Naruto e One Piece não precisam de rivalidade e nós podemos provar

Para todo fã de Naruto, novembro é um mês extremamente simbólico. Há seis anos, o capítulo 700 era lançado, totalmente colorido, marcando o fim de um importante momento na história dos mangás. Foram quase 20 anos de aventuras, duas décadas de garra, reviravoltas e revelações. Uma época que faz falta. Mas nem tudo são lágrimas, afinal. Hoje em dia, todo aquele universo continua em Boruto: Naruto Next Generations, e os fãs podem esperar grandes surpresas nos próximos anos.

E o encerramento de uma obra como essa não é impactante apenas para os fãs. Como a galera da Otakus Brasil bem lembrou, até outros mangakás, que muitas vezes são colocados em uma situação de rivalidade, também sabem a importância da “concorrência”. E na ocasião em que o último capítulo de Naruto foi lançado, Eiichiro Oda resolveu fazer uma homenagem para a obra de Masashi Kishimoto bem na capa do capítulo 766 de One Piece.

A página é um prato cheio de referências, com direito ao símbolo de Konoha tanto no vestido de Nami quanto no logotipo, que também teve a troca da silhueta de Luffy pela de Naruto e uma shuriken na letra “e”. Além disso, Oda ainda colocou seu protagonista comendo ramen na companhia de uma pessoa (provavelmente Naruto) e também fez questão de deixar uma mensagem na página seguinte: “obrigado pelo trabalho duro, Naruto“. Confira abaixo:

One Piece. Todos os direitos reservados.

Para provar ainda mais que os dois universos podem existir sem ódio, Kishimoto retribuiu a homenagem. Bem nas páginas finais do capítulo 700, logo quando é mostrado pela primeira vez o rosto de Naruto no Monumento Hokage, podemos ver uma pichação do símbolo de One Piece, a famosa jolly roger, onde estaria a bandana do Nanadaime.

Naruto. Todos os direitos reservados

Sensacional esse reconhecimento, não é? Vale lembrar ainda que o capítulo 700 recebeu o nome de “Naruto Uzumaki”, o mesmo do primeiro capítulo de toda a obra. E para você se manter antenado de todas novidades desse maravilhoso universo, fique sempre de olho aqui no portal da Boruto Explorer e no nosso Twitter e Facebook! Já assistiu ao último episódio? Então confira nossa review! Leu o capítulo 52 de Boruto? É a sua chance! Aproveite e mande um comentário no nosso fórum clicando bem aqui. Até mais!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.