Review: capítulo 52 do mangá de Boruto

No meio de uma batalha ardente, a nova forma de Naruto e Kurama foi revelada ao público, durante o lançamento mensal de Boruto na revista V-JUMP de novembro.  Essa reviw: capítulo 52 do mangá de Boruto, trouxe um poder desconhecido para aliados e inimigos que deixou todos ali presentes impressionados com a nova transformação de Naruto, nem mesmo o seu melhor amigo, Sasuke, tinha noção de que ele guardava algo tão poderoso.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Por outro lado, Isshiki questionou-se sobre o por que dele revelar algo assim nesse momento e não anteriormente em batalhas passadas, ficando explícito que esse poder latente poderia ter seus riscos. 

Entrando no campo da física, Kurama explica ao seu hospedeiro sobre o conceito da fusão nuclear e como isso é semelhante ao princípio da produção de energia da estrela chamada “Sol”, então, baseado nisso, ambos estão servindo como alicerces para o desenvolvimento de um novo tipo de energia. Neste ponto, alguns leitores devem ter ficado se perguntando: como a Kurama sabe tanto de conceitos científicos – as feras de caudas são seres que possuem inteligência e racionalidade para aprender coisas novas iguais a nós, humanos, que passamos grande parte de nossas vidas aprendendo e compartilhando esse conhecimento.

Contudo, o ponto levantado pelo Hokage, trouxe aquela velha dúvida que até hoje deixa o público inquieto pela falta de informações referentes ao Modo Rikudou, por que se arriscar tanto para mostrar um novo poder, se ele poderia convocar as outras Bijuus, esse é o pensamento de muitas pessoas dentro da comunidade de Naruto/Boruto.

Em outro cenário, o pessoal que estava escondido nas instalações subterrâneas de Konoha aguarda o desfecho dessa batalha mas ao mesmo tempo Amado fica curioso sobre o braço protético de Kawaki funcionar de uma maneira diferente em conexão ao chakra do Hokage e este detalhe pode ser teorizado e discutido sobre as verdadeiras intenções de Amado: Será que ele está ajudando mesmo Konoha ou armando algo para que futuramente seja capaz de se aliar novamente ao novo Receptáculo, podemos perceber na abertura do primeiro capítulo de Boruto que o braço do Kawaki pós time-skip foi consertado por Amado mas isso poderia ser de livre espontânea vontade ou uma ameaça de Isshiki Ootsutsuki. 

A ligação através do chakra pode ser muito útil para indicar o estado de saúde do fornecedor de energia, Naruto, que está repassando seu chakra ao Kawaki, que é capaz de identificar as pequenas mudanças que ocorrem com o seu guardião atual mas algo ainda impactante ainda estava por vir. 

O ponto fraco do Modo Bárion acaba sendo descoberto por Isshiki que aparentemente não estava compreendo o motivo daquele sacrifício em vão de Naruto, mas as sequelas e danos internos de Isshiki começam a aparecer em seu corpo, a batalha mortal que requer o consumo da vida do usuário mas que também drena a vitalidade do adversário de uma maneira tão rápida que chega a ser assustadora, todo o tempo disponível de vida que Isshiki tinha foi literalmente anulado para pequenos minutos. 

O desespero perante aquele momento o fez sentir algo bastante conhecido para ele, o braço que tinha o intuito de ajudar Kawaki acaba sendo uma arma valiosa para que o Ootsutsuki o transporte instantâneamente de outra dimensão. 

Por fim, Kawaki é puxado para aquela dimensão desconhecida sem ao menos entender o que estava acontecendo, Isshiki agradece por aquela fatídica mão ter contribuído para a retomada de seu receptáculo e Sasuke fica incrédulo naquele momento mas uma outra anomalia chega no campo de batalha, o despertar de Momoshiki Ootsutsuki com o seu Byakugan em destaque.

Será que teremos uma batalha entre deuses?! Ou uma aliança? Kawaki será gravado com o Karma novamente?! A luz de Naruto será apagada finalmente? Descubra no próximo dia 20 de Dezembro com o capítulo 53 de Boruto que sairá aqui em nosso site as 15h20, horário de Brasília. Não deixe de comentar em nosso Fórum Boruto Explorer também, e obrigado por conferir essa review: capítulo 52 de Boruto, e não se esqueça de ir se preparando com nossos spoilers! Até a próxima!

Cezário Souza, Fundador da Boruto Explorer.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.