REVIEW – EPISÓDIO 186 DE BORUTO

O que é ser um ninja?

O episódio 186 de Boruto, lançado neste domingo, mexeu com nossas emoções com lutas frenéticas e carregadas de discursos emocionantes que trouxe uma pontinha de nostalgia, mas que não deixou de firmar que os tempos são outros, o mundo ninja mudou e fica a questão… o que é ser um ninja? Confira abaixo a análise desse episódio que trouxe tantas informações.

Boruto - TV Tokyo
Boruto, Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Durante o episódio 186, o time 7 e Katasuke colocam em prática o plano desenvolvido por Boruto para capturar Ao. O ex ninja da Vila Oculta da Névoa está disposto em não deixar seus adversários escaparem com vida, visto que sua missão é não deixar nenhum sobrevivente que tenha testemunhado o misterioso dirível.

O plano ocorre como planejado e Sarada, Mitsuki e Konohamaru atacam Ao simultaneamente para distraí-lo.

Durante esta batalha, vemos o quão poderosas são as ferramentas feitas pelo Dr. Katasuke. A manopla que Ao havia roubado aguentou um soco certeiro de Sarada, e nós já vimos como essa garota quebra o chão com seus punhos, não é mesmo? 

Ao por sua vez, demonstrou sua destreza de seu passado como ninja e percebeu que o time 7 tentava distraí-lo. Mas ele não esperava que Boruto estivesse um passo a sua frente e que o plano era fazê-lo acreditar na distração. Graças a isso, o time 7 sai vencedor num primeiro momento, mas Ao ainda tinha uma carta na manga.

O ex ninja tinha consigo um conjunto de drones que espelhavam seu chakra, o possibilitando de fazer ataques à distância, pegando Boruto e Konohamaru de surpresa.

Neste ponto, o episódio 186 se aprofunda na discussão sobre o que são as ferramentas científicas ninjas e o que é realmente ser um ninja? Boruto questiona Ao sobre o seu passado como um ninja honrado, mas o mesmo lhe diz que morreu como um ninja e renasceu como uma ferramenta.

Isso me trouxe recordações do arco do Zabuza do Naruto clássico, onde Haku vivia apenas como uma ferramenta para Zabuza e fez Naruto questionar se aquilo era ser um ninja de verdade. Naruto certamente trouxe mudanças para o mundo ninja. No mundo atual, os ninjas não são tratados apenas como armas para guerras, a vida de um companheiro não vale mais do que uma missão. Mas e quando o ninja perde o seu Nindō (caminho ninja), seus sonhos e seus objetivos? O que lhe resta? 

Ao viu na Organização Kara um novo objetivo para sua vida, como perdera seus poderes e suas habilidades, viver lutando como uma ferramenta foi o caminho que escolhera para viver.

Mas Boruto demonstra não gostar dessa visão de mundo. A cada episódio, Boruto amadurece sua opinião sobre as ferramentas científicas e entende que dependendo de como usá-las, as ferramentas serão muito benéficas. Mas Ao traz uma previsão de um futuro que já nos foi apresentado no primeiro episódio: A era dos ninjas, acabou.

Boruto que ainda está amadurecendo o seu Nindō, se mantém firme em dizer que é um ninja. 

Assim como na nossa sociedade, o universo de Naruto/Boruto sofreu grandes mudanças com o advento da tecnologia. Será que a tecnologia trará o fim dos ninjas algum dia?

Por fim, o episódio 186 finaliza com o misterioso mascarado Kashin Koji. Ansiosos para o próximo episódio?

Kashin Koji
Boruto - Naruto Next Generation | Todos os direitos reservados

Suka Magno – Redação

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.