E se Naruto fosse um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU)?

Hey, galera. Bora juntar universos?

Aproveitando o lançamento do novo filme da Marvel, Viúva Negra (Black Widow) ficamos pensando… e se Naruto fizesse parte do MCU (Universo Cinematográfico Marvel)?

São histórias totalmente diferentes entre si, no entanto, conseguimos ver semelhanças entre as duas.

Naruto no Universo Cinematográfico Marvel

E para falar sobre esse assunto, nada melhor do que trazermos uma especialista, certo?

Para isso, convidamos a querida Larissa.

Larissa Cosplayer de Natasha Ronanoff - Viúva Negra no MCU
@benegxsserit

Cativada pelo MCU na época do lançamento de Capitão América – O primeiro Vingador (2011), Larissa se tornou mais uma entre os milhares de fãs dessa gigantesca empreitada que a Disney começou em 2008 com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro.

Ainda com pouco tempo de tela, Natasha Romanoff (Viúva Negra) foi introduzida ao MCU em Homem de Ferro 2, mas foi apenas em Os Vingadores (2012), que o carisma da atriz Scarlett Johansson fez Larissa se entregar à personagem.

"A primeira cena dela em Vingadores é o auge, mas ela enganando o Loki foi quando eu coloquei a coleira em mim e entreguei a guia pra ela "toma, eu sou sua cadelinha"

Tem entendemos, Larissa… Quem não iria “cadelar” por aquela mulher, não é mesmo?

Com o trágico fim que a personagem teve em Vingadores Ultimato (2019), Larissa sentiu que precisava demonstrar mais seu amor como fã, desde então, tem feito Cosplay da Viúva Negra, além de se aprofundar em qualquer assunto que envolva o Universo Marvel.

Lembrando que Masashi Kishimoto, criador de Naruto, é grande fã dos quadrinhos norte-americanos, e já usou o Pantera Negra como referência em sua obra.

Larissa, de forma muito gentil, aceitou o nosso desafio e traçou os paralelos que podemos encontrar entre Naruto e os filmes do MCU. Veja a seguir:

Naruto no MCU - Thor e Capitão América

Começando pelo protagonista, Naruto não tem aquela seriedade que tem Steve Rogers, mas tem a força de vontade, sentimento de dever, liderança e a perseverança, além de inspirar as pessoas e ter o objetivo de trazer de volta para a luz, o amigo que estava na escuridão.

Naruto sempre teve o sonho de ser Hokage – ser respeitado pela vila e se tornar um grande ninja -, o mesmo sentimento que Steve tinha com o exército. Naruto tinha suas dificuldades e, com isso, reprovou duas vezes no teste para se tornar Genin; já Steve teve seu alistamento rejeitado diversas vezes, devido a seus muitos problemas de saúde. 

Só que o jeito palhaço e meio lerdo de Naruto lembra o de Thor, além de que ambos possuem grande poder e chegam nas batalhas em grande estilo, “brilhando”, haha. Além disso, tanto Thor quanto Naruto fazem de tudo para proteger sua família e amigos.

Sasuke é o Soldado Invernal no MCU

Não é um dos 6 originais, mas quando se fala de Sasuke Uchiha não existe personagem melhor para comparar. 

Sasuke teve um começo feliz, assim como Bucky, mas acontecimentos [totalmente diferentes para cada um deles] os levaram a se tornarem uma arma na mão de organizações/pessoas mal intencionadas.

Sasuke e Bucky foram manipulados e sofreram traumas ao longo de suas jornadas, se tornando até quase como um antagonista ao herói (Steve e Naruto), que foram seus melhores amigos de infância.

Mas pela perseverança do amigo-herói, ambos conseguiram voltar para a luz e se livrar da rede de manipulações e ilusões da Maldição do ódio Uchiha e da HYDRA.

Outra semelhança é que os dois personagens tiveram uma jornada de redenção: Sasuke peregrinou ao longo do mundo ninja para redescobri-lo e a si mesmo, ajudou pessoas, e hoje é uma extensão do Hokage fora da vila, protegendo a todos e agindo das sombras, tendo sido abraçado pelos fãs como Hokage das Sombras; já Bucky ficou em Wakanda depois de Guerra Civil para Shuri tirar a programação do Soldado Invernal, e quando ela conseguiu, ele ficou dois anos morando em uma cabana, ajudando e criando um estreito laço com a população de Wakanda, recebendo o alterego de Lobo Branco.

Os dois também não tem braço e são “emogóticos, vampiros e rockeiros”, haha.

Sakura e Sumire como Viúva Negra do MCU

Aproveitando a estreia do filme da patroa, vamos falar de Natasha Romanoff, a Viúva Negra.

Da antiga geração, por não ter nenhum poder especial, família com recursos/famosa, não gostar de ver brigas entre os companheiros de equipe e sempre querer ver todos juntos, além da grande inteligência, força, conhecimento, desenvoltura e habilidades serem fruto de um treinamento árduo, Natasha se assemelharia a Sakura.

Porém, o treinamento de Sakura foi voluntário, diferente do aconteceu com Natasha, que fazia parte de um programa que sequestrava meninas, esterilizava-as a força e fazia delas assassinas treinadas. Com isso, pelo passado de Natasha e outros aspectos seus (a serem vistos adiante), ela se assemelha mais com uma personagem da nova geração: Sumire Kakei/Shigaraki.

Natasha teve vários disfarces, mas o mais conhecido é o da secretária/ex-modelo Natalie Rushman (nascida Natalia Romanova). Sumire também assumiu outra identidade quando foi para Konoha, Sumire Kakei (nascida Shigaraki).

Assim como Sumire, Natasha sempre teve uma postura quieta, desejando evitar conflitos quando necessário e preocupada com os colegas de equipe/amigos, sempre ao lado deles nas batalhas e até se sacrificando por eles, como visto em Vingadores: Ultimato.

Ambas foram treinadas desde criança com o objetivo de serem armas e também têm uma lealdade inabalável com Boruto/Clint Barton, os quais fizeram com que elas deixassem seus passados de lado, respondessem por seus erros e buscassem ser versões melhores de si mesmas, se tornando heroína/shinobi. Clint foi enviado para matar Natasha, mas ao invés disso, a recrutou para se unir-se a SHIELD.

Natasha e Sumire são ambas metódicas e analíticas em batalha, entendendo rapidamente a tática dos aliados e oponentes e também são especialistas em armas/ferramentas.

[VIÚVA NEGRA SPOILERS]

Uma das melhores lembranças de Sumire era quando sua mãe escovava seus cabelos na infância. Sua mãe acabou falecendo e chegou um momento em que Sumire não conseguia sequer lembrar de sua voz. Natasha descobre ao longo do filme que foi sequestrada quando bebê para o projeto Viúva Negra e levada para a Sala Vermelha, e que sua mãe nunca desistiu de procurá-las, mas que foi executada por conta da insistência em recuperá-la.

Boruto no MCU

Conhecido não só por ser filho do Hokage, mas também por ser um menino prodígio, de jeitinho playboy, que adora provocar, e que por fora parece apenas um garoto bagunceiro, mas na verdade esconde (escondia) uma carência de pai, Tony Stark e Boruto têm muito em comum.

Uma das frases mais icônicas do MCU, “Eu sou gênio, bilionário, playboy e filantropo”, poderia ser facilmente dita por Boruto, além de ambos fazerem de tudo, inclusive sacrificar a própria vida, pelos amigos sem pensar duas vezes, e ainda amam hambúrguer/cheeseburger, haha.

Assim como Naruto, Boruto também possui um histórico de inspirar as pessoas ao seu redor e convencê-las a seguir o caminho certo. Clint convenceu Natasha a mudar de lado e recrutou-a para SHIELD, enquanto Boruto conseguiu a lealdade de Sumire e a fez mudar de ideia sobre a missão que o pai da garota havia dado a ela, fazendo assim, com que ela se tornasse uma shinobi da vila da Folha.

Sai é o Falcão - Viúva Negra Cosplay

Sam e Sai amam aves, sendo sua marca registrada, e os dois adoram provocar as emoções dos outros e tem uma história de trauma e treinamento.

Sai recebeu treinamento da Anbu-Ne e Sam era um ex-aviador de resgate da Força Aérea Americana. Sai lia para tentar entender as pessoas e o mundo ao seu redor e dava conselhos sobre isso, enquanto Sam, promovia palestras para veteranos com transtorno de estresse pós-traumático.

Além disso, Sai tinha uma certa implicância com Sasuke, e Sam com Bucky.

Kakashi como Nicki Fury

Para fechar os Vingadores originais, nada melhor do que falar do idealizador da ideia, Nick Fury, o diretor da SHIELD. Podemos comparar ele a Kakashi, que inclusive foi líder do Time 7, como também da vila da Folha sendo o Rokudaime Hokage

Nick e Kakashi têm aquela aura de seriedade e profissionalismo, além da fama de serem ótimos estrategistas, fodões com armas e terem diversas habilidades de espionagem e luta. Eles também dispõe de um senso de humor peculiar, haha.

Por fim, tanto Nick quanto Kakashi nutrem um sentimento de parceria e algumas pitadas de relação paternal em relação a menina/moça/vingadora que ele viu ascender na corporação/mundo ninja (Sakura e Natasha).

Sakura de Viúva Negra para Hulck

Bruce é um físico renomado, tímido e quieto, mas quando vê alguma ameaça, se transforma numa gigante criatura verde com força e resistência sobre-humana.

Sakura é conhecida pelo pavio curto e super-força, resultado de seu treinamento com Tsunade, e também é super inteligente e uma ninja-médica excepcional.

Sabiam que parte da coreografia da luta Sakura vs. Shin do anime de Boruto teve inspiração em uma das lutas de Capitão América vs. Bucky Barnes do filme Soldado Invernal?

Boruto sakura vs shin | lifeanimes.com

Confiram mais sobre:

 

Arrasou, Larissa!

Larissa Cosplayer de Natasha Ronanoff - Viúva Negra

Se vocês curtem cosplay e gostam de acompanhar conteúdos sobre o MCU, além de, claro, Naruto, Boruto e muitos outros assuntos (como Star Wars, por exemplo), sigam a Larissa em suas redes sociais! 👇

Para finalizar, confira abaixo algumas fanarts que encontramos, ligando Naruto ao MCU.

Os artistas sempre arrasam! Lembre-se de segui-los também 😉

Previous
Next

Quais outros paralelos vocês enxergam entre Naruto e o MCU?

Poderíamos dizer que Madara e Thanos são semelhantes por acreditarem que suas ideias extremas são a única esperança do mundo?

Não deixem de comentar e compartilhem a matéria com os amigos! Até a próxima.  😊

Víúva Negra estreou nos cinemas do mundo todo em 08/07/2021 e está disponível para usuários do Premier Access, da plataforma de streaming Disney+. O filme estará disponível para todos os assinantes da plataforma a partir de 25 de agosto de 2021.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.