Arquivos

Análise do episódio 209 de Boruto – Naruto Next Generations

Depois de uma semana sem a transmissão de Boruto por causa dos jogos olímpicos, fomos agraciados com o belo episódio 209, original do anime e cheio de metáforas.

O episódio 209 se inicia com um pesadelo de Kawaki e nos mostra uma verdadeira cena de terror com a família Uzumaki morta por Jigen. Seria isso só um pesadelo ou um vislumbre do futuro? Esta é uma cena, inclusive, que lembra a visão de Tony Stark sobre o futuro em: Vingadores: Era de Ultron (2015).

Cena de Vingadores em referência ao episódio 209
O sonho de Tony Stark em Vingadores – A era de Ultron

Após isso, Kawaki descobre que Himawari está pegando comida escondida em casa, então ele resolve averiguar a situação e decide acompanhá-la até o seu local secreto e para sua surpresa, a caçula Uzumaki está cuidando de um lobo branco que se separou de sua alcateia.

Na natureza, um lobo que foi expulso de seu grupo por não se encaixar, acaba se isolando para não colocar os outros em risco, e sem a proteção natural de sua alcateia, ele tem que aprende a lidar sozinho com as adversidades da natureza onde o resultado é, muitas vezes, estar condenado a uma vida sofrida até sua morte. E infelizmente é essa vida cheia de provações e perigo que o lobo, apelidado por Himawari de “Cortadinho”, leva.

Nesse contexto conseguimos fazer uma analogia ao proprio Kawaki, que se sente deslocado na vila da folha e não consegue ter a sensação de pertencimento a aquele local. Pelo apego a família Uzumaki, o garoto acaba por  tentar se isolar para proteger aqueles que o acolheram.

É então que o episódio 209 nos emociona ao mostrar Boruto tentando impedir Kawaki de deixar a Vila, ao mesmo tempo em que o garoto expõe seus conflitos e medos em relação a sua presença em Konoha.

De repente, Shikamaru aparece e explica a Kawaki que independente de qualquer coisa, a decisão de  para o garoto permanecer na vila, foi tomada pelo Hokage, e todos sempre apoiarão o Hokage e que, gostando ou não, Shikamaru reconhece Kawaki como um cidadão de Konoha, logo o garoto, pertence a aquele lugar.

Por fim Kawaki e Himawari visitam o túmulo que ambos fizeram para Cortadinho e combinam de visitá-lo mais vezes, para que o Lobo Solitário, no fim, não fique só.

Himawari no túmulo de Cortadinho, no episódio 209

    Boruto – Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

 Esse foi o episódio 209, espero que tenham gostado, continuem apoiando a obra e a Boruto Explorer.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.

Membro da Staff Boruto Explorer responsável por esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *