EXPLORER ENTREVISTA: VINÍCIUS DIAS

Desenhista, ilustrador e agora animador! Para os íntimos, miojão, para os demais Vinícius Dias aqui na Sala do Hokage para mais um Explorer Entrevista!

Este Explorer Entrevista: Vinícius Dias em especial, é uma das edições que mais nos emocionou pelo fato de acompanhar ano após ano, o crescimento desse amigo da BE de longa data. Acompanhem a trajetória e um pouco mais deste artista incrível!

O que te levou a ser um ilustrador? Se inspira em alguém em especial?

Então… eu desenho desde meus 7 anos, ou seja, desde quando uma criança aprende a pegar num lápis. Meus primeiros desenhos foi Peter Pan, depois Naruto, Dragon Ball… Aí com 16, foi a fase Naruto e principalmente Dragon Ball Super, mas o amor foi por Naruto! Era um vício, então desde bem pequeno eu pegava as páginas do mangá do Kishimoto e reproduzia em folha, até que um belo dia, quando o mangá terminou e eu sendo somente copista, chegou uma hora que eu pensei: “nossa, eu já copiei tudo! Farei por conta própria!” Minha inspiração sempre foi o Kishimoto, e também os demais animadores… aliás, olha minha animação em rascunho!! Tenho aprimorado e estudado… esse caderno, é de estudo para meu traçado! Confere aí! Ah, espero ser tão top quanto meus inspiradores animadores, como o Yamashita!

Todo mundo conhece seu talento para fanarts, e seu nome foi expandindo por elas, te ver em uma animação de um dos maiores animes de todos os tempos foi um privilégio para quem te conhece! Vinícius, como você parou nesse episódio 217 de Boruto?

Em 2018, eu comecei a realizar as artes digitais e, consequentemente, ganhei muitos seguidores no Twitter. Comecei fazendo arte inspirada e bem parecida com as do Kishimoto, mas com o tempo eu enjoei… depois, me voltei mais para Boruto, e eu sou fanboy mesmo dele, naõ vejo defeito em Boruto, assisto todos, amo demais a obra! Aí com o tempo, alguns animadores começaram a me seguir, um compartilha aqui… outro ali… aí de repente, pessoas da empresa viam minha arte e eles conseguiram me ver, me encontrar. E você me conhece, Iva, foi um sonho realizado! Fiquei muito alegre, muito feliz, realizado!

Não tem como falar de animadores sem mencionar a lenda Yamashita, e ele estava neste seu primeiro trabalho.  Como foi sua interação com a equipe?

Uau, nem fala! Fiquei super feliz em fazer parte de algo grande, sabe? Lado fã modo “on fire”! Agora, profissionalmente, a interação foi bem bacana, as informações claras e todo mundo é muito educado. Foi muito legal!

A gente sabe de sua dupla cidadania (português e brasileiro), com base nas duas culturas e acompanhando o fandom dos dois países, o que você diz de cada um no aspecto Naruto/Boruto?

Eu tenho dupla cidadania e sempre que dá, estou em Portugal! Tenho muitos amigos, convivo com muitas pessoas mas acredita que lá, não é forte a cultura do anime? Tem muitos dublados e me lembro bem de criança vendo alguns como Oliver e Benji (não sei como é aqui no Brasil), Dragon Ball e Naruto também vi lá em Portugal, mas a cultura de anime não é forte como é aqui. Apesar de ter canal de anime, não se ouve falar muito, não como no Brasil como já disse, e Boruto também, praticamente não há nada sobre.

Vinícius, de todos os personagens de Boruto, qual você teve mais dificuldade em fazer uma FanArt? Por quê?

Posso contar uma história antes? rs… (gente, pra quem não convive com o Vinicius, o bichinho é tagarela nível podcast…!) de pequeno, eu via e gravava Naruto Clássico né, eu assistia muito a batalha no clássico contra o Sasuke e desenhava muito, mas muito mesmo, aí na fase do Shippuden eu fiz muito mais desenho, e com o tempo eu me acostumei com o traço deles de adolescente. Aí, começou Boruto e veio junto a dificuldade em fazer os desenhos, pelo fato de serem crianças e eu ter acostumado com o traço mais adolescente, parecia que eu desenhava como adulto quando comecei a fazê-los. Em relação ao traço, gosto mais do de Naruto Shippuden, e me afetou ao fazer Boruto. Depois eu vendo Boruto, é o oposto! Gosto muito desses traçados deles crianças, me acostumei aos poucos de novo fazendo o Kawaki, Boruto… a Himawari tenho dificuldade por ser a menor, mas as personagens femininas eu tenho entraves. Posso contar as poucas vezes que fiz as meninas tanto em Boruto quanto em Naruto também.

Essa Sala do Hokage foi uma das mais especiais para nós da BE por conhece-lo fora do mundo dos animes e mangás. Mas para quem não conhece, quem é o Vinícius Dias além de FanArtista, Desenhista e agora animador?

Confiram para finalizar, essa animação feita por Vinicius em categoria de fã, nada oficial, mas por ela, já vemos o tamanho do talento dele! Você vai longe, Vinicius! E estaremos todos aqui para celebrar seu sucesso!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.