Quando o assunto é filler o universo Otaku fica dividido entre os que amam e os que odeiam. Independente do seu lado, é necessário que, você, fã de Boruto, saiba: o anime Boruto não tem fillers! Parece confuso, né?
Calma! Para que você consiga entender cada detalhe, é importante estar familiarizado com alguns termos e, por isso, sugerimos que antes de prosseguir com a leitura, dê uma olhada nos seguintes artigos:
O que são fillers? Como eu sei o que é canônico e o que é filler?
Quantas novels de Naruto/Boruto já foram adaptadas no anime?
Novels, mangás SD e Databooks de Naruto: Onde comprar e como ler
Segue a Thread:
1- No Podcast #138 da Shonen Jump, ocorreu uma entrevista com Masashi Kishimoto que confirmou que o mangá Boruto é uma continuação canônica. Embora ele não seja o principal escritor depois do filme do Boruto.
2- No podcast, Andy Nakatani, editor-chefe da WSJ inglês oficial, fala sobre sua viagem ao Japão para o Jump Festa e a curta entrevista que teve com Kishimoto. Alguns pontos são:
> Confirmação de que sua próxima série será sci-fi. (Foi Samurai 8).
3- > Kishimoto disse que Boruto será uma parte legítima e canônica do universo de Naruto.
> Kishimoto considera o seriado de Boruto tão importante quanto o novo mangá que ele está trabalhando (o já publicado Samurai 8), então em sua mente ele está dando a ambos a mesma atenção.
4- Fonte
5- “Não entendi. O mangá é 100% canônico. Mas e o anime?”
O anime foi dito ser uma adaptação do mangá no capítulo 8 (fonte). O anime está sendo supervisionado por Ukyou Kodachi, autor do mangá.
6- Fonte
Kodachi também twittou que Kishimoto é muito ativo nos bastidores do anime.
7- Fonte
Além disso, o mangá faz referência a arcos e eventos originais do anime. (Fonte).
8- Ikemoto também afirmou em uma entrevista na Lucca Comics & Games, que o anime tomou uma estrada autônoma com histórias paralelas às histórias de mangá, mas que mudanças dramáticas serão escritas no mangá. Kodachi, o autor do mangá, também é responsável pelo roteiro do anime.
9- Ikemoto também confirmou que Kishimoto ainda está fortemente envolvido com a série, definindo cada conceito e idéia inicial, e supervisionando o trabalho de Kodachi / Ikemoto. Fonte.
10- Boruto, como um mangá (mensal) e com sua adaptação no anime sendo periódico (semanal) e sem hiatus, tem a função de preencher os acontecimentos do mangá, que tem somente 40 páginas por mês.
11- Essas 40 páginas NÃO são o suficiente para abordar com complexidade e nível de detalhamento determinado enredo da história. Sendo assim, o anime de Boruto entra como animação e adaptação.
12- Diferentemente de Naruto, que o mangá era semanal, o anime conseguia acompanhar a história, porém quando o roteiro queria distanciar os dois pontos, eles inseriam os fillers.
13- O que são fillers? Fillers são preenchimentos no anime que não constam na obra prima (mangá). Tais preenchimentos são considerados sem importância pro desenvolvimento da história, tendo literalmente a função de “encher linguiça”.
14- “Mas o anime de Boruto também preenche, e aí?”
Esse preenchimento, diferentemente do filler, se chama de “história original do anime”, em que o anime cria um enredo por cima do mangá pra completar, desenvolver, ou interligar pontos que serão necessários no desenvolvimento geral.
15- Como dito acima, o mangá NÃO CONSEGUE abordar com precisão tudo que precisa ser explorado. São apenas 40 páginas por mês. Personagens secundários não tem destaque, assim como ações que não envolvem diretamente o protagonista também não entram em evidência.
16- Exemplo: Sarada sair de 1 tomoe pata 3 tomoes no mangá, enquanto o anime veio desenvolver o 2 agora.
17- “Eu vi no Google que tem um site que fala sobre os episódios que são canônicos, mixados, e fillers. Posso confiar?” Não. O http://animefillerlist.com é um site criado por fãs e igualmente catalogado por fãs, ou seja: não tem critério pra alegar que algo é canon ou não.
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Últimos Comentários