O que sabemos até o momento sobre a saída de Ukyo Kodachi do roteiro de Boruto

Durante a madrugada desse domingo, os fãs brasileiros da franquia Boruto foram pegos de surpresa com o anúncio da saída do roteirista Ukyo Kodachi da produção do mangá de Boruto. O anúncio foi feito pela conta oficial da franquia no Twitter, veja abaixo:

 

 

“Sobre o mangá de Boruto:

Com a publicação do capítulo 52 na edição de Dezembro da Vjump (à venda em 21 de Novembro), seguindo nossa intenção original, o sistema de produção irá mudar.

Um grande obrigado ao Kodachi-sensei que está encarregado pelo roteiro até o momento.

A partir de agora, iremos serializá-lo com base no rascunho original de Masashi Kishimoto-sensei”

Logo após, o próprio Kodachi postou em sua conta no Twitter uma declaração onde agradeceu todo apoio até o momento e pede para que os fãs continue  acompanhando a obra:

 

“É isso. Nós decidimos passar o bastão de Boruto para o time de Kishimoto e Ikemoto sensei. Por favor, continuem dando suporte a jornada de Boruto e seus amigos. Eu irei acompanhar como um leitor.

Se eu pensar bem, a experiência foi divertida. depois de ajudar com o roteiro do filme de Boruto, decidi que ajudaria até o 13º volume do mangá. Também estou grato pelo anime ter sido bem recebido em todo o mundo. Sou verdadeiramente grato a Kishimoto sensei, Ikemoto sensei e a todos os envolvidos.

Boruto foi uma das experiências que eu poderia considerar a “juventude dos meus 30 anos”. E de agora em diante o bastão de Boruto, Kawaki, Sarada, Sumire, Mitsuki, Ino-Shika-Cho… e de muitos outros, muitos outros shinobis continuarão. É algo para se alegrar.

Assim como antes, se você tem alguma opinião ou sentimento a compartilhar, sinta-se à vontade para escrever para o departamento editorial do VJump! Eu sempre gosto de ler os tweets que recebo. Muito obrigado!”

Saindo de toda polêmica de boatos envolvendo possível demissão ou escândalos, o que sabemos com certeza, com base nos comunicados oficiais até o momento é: Ukyo Kodachi, roteirista que esteve envolvido na obra de Boruto desde o início, inclusive em Boruto – Naruto The Movie, está de saída da produção, tendo a Equipe de Massashi Kishimoto, criador original da obra Naruto, assumindo já a partir do capitulo 52. Inclusive, notamos que que na capa do capítulo 52, lançado ontem, já não consta mais o nome de Kodachi.

Nosso muito obrigada ao Rei (@rei5131) pela tradução do Japonês ao Inglês.
Suka Magno, redatora. Karina Santos, tradutora inglês/português.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.