Entenda: Por que o anime Boruto não tem fillers?

Quando o assunto é filler o universo Otaku fica dividido entre os que amam e os que odeiam. Independente do seu lado, é necessário que, você, fã de Boruto, saiba: o anime Boruto não tem fillers! Parece confuso, né?

Calma! Para que você consiga entender cada detalhe, é importante estar familiarizado com alguns termos e, por isso, sugerimos que antes de prosseguir com a leitura, dê uma olhada nos seguintes artigos:

O que são fillers? Como eu sei o que é canônico e o que é filler?

Quantas novels de Naruto/Boruto já foram adaptadas no anime?

Novels, mangás SD e Databooks de Naruto: Onde comprar e como ler

Segue a Thread:

1- No Podcast #138 da Shonen Jump, ocorreu uma entrevista com Masashi Kishimoto que confirmou que o mangá Boruto é uma continuação canônica. Embora ele não seja o principal escritor depois do filme do Boruto.

2- No podcast, Andy Nakatani, editor-chefe da WSJ inglês oficial, fala sobre sua viagem ao Japão para o Jump Festa e a curta entrevista que teve com Kishimoto. Alguns pontos são:

> Confirmação de que sua próxima série será sci-fi. (Foi Samurai 8).

3- > Kishimoto disse que Boruto será uma parte legítima e canônica do universo de Naruto.

> Kishimoto considera o seriado de Boruto tão importante quanto o novo mangá que ele está trabalhando (o já publicado Samurai 8), então em sua mente ele está dando a ambos a mesma atenção.

4- Fonte

5- “Não entendi. O mangá é 100% canônico. Mas e o anime?”

O anime foi dito ser uma adaptação do mangá no capítulo 8 (fonte). O anime está sendo supervisionado por Ukyou Kodachi, autor do mangá.

6- Fonte

Kodachi também twittou que Kishimoto é muito ativo nos bastidores do anime.

7- Fonte

Além disso, o mangá faz referência a arcos e eventos originais do anime. (Fonte).

8- Ikemoto também afirmou em uma entrevista na Lucca Comics & Games, que o anime tomou uma estrada autônoma com histórias paralelas às histórias de mangá, mas que mudanças dramáticas serão escritas no mangá. Kodachi, o autor do mangá, também é responsável pelo roteiro do anime.

9- Ikemoto também confirmou que Kishimoto ainda está fortemente envolvido com a série, definindo cada conceito e idéia inicial, e supervisionando o trabalho de Kodachi / Ikemoto. Fonte.

10- Boruto, como um mangá (mensal) e com sua adaptação no anime sendo periódico (semanal) e sem hiatus, tem a função de preencher os acontecimentos do mangá, que tem somente 40 páginas por mês.

11- Essas 40 páginas NÃO são o suficiente para abordar com complexidade e nível de detalhamento determinado enredo da história. Sendo assim, o anime de Boruto entra como animação e adaptação.

12- Diferentemente de Naruto, que o mangá era semanal, o anime conseguia acompanhar a história, porém quando o roteiro queria distanciar os dois pontos, eles inseriam os fillers.

13- O que são fillers? Fillers são preenchimentos no anime que não constam na obra prima (mangá). Tais preenchimentos são considerados sem importância pro desenvolvimento da história, tendo literalmente a função de “encher linguiça”.

14- “Mas o anime de Boruto também preenche, e aí?”

Esse preenchimento, diferentemente do filler, se chama de “história original do anime”, em que o anime cria um enredo por cima do mangá pra completar, desenvolver, ou interligar pontos que serão necessários no desenvolvimento geral.

15- Como dito acima, o mangá NÃO CONSEGUE abordar com precisão tudo que precisa ser explorado. São apenas 40 páginas por mês. Personagens secundários não tem destaque, assim como ações que não envolvem diretamente o protagonista também não entram em evidência.

16- Exemplo: Sarada sair de 1 tomoe pata 3 tomoes no mangá, enquanto o anime veio desenvolver o 2 agora.

17- “Eu vi no Google que tem um site que fala sobre os episódios que são canônicos, mixados, e fillers. Posso confiar?” Não. O http://animefillerlist.com é um site criado por fãs e igualmente catalogado por fãs, ou seja: não tem critério pra alegar que algo é canon ou não.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.