Especial: Dia Internacional da Mulher.

Uau! Quanto tempo não passo por aqui pra deixar aquele texto bacana, não é? Então não posso ser indiferente ao dia de hoje, e é com muito prazer que faço uso do meu tempo de almoço pra deixar aqui um texto bacana sobre essa data especial: Dia Internacional da Mulher.

Muito já conquistamos para se chegar até aqui em nossa sociedade atual, e assim como as personagens femininas de Naruto e Boruto, temos muito em comum: a força em seguir em frente de Sakura, a mentalidade ágil da Ino, bravura e delicadeza de Temari, determinação de Hinata, coragem da Tenten (até porque dizer que irá selar o Madara né…), mas se há esse potencial feminino hoje em animes, ainda mais em shonen como é Naruto e Boruto, dá-se aos bons exemplos que somos na vida real, porém, de fato você tem sido exemplo de superação, força, graça, apoio, sororidade dentro do fandom?

Luísa Andrade. Todos os direitos reservados.

PODER FEMININO NO FANDOM

Infelizmente presenciamos diariamente em nossas redes sociais e em tantas outras, posturas nada admiráveis de mulheres otakus, e isso parte da ausência de censo crítico e respeito as diferenças, logo de nós, mulheres que tanto lutamos para ir atrás de tais equidades. O constante desgaste entre faves, causa uma separação dentro da classe feminina que, por muitas vezes usa de degradação da imagem para se atingir o outro com o único intuito de fazer-se valer mais do que o próximo. Será que nossas garotas de Boruto e Naruto agiriam assim? será que é do feitio da Hinata entrar e se prestar a desgastes emocionais? será intenção da Sakura ser a rainha da p*&%@ toda e o resto que cate coquinho? E a Ino? logo ela tão firme em suas decisões, será que se prestaria a ser inimiga por conta de gostos opostos? (claro que não, até porque se casou com o Sai)

Ino olhando para o Sai

Luísa Andrade. Todos os direitos reservados.

Ao longo dos anos, vemos estas personagens crescerem em caráter, força física e emocional… vimos amores, tristezas, vimos coisas que nos fizeram refletir acerca de questões femininas, como abrir mão da vaidade (Sakura cortando seu cabelo) para crescer como pessoa. O bacana, é que a vida é cheia dessas mulheres que estamos dizendo neste “Especial Dia Internacional da Mulher.”

Atualmente na geração de Boruto, temos grandes meninas como Sarada e Sumirê, e há quem já semeia discórdia em personagens crianças. Mulheres e amigas seguidoras, sejamos mais cautelosas quanto ao nosso papel social no universo otaku. Precisamos valorizar os papéis femininos, as funções e a fins, deixar em pauta nossas conquistas no mundo real que hoje estão estampadas no mundo dos mangás e animes… somos mais que doramas e hentais, somos mais que um fandom que só faz brigar.

Somos mulheres que imaginam fora da caixa do mundo Shonen, um beijo, uma aliança e a fins… que tal sermos diferencial no universo que se inspira em nós na vida real? Por mais Jun, Úrsulas, e tantas e tantas mulheres incríveis… sejamos e façamos a diferença!

 

Eu sou Maíra Rodrigues, admin Explorer desde 2016 (boatos que eu que mando no fundador), mãe, otaku e feminista aqui, expressando e desejando neste Especial Dia Internacional da Mulher, não que sejamos como nossas favoritas, mas que apareçam cada dia mais personagens que se assemelham à nossa imagem e personalidade.

 

Feliz dia, queridas seguidoras mulheres, sejam nascidas como tal, identificadas como tal, não importa! Vocês são as verdadeiras Kunoichi da vida real.

Artes by @luisacomw – A mulher das artes fabulosas!

Redação: @TorigoshiI – Patroa Senhora !

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.