kara, e um dos últimos “internos” dentro de “kara”, há “outros” que conduzem o trabalho em diferentes lugares fora da organização. Se o verdadeiro “interno” não existisse mais, todos esses “outros” provavelmente não trabalhariam mais. Shikamaru diz: Quanto aos remanescentes da “kara”, ele é o último dos líderes? Então, desde que eles possam dispor dele, essa lógica funcionaria bem para que eles também eliminassem a organização. Amado continua: O Code foi encarregado de vigiar o Jyuubi que está escondido em uma outra dimensão segura, é um lugar que somente o Sasuke poderia invadir, portanto, eles estão atentos em relação a isso. Mas ainda é evidente que o Jyuubi é um ser perigoso enquanto existir. Isso se deve ao potencial Shinjyu – É um perigo que destruiria o planeta inteiro. E por isso, eles precisam lidar com ele imediatamente.

Shikamaru então os recordam que o olho de Sasuke foi ferido e que ele não pode mais usar o Ninjutsu do Tempo-espaço. Além disso, não parece que Boruto possa controlar seus “Poderes muito bem ainda… Mesmo que eles tenham a sorte de encontrar o local, não há garantia de que poderão voltar…”
Naruto então pergunta para o Amado: Isso significa que o próprio Code pode transitar livremente na dimensão em que vive? Amado confirma.

Amado lhes lembra que eles devem ter cuidado – é melhor que falem seriamente do Code e não o subestimem.

Amado: O Code é diferente dos demais. Isso é o que o torna – ESPECIAL.

O mangá será lançado dia 18/03, e você poderá lê-lo em leitor.borutoexplorer.com.br.nossa página de leitura! Comente no Fórum sobre esse spoiler.

Tradução JP-ENG – Organic Dinosaur. Tradução ENG-PTBR – Lya Takahashi.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.