EXPLORER ENTREVISTA: YHEN FARIAS

Antes de mais nada, sou obrigada a explicar nas palavras do próprio Yhen que… se escreve YHEN, se pronuncia IAN, motivo? só o pai dele sabe! haha, sim queridos seguidores da Boruto Explorer, o Jigen não virou churrasquinho pelas mãos do Kashin Koji, ele está entre nós!

Youtuber no Canal Geek Zero, Profissional de áudio visual por formação, editor de vídeo em uma emissora de televisão, um dos membros dos Borutubers, esse é o Explorer Extrevista: Yhen Farias aqui na Sala do Hokage!

Iva Torigoshi: Yhen, de Profissional de bastidores por trás das telas, agora de frente as telas pelo Youtube. O que te fez seguir nesse caminho de youtuber?

Yhen Farias: Comecei a ter acesso a internet por volta de 2011, e foi aí quando descobri que existiam pessoas que produziam vídeos para o Youtube (hoje conhecido como youtubers hahah). Passava horas me divertindo com vídeos de gameplay e como sempre amei jogos, fiquei louco pra entrar nessa também! Criei meu canal de games chamado “YhenPower” em 2012, apenas com o intuito de me divertir. Fiquei anos fazendo isso… o canal evoluiu e passou por diversas fases, mas uma coisa que eu descobri nesse processo, foi a minha paixão por criar conteúdo. Não só de games como inicialmente, mas sim em poder criar algo que consiga atingir as pessoas de alguma forma positiva.

Em 2020, quando mudei o meu conteúdo para animes (grande foco em Boruto) foi quando aconteceu a virada total. A comunidade me acolheu de uma maneira maravilhosa… meu canal começou a crescer um pouco mais e eu fui me empenhando para trazer vídeos regularmente e estou nessa jornada até então!

Maíra Rodrigues:  Vimos e amamos o seu cosplay de Jigen, então irei aproveitar e querer saber: qual seu personagem até o momento mais enigmático de toda a obra de Boruto?

Eu diria que os Otsutsukis em geral são os personagens mais curiosos e enigmáticos da obra até então (Ufólogo alert!). Mas como a pergunta foi no singular, eu acho que o Kawaki leva essa. O que vai fazer esse personagem tão apegado ao Naruto, Boruto e os outros, se transformar naquele personagem da cena inicial da obra? Isso gera muito debate interessante e já me faz criar várias teorias “lelés da cabeça”. Kawaki matar Naruto, Kawaki selar Naruto, Kawaki proteger Naruto de maneira questionável, Boruto vilão… Essas são algumas das várias questões que me fazem olhar para o Kawaki como um personagem bem enigmático. Não consigo achar muitas respostas sobre o que ele realmente pode fazer futuramente e isso é bacana demais!

Algumas pessoas insistem em dizer que Boruto é ruim, não tem um bom desenvolvimento… qual sua visão da obra?

Eu não concordo com isso, pra mim a obra tem um roteiro muito bem feito e coeso para o que é proposto. Claro que existem alguns deslizes durante a jornada, mas até aí, Naruto também tinha e mesmo assim conquistou todos com esse universo incrível criado pelo Kishimoto.

Você atualmente faz parte da Trupe dos Youtubers, como aconteceu de você entrar no grupo? Você é um dos fundadores?

Eu criei o projeto Borutubers com o intuito de união! Existiam vários canais que produziam conteúdo de Boruto no youtube, mas raramente eu via muita colaboração entre eles. Nunca gostei muito dessa sensação de competição, então decidi chamar algumas pessoas para um grupo onde todos iriamos nos ajudar a crescer na plataforma. Todos somos pequenos, então qualquer dica ou ideia que compartilhávamos uns com os outros já era algo que nos ajudava bastante no início. Começamos com 5 pessoas e hoje temos 20 integrantes.

Os 5 primeiros se tornaram os Borutubers Inners e o outro pessoal que está com a gente são os Outers (uma brincadeira com a organização Kara). As lives com todos nós conversando e trazendo diferentes opiniões sobre o anime não foi inicialmente a ideia, mas acabou surgindo como uma variante do podcast que eu tinha no meu canal, onde chamava o pessoal para conversar sobre Borutinho.

 

Nós vimos recentemente na obra, muitas conspirações de Kawaki ter um comportamento semelhante ao do Sasuke e fugir de Konoha. Você acha que a obra seguirá com uma trama semelhante de Naruto nesse sentido? Eu não acho que a narrativa deve seguir por esse lado da fuga do Kawaki, justamente por já ter nos mostrado algumas tentativas do personagem de fazer isso, mas depois ser convencido do contrário. Para mim essas tentativas são justamente a obra mostrando que não deve fazer o mesmo que “Naruto”. Meu palpite é que o personagem vai sim terminar o “clássico” fora da vila, mas não por ter tentado fugir, e sim por ter sido levado por Code. Pensou mesmo que iria chegar aqui na Sala do Hokage e sair sem desafio? Errou! Se você pudesse associar um personagem de Boruto para cada Borutuber, como você faria e por quê da escolha? Sem imparcialidades, hein?

Obrigada Yhen que se diz IAN e escreve Yhen pela entrevista !! Fazia tempo que não participava de edição, coisas de primeira dama haha! Agradecemos aos Borutubers por sempre ajudar a Boruto Explorer, por sempre apoiar também nosso projeto de fãs para fãs. Desculpe-nos a demora em meu nome e de toda a staff! É sempre um prazer ter você aqui! Abraços, Maíra Rodrigues e Iva Torigoshi.

Edição de áudio: Iva Torigoshi. Edição, Criação, Revisão e Redação: Iva Torigoshi e Maíra Rodrigues. Designer Capa: Iva Torigoshi.
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.