SPOILER MANGÁ 57 DE BORUTO – PARTE 2

Como prometido, chegamos com a Parte 2 do Spoiler mangá 57 de Boruto (confira a Parte 1 aqui) disponibilizado pela Organic Dinosaur via Twitter e traduzido pela Boruto Explorer.

Boruto Capítulo 57: “Eida”

Cena #1: (Páginas 2-6).

Texto lateral: Code fez uma visita a um estabelecimento de uma organização religiosa que Boro – um companheiro líder da ‘Kara’ – era membro.  Por que Eida está dormindo lá…?

O capítulo abre com Eida, Code e Bug.  Eida foi ligeiramente redesenhada com mechas grossas no cabelo. Notas de Code (enquanto ele encara Eida adormecida) que realmente parece que Boro desobedeceu às ordens de Jigen de ter preservado e armazenado Eida… Code diz que ele não sabia o que Boro estava tramando, mas que Boro era um homem detestável.  Bug responde que está surpreso que Code saiba sobre ela… Se Code sabia sobre a traição de Boro, então por que ele não relatou a Jigen?

Code diz que até que ele realmente viu por si mesmo assim, ele permaneceu meio cético sobre essas afirmações.  Se Boro alguma vez fizesse algo para provocar a ira de Jigen, Code não teria outra escolha a não ser lidar pessoalmente com ele. Code, então, menciona que ele não suportaria matar seu amigo bem-humorado com as próprias mãos. Bug não parece pensar que Code teria hesitado nesse cenário de qualquer maneira.  Code admite que nunca pensou em seus sonhos mais loucos que Boro seria tão útil em um dia como este…

Code então ordena que Bug acorde a mulher. Eles falarão mais depois. Bug afirma que tem liderado o caminho até agora… Mas Code realmente entende quais são as habilidades dela…?  “Ela é aquela que sabe tudo sobre este mundo” – isso é tudo que ele ouviu sobre Eida, na verdade. Bug está suando nervosamente, pois não sabe realmente o que vai acontecer a seguir e quais são as intenções de Code com Eida… Code não parece gostar do que Bug insinuou sobre seus motivos e tenta fazê-lo falar mais claramente. 

Bug: “Você nunca fará com que ela lhe obedeça, mesmo se você tentar com força bruta… Ela… Eida está… – Em um outro nível.”

Code então de repente estende suas garras e então abre a porta do compartimento de Eida, para espanto de Bug. Uma grande quantidade de gás escapa da nova abertura. Bug está meio irritado desde que Code o interrompeu enquanto ele estava no meio de uma conversa (risos). Code então encara Bug de volta, dizendo que ele quer ouvir a história diretamente da própria pessoa.  Se Bug se opuser a essa sugestão, ele simplesmente será morto. A fumaça começa a se dissipar e começamos a ver Eida emergindo dela.

Cena # 2: Reunião dos Kages (páginas 7-11).

A cena muda para Naruto e Shikamaru, que estão tendo uma videoconferência remota.  Shikamaru está instruindo os Cinco Kages que estão na tela – O alvo é um remanescente de Kara chamado Code. Ele pede que consultem os documentos disponíveis para obter mais detalhes sobre ele.  (Parece que o perfil dele foi digitalizado em algo como um BINGO BOOK em um tablet).

Eles recentemente enviaram batedores para fazer uma operação de invasão no esconderijo de Kara, mas foi um fracasso total. De acordo com a informação de Amado, é porque o esconderijo da Kara está localizado em outra dimensão. Quando eles precisam entrar ou sair, eles usam um *dispositivo de transferência*. Eles estão espalhados por muitos locais.  No entanto, a patrulha relatou que nenhum deles parece estar mais operando – ou isso, ou eles foram danificados.  Shikamaru continua a dizer que Kara provavelmente teria antecipado que eles iriam obter tais informações rapidamente, então eles poderiam ter feito isso preventivamente para ficar um passo à frente de Konoha.  Shikamaru recomenda que eles operem com a premissa de que Kara está ciente de algumas informações vazadas sobre Amado chegando em Konoha.  Kurotsuchi extrapola que pode significar que outras instalações relacionadas da Kara também estão localizadas em outra dimensão, assim como seu esconderijo.

Shikamaru responde que eles estão contando com as informações de Amado enquanto procuram por fontes relevantes. Ele admite que tudo tem sido um acaso até agora… Seria uma tolice alguém assim estar despreocupado por aí. Darui lamenta que parece que eles não encontraram mais pistas – E então, o que eles devem fazer agora?  Choujyuurou avisa que eles deveriam prever o que seu inimigo faria a seguir – então, eles não teriam que enfrentá-los diretamente?  Qual é a motivação deles, afinal?

Shikamaru responde que há duas preocupações principais:

1) Pode haver retaliação contra aqueles que estiveram envolvidos na subjugação de Isshiki Otsutsuki.  Em particular, isso significaria que o Hokage e vários outros shinobi poderiam ser assassinados.

E então…

2) A criação da Shinjyu através do Jyuubi.  (Minha batata raivosa tem um breve painel aqui! Lol)

Gaara reitera que o Jyuubi é um monstro que ainda é um inimigo deles. Naruto diz que isso seria na pior das hipóteses – se eles querem evitar isso, eles precisam rastrear Code imediatamente para evitar que seus planos se concretizem. Darui afirma que entende a situação deles. No entanto, ele tem uma pergunta básica: eles estão abrigando um cientista chamado Amado… Eles podem realmente confiar nele?  Kurotsuchi, Choujyuurou e Gaara estão sem palavras.  Darui continua: É claro que ele confiaria neles – como em Konoha. Mas… Afinal, Amado esteve filiado a uma organização inimiga até recentemente. E eles não têm outra opção a não ser confiar nele…?  Isso é realmente aceitável? 

Naruto: “Para lhe dar minha opinião pessoal sobre o assunto, eu também não confiaria nele 100%”. 

Naruto então se inclina mais perto da tela, garantindo que Amado fez contribuições louváveis quando se tratou de se opor a Isshiki. Do ponto de vista de Naruto, não seria exagero dizer que a própria aldeia não estaria aqui hoje se não fosse pela colaboração de Amado com eles – O resultado é uma prova disso. 

Kurotsuchi então retruca que pode ter sido um grande espetáculo (encenação) – Amado estava apenas levantando alguns problemas apenas para levar o crédito pelas soluções para eles. Mas, por outro lado, Amado parecia bastante certo de que sua vida também estaria em perigo. E assim, eles podem concluir que a própria informação de Amado provavelmente tem um certo grau de credibilidade.

Gaara acrescenta que o incidente com Isshiki não acabou se tornando algo mais sério, que é o aspecto mais importante disso.  Ele então pergunta sobre o status (progresso) do Karma de Momoshiki para Naruto – Boruto estava bem?  Naruto responde que eles ainda estão procurando métodos para lidar efetivamente contra isso… Mas a perspectiva honestamente parecia muito sombria. No entanto, o próprio Boruto parecia estar de bom humor.  Gaara continua: Os restos da Kara ainda representam um problema para eles, o que o preocupa ainda mais. 

Gaara: “E se surgir a situação em que Momoshiki…Ou talvez até o próprio Boruto… Torne-se uma ameaça igual a Isshiki… Este será um assunto realmente difícil, mas…Naruto, você estaria disposto a lidar com o Boruto (intenção de matá-lo)…? “

Naruto: “Claro…eu faria o melhor que pudesse…Eu sou o ‘Hokage’, afinal”.

Cena #3: Problema com drogas do Amado (páginas 11-16).

A cena muda para Amado, que está vasculhando algumas caixas em alguns armários. Amado diz que falou com Sasuke-kun há pouco tempo, e que ele parecia ter decidido fazer isso. Naruto diz que também está preparado. Mas, de qualquer forma, Naruto ainda está em negação e seus sentimentos o estão oprimindo. Seu querido filho iria se tornar outra pessoa – Além disso, Boruto iria se transformar em um terrível Otsutsuki.

Naruto: “Mas mesmo que o pior cenário se torne realidade. Pelo menos…Bem, até que chegue a hora. Não quero acreditar que isso vá acontecer.

“Amado solta uma baforada de fumaça do cigarro.”

Amado: “Eu também tinha uma filha.  Então, eu entendo como você se sente.”

Naruto: “Eh… É a primeira vez que ouço falar disso ‘ttebayo.”

Amado: “Bem, já se passaram 12 anos… Desde que ela faleceu.”

Amado finalmente termina remexendo em alguns armários. Ele puxou um frasco transparente com uma rolha de cortiça por cima. No interior existem bolinhas redondas e pretas.

Amado: “Mais do que dizer que não quer acreditar que isso vai acontecer, não seria mais correto dizer que você” – não quer desistir? – *É por isso que você veio aqui para me ver…”

Naruto pergunta para que serve o frasco de comprimidos. (Eles podem lembrá-los das versões menores daquelas pílulas de cinábrio – não a fruta – que Momoshiki engoliu durante o Exames Chuunin no mangá? Talvez).

Amado: “Originalmente, era uma droga feita com o objetivo de enfraquecer o Byakugan. Fiz tudo o que era possível para derrotar Jigen. E este é um subproduto desses esforços. Por favor, não pergunte muito sobre isso. O Byakugan originou-se há muito tempo – foi derivado dos Ootsutsuki. Quanto ao enfraquecimento do Byakugan. Pode ter alguma eficácia promissora na supressão da – Transformação Ootsutsuki – * nas células biológicas de Boruto.” 

Naruto fica tão surpreso que pergunta a Amado se ele está falando sério. 

Amado: “Deixe-me esclarecer isso. Normalmente, eu não recomendaria esse tipo de método, pois não sei quais são os potenciais efeitos colaterais. Estaria tudo bem se ele ainda vivesse com algum declínio em sua acuidade visual. Mas, na pior das hipóteses, é bem possível que ele morra.” 

Naruto:…

Amado: “Bem, a única coisa que posso esperar é o efeito – Supressão. Pode ser capaz de interromper a progressão da ‘Transformação Ootsutsuki’. No entanto, não pode ser considerado como a resolução fundamental para o problema. Para que continue a ser o mais eficaz possível, ele provavelmente terá de continuar a tomar doses regularmente. Você terá de pensar bem e tomar uma decisão com base na consideração destes aspectos. Mas aquele que tomará a decisão final é o próprio Boruto-kun, é claro. Mas acho que você entende o que quero dizer…Por favor, não deixe sua esposa ou filha ingeri-lo. Isso é tudo o que posso fazer por você. Se precisar de mais, venha me ver novamente.” 

Naruto então pega o frasco de drogas. Ele então olha por cima do ombro para Amado enquanto ele está saindo:

Naruto: “Obrigado…Amado. Fico lhe devendo uma ttebayo”.

Cena #3.1: Todos a bordo do trem da campanha publicitária Ada até literalmente o final deste capítulo. 

A cena muda de volta para Code, Ada e Bug. Ada casualmente começa a sair de sua cápsula com seu peep-toe plataforma. Seu cabelo com mechas cai em cascata até os joelhos nus. Ela tem as unhas pintadas com esmalte escuro, algumas pulseiras em volta dos pulsos e joias nos dedos anelares. (Os pinos de seus brincos de argolas são até em forma de estrela! lol ~) Seus olhos têm uma lua crescente exagerada que circunda suas pupilas. (Meio que se parecem com o símbolo da lua da família do ramificação dos Ootsutsuki, exceto o espelho horizontal.) Os cintos pretos e cravejados de Code cercaram sua cápsula. Ele tem um enrolado na parte superior do corpo de Ada – diagonalmente do ombro direito até a cintura, como um cinto parcial do mar. Bug parece apavorado, mas Code parece calmo.

– Code: “Bom dia Ada. Eu sou o Code. Desculpe por te acordar de repente.”

No entanto, Ada apenas passa direto por ele sem qualquer reconhecimento (seus saltos estão estalando dramaticamente lol ~). Code dá a ela um pouco de atenção. Mas, de repente, o polegar em forma de garra de Code está saindo do cinto cravejado de tachas em seu peito. Ada não parece nem um pouco perturbada com essa surpresa. Code continua empurrando seu polegar em forma de garra por um cinto cravejado de tachas na palma da mão enquanto olha para ela por cima do ombro.

– Code: “Espera aí. Você nem vai me cumprimentar?

Ada o encara, ainda permanecendo em silêncio.

– Code: “Vim aqui para falar com você. Mas … não tenho outra escolha se você não vai prestar atenção em mim. Vou apenas me livrar de você, conforme as ordens de Jigen.”

– Ada: “Tente se for capaz ~?”

Ada olha de volta para Code. Code pensa um pouco e depois responde:

– Code: “Que pena.”

Ele tenta mover as mãos, mas não consegue avançar mais suas garras. Seus polegares começam a tremer.

– Code: “… Huh …? Minha mão não se move … Não … não é isso … mas sim, ela não se move como eu estou mandando …?

Bug está sem palavras.

– Ada: “Vê …? Você não pode.”

– Code: “… Esta é … outra de suas habilidades …?”

– Ada: “Desculpe, Code … Não estou tentando ignorar você … Estou dormindo há tanto tempo, sabe … Só estou preocupada com meu mau hálito ~ …”

E então ela casualmente cumprimenta Bug pelo nome enquanto ela passa trotando, o que pega Bug de surpresa (risos ~).

– Ada: “Mostra o bar para ele. Estarei lá assim que me aprontar.”

Bug ainda está suando nervosamente.  Code está sem palavras. Bug se senta sozinho à pequena mesa. Code está encostado no balcão do bar. Ambos parecem estar tomando um pouco de uísque com gelo. (Ehh, parece que a Kara tem orçamento para aquelas forminhas de cubos de gelo esféricos gigantes! Lol ~). Code suspira por causa da falta de consideração de Ada. Ele então pergunta a Bug o que ele pensa sobre Ada. Bug – suando intermitentemente – critica Code por ser um idiota, já que está se envolvendo nesse tipo de coisa. Bug diz que Code já caiu na armadilha de Ada.

– Code: “Meu coração está batendo cada vez mais rápido. Esta também é outra de suas técnicas?”.

Enquanto isso, Ada está inclinada sobre a pia de um banheiro de luxo, escovando os dentes. Bug reitera que Code está sendo um idiota.

– Bug: “Porque essa é a habilidade dela” …! Ela vai roubar seu “coração”.

Ada se olha no espelho depois de cuspir na pia. Bug continua conversando e apontando o dedo para Code.

– Bug: “É por isso que você não conseguiu atacá-la há pouco tempo … você foi enganado.” “Mesmo que seu ‘Senrigan’ sozinho seja uma trapaça, ela ainda tem esse tipo de habilidade …?”

[(N / T) O “Senrigan” é composto de kanji que significa “clarividência”. também é conhecido como “olho de mil léguas”. Se você quiser ler sobre divindades e mitologia chinesas, sua contraparte se chama ‘Qianliyan’ – também uma referência de personagem de ‘jornada para o oeste’.]

No geral, o Code parece bastante impressionado com Ada. Ada responde que Code é exagerado – seus poderes não são tão grandes. Ela começa a andar em direção a ele, carregando uma bebida. ela então se senta:

– Ada: “Por exemplo, suponha que houvesse câmeras de vigilância localizadas em todos os cômodos, em todo o mundo – e que você pudesse acessá-las livremente a qualquer momento … você poderia vigiar tudo o dia todo. Basicamente, seria super chato. você verá algo interessante de vez em quando, no entanto… “

– Code: “Entendo … então e os eventos recentes? Aconteceu alguma coisa interessante?”

– Ada: “Bem, Ootsutsuki Isshiki morreu. Eu ri porque era tão estranho. É uma pena que eu possa mostrar para você pessoalmente.”

Ada continua dizendo que a alma do falecido Isshiki continuou lamentando. Ele estava sendo prolixo demais, então ela só ficou na metade (risos ~). Code diz que ele está surpreso com o ‘Senrigan’ de Ada. Ele então pergunta a Ada sobre que outros tipos de coisas ela vê por conta do doujutsu.

– Ada: “Bem … é difícil para mim explicar isso para outras pessoas. Mas eu acho que parece que apenas minha consciência mental voa direto para aquele exato momento ou cena. Eu posso ver o passado também. No entanto, não sou capaz de investigar os incidentes que aconteceram antes de eu nascer. Então, estou lhe dizendo isso com antecedência … Se você está se perguntando sobre o limite concreto de quantos anos posso olhar para trás, então não me pergunte nada estúpido. “

O mangá será lançado dia 20/05 e estará disponível às 15h no site de leituras da BE (clique aqui) versão PTBR.

Tradução JP-ENG: Organic Dinosaur | Tradução ENG-PTBR: Boruto Explorer

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.