REVIEW: EPISÓDIO 185 DE BORUTO

Voltamos! Ficamos um tempo sem escrever a nossa análise sobre os episódios de Boruto – Naruto Next Generations, mas já estamos de volta. Confira agora os pontos relevantes e o que aconteceu no episódio 185 que foi ao ar neste domingo!

No episódio passado, enfim tivemos o triste desfecho de Mugino, que para quem acompanha o mangá, já aguardava com dor no coração, visto que na animação, Mugino nos foi apresentado com muitas camadas que o tornou um personagem amado pelo público. Seu sacrifício é importante para o desenvolvimento dos novos genins e a forma como isso foi apresentado no anime, trouxe um peso maior. Ponto para o anime.

Organização Kara

No episódio 185, Boruto e Time 7, juntamente com Katasuke, conseguiram escapar da gruta onde encontraram Ao e lutaram contra ele, resultando no sacrifício de Mugino. A perda do amigo ainda era inaceitável para Konohamaru, mas como um shinobi, ele aceitava o fato pois morrer em prol de seus companheiros é onde reside a honra e o valor de Mugino. O objetivo agora era fazer valer o ato do shinobi e ir atrás de Ao, para que ele fosse detido e descobrir mais sobre a misteriosa Organização Kara.

Muitos mistérios envolvem a Organização, inclusive para os próprios membros internos. Enquanto os ninjas de Konohagakure montam sua estratégia para continuar a missão, o clima na base da Kara não era dos melhores. Code e Delta discutiam sobre um possível traidor que poderia estar entre eles e, seja lá quem fosse, deveria ser detido e eliminado, para o bem de Jigen e dos objetivos da Kara.

Um ponto interessante deste episódio 185, é que durante as provocações entre Delta e Code, o misterioso membro de cabelos vermelhos se alterou ao ser indagado por Delta, de que estaria feliz por terem perdido o tão falado “Receptáculo”. Seria este um ponto inédito sobre Code que ainda não nos foi apresentado no Mangá? Amado prontamente apareceu para acalmar os ânimos dos dois -que parecem viver em pé de guerra- e dizer que a função de encontrar o traidor é sua e que ele já está trabalhando nisso.

A importância das ferramentas científicas 

Com o time 7, Katasuke faz uma revelação, se culpando por todos os recentes acontecimentos e explicando que, por ter ficado sob efeito de um genjutsu, o ninja cientista entregou boa parte de seu conhecimento para os “inimigos”. Com isso, para se redimir, Katasuke se pôs à disposição de ser a isca da nova missão, para que conseguissem derrubar o ex-shinobi da névoa. Essa seria sua redenção. Porém, Boruto compreende tudo pelo o que o cientista passou, entende a importância das ferramentas ninjas (quando bem usadas!), perdoa Katasuke pelo que aconteceu durante o exame Chunin e decide um plano melhor, para que todos saiam vivos dali.
Neste episódio 185, vemos como Boruto amadurece sua visão em relação às ferramentas ninjas. O jovem genin, desde sua derrota no exame Chunin, via as ferramentas ninjas como um atestado de fraqueza para o Shinobi que as utilizasse, durante este arco, ele compreende, que quando utilizadas da forma correta, as ferramentas na verdade são boas aliadas que muito têm a agregar numa batalha.

Kashin Koji e Ao 

Por fim, num encontro às sombras da floresta, Kashin Koji questiona se a “honra Shinobi” do passado iria prevalecer em Ao, visto que o mesmo havia deixado suas vítimas fugirem, mas Ao deixa claro que ele está vivo graças a ciência e agora é um amontoado de ferramentas que pertence e serve à Organização Kara.

O episódio 185 de Boruto adaptou o capítulo 20 do mangá (clique aqui para ler). Acompanhe nossas redes sociais para obter mais informações.

Equipe Boruto Explorer

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.