O que é a coleção “Naruto Gold”?

O que é a coleção “Naruto Gold”? Quais suas diferenças? Vale a pena colecionar? Essas são algumas das perguntas que vocês sempre fazem e que hoje serão esclarecidas 😄

Olá pessoal, aqui é Bia! Estamos em outubro, mês do aniversário do Narutinho (10/10), e como parte da comemoração, a Boruto Explorer apresentará a vocês, em detalhes, a edição Gold do mangá de Naruto, que completou o lançamento de todos os seus volumes. Bora?! 🔍

O que é Naruto Gold?

Lançado pela marca Planet Mangá da editora Panini Brasil em 15 de junho de 2015, o mangá popularmente conhecido como “Naruto Gold” se trata de uma versão de luxo do famoso quadrinho japonês, reconhecível por contar com uma faixa dourada na parte superior da lombada, um “Gold” escrito em dourado na parte inferior da capa e listras verticais douradas na contracapa.

“Naruto Gold” foi lançado mensalmente durante 6 anos, tendo sido finalmente finalizado em 24 de maio de 2021, com o lançamento do volume 72 da obra.

Curiosidade: Pela mesma editora, a versão tradicional teve seus 72 volumes publicados mensalmente, de maio de 2007 a junho de 2015. O quadrinho ainda teve uma versão de bolso (formato: 11 x 17 cm), publicada de maio de 2010 a maio de 2016.

Quais os diferenciais? 

A edição Gold conta com melhorias, como a tradução do japonês para o português brasileiro ter sido revisada.

Em diferenças, há o tipo de papel usado nas folhas e na capa e contracapa; ademais, as imagens das capas e contracapas, apesar de permanecerem as mesmas originais, tiveram mudanças no layout.

Por fim, em adições, todo volume da Naruto Gold acompanha um mini-pôster colorido, exclusivo da edição nacional, com imagens oficiais dos , e artbooks da série (em “papel plástico”, formato: 20 x 24 cm).

Onde comprar? 

Os mangás Naruto Gold podem ser adquiridos diretamente no site da editora Panini Brasil, por meio de revendedores como pela Amazon Brasil, ou através de qualquer loja/ banca de quadrinhos.

O preço de capa (original) de um volume da versão Gold varia conforme o ano de fabricação, podendo custar de R$22,90 a R$29,90, havendo frequentemente promoções.

Vale a pena colecionar? 

A Naruto Gold apesar de ser famosa pelos diferenciais mencionados, também é conhecida por certos problemas de fabricação.

Esses problemas são reais? Eles ainda existem?

Realmente, entre 2015 e 2020 a editora brasileira e seus parceiros de produção, cometeram alguns equívocos que nos proporcionaram alguns volumes com defeitos incômodos como folhas transparentes (misturando visualmente a página de trás com a da frente) e onduladas (gerando problemas como sua soltura e paginação rígida). 

No entanto, graças a uma mudança interna no final de 2020 (alteração da técnica de produção do papel off-set dos mangás Gold), as impressões de 2021 (lançamentos 2021 – volumes 66 à 72) e reimpressões de 2021 (reposição de estoque em 2021 – volumes 1 a 44) hoje constam sem esses problemas, como demonstrado aqui.

Os volumes 45 a 65, se produzidos em 2020, ainda podem vir com esses defeitos. Alguns já estão sem estoque e serão repostos em 2021, com a técnica nova. 

Resumindo, se o produto tiver sido produzido em 2021, não apresentará estes defeitos. 

Dica: Em caso de defeito incômodo, é possível solicitar troca em até 90 dias da compra. 

Já a insatisfação com a tradução, esta acompanha a edição brasileira desde o lançamento da versão tradicional em 2007. No entanto, como a Gold teve sua tradução inicial revisada, alguns possíveis equívocos foram corrigidos, a exemplo da página 49 do volume 72.

Por fim, é importante mencionar que alguns volumes da versão Gold estão em falta. Neste caso, recomendamos que ativem a opção “Notifique-me quando estiver disponível” (“sininho”) no produto no site da Panini Brasil, e também contatem a editora pedindo sua reimpressão (quanto mais gente pedindo, mais chance de acontecer!).

BÔNUS: Os pôsteres da coleção Naruto Gold! 

Isso mesmo! Conheça agora todos os 72 pôsteres 👀

Lindos, né? 

É realmente uma versão muito especial, que vale a pena colecionar! 💖

Lembremos que, adquirir os produtos oficiais aumenta o reconhecimento da obra e ainda estimula as editoras a nos trazerem mais itens 💁🏻‍♀️

É isso, pessoal! 
E vocês, colecionam Naruto? Contem pra gente nos comentários e divulguem essa matéria para os amigos naruteiros! 🗣🔁

Fotos de membros da staff: Drico, Choko, Suka e Bia.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.