Análise do episódio 198 de Boruto – Monstros

O duelo entre monstros finalmente se iniciou!

Adaptando o capítulo 31, do volume 8 e o capítulo 32 do volume 9 do mangá, o episódio 198, com o título Monstros, do anime Boruto – Naruto Next Generations trouxe a aguardada luta de Naruto vs Delta.

Boruto volume 8
Boruto - Naruto Next Generations | Todos os direitos reservados

Naruto se coloca à frente de Kawaki, deixando claro que o garoto é seu protegido, fortalecendo para o telespectador , o laço que cresce entre os dois. Naruto está disposto a protegê-lo com toda sua força, assim como Delta está disposta a tirar qualquer um que se meta em seu caminho.

A luta se inicia com diversos golpes de taijutsu entre Naruto e Delta, principalmente para apresentar algumas habilidades da integrante da Organização Kara. Como Kawaki, todo o corpo de Delta contém ferramentas científicas ninjas desenvolvidas por Amado, como seus olhos que absorvem jutsus e suas pernas que mudam de forma como os braços de Kawaki.

A coreografia de golpes entre Naruto e Delta é algo muito bacana de se assistir, porém, a animação em alguns momentos não parece fluída e isso quebra a emoção do momento, pois deixa a sensação de que falta  algo a mais no episódio 198.  Neste caso, o faltou mais frames, para dar mais fluidez aos movimentos das cenas, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Voltando ao episódio, Naruto se mostra um estrategista de primeira, controlando a luta para não causar danos ao seu entorno, afastando Delta das crianças e ao mesmo tempo que tenta conseguir informações sobre o inimigo. Tudo isso sem precisar utilizar o Oiroke no Jutsu. Uma baita evolução do nosso Narutinho, hein

Por falar em evolução, o anime manteve o amadurecimento que acompanhamos de Boruto e fez mudanças cruciais na adaptação em relação ao mangá.

 

Kawaki
Boruto - Naruto Next Generations | Todos os direitos reservados

Enquanto que na publicação mensal, o garoto se mete na briga que o pai liderava, mesmo com os avisos de Kawaki para não agir de forma impensada, na animação, Boruto se mantém quieto apesar de aflito, mostrando ser muito mais racional em momentos de desespero.

Delta se mostra perspicaz em não cair no teatrinho de Naruto. Ao contrário de Garou, a vilã evita soltar informações preciosas para seus inimigos e apresenta seu ataque secreto e super poderoso. Além de absorver jutsus, seus olhos também disparam um tipo de raio capaz de obliterar o inimigo, mesmo aqueles com poderes regenerativos.

Enfurecida, Delta decide jogar sujo e muda seu foco de ataque para Boruto primeiramente, e logo em seguida, ataca a pequena, indefesa, preciosa, pititica, carismática e tesouro do fandom (pelo menos pra mim), Himawari, com o intuíto de desestabilizar Naruto, e tê-lo com a guarda baixa para conseguir acertar seu ataque. Mas Kawaki surge sacrificando seu braço para salvar sua nova família.

Neste ponto devemos parabenizar todos os responsáveis pela animação, pois no quesito expressões faciais, a animação foi bem rica em detalhes. Foi possível sentir o sentir o que os personagens passavam, como Delta com raiva, Naruto apreensivo, Boruto desesperado, Kawaki ao perceber que o Hokage irá protegê-lo… muitos sentimentos que foram genuinamente transmitidos aos telespectadores num ótimo trabalho de animação.

Delta conseguiu despertar a fúria de Naruto no episódio 198 e esta luta continua no episódio 199.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.