Análise dos episódios 215 e 216 de Boruto – Naruto Next Generations

Análise do episódio 215: Preparado

Preparados para essa leitura cheia de êxtase e momentos de tirar o fôlego?!

O Hijutsu de Isshiki, “Daikokuten” é uma técnica que permite o armazenamento de objetos em uma “dimensão suspensa” onde não há passagem de tempo; ela já tinha sido vista no capítulo 24 de Boruto – quando naquela época Jigen substituiu a mesa de jantar que foi destruída por Delta.

E esta técnica secreta é derivada de um Deus do Xintoismo que é Protetor da terra, da agricultura e prosperidade no comércio, ele é considerado uma divindade guerreira em sua origem hindu-budista. E costuma ser representado sobre duas panelas de arroz, com um saco nas costas e carregando um martelo, símbolos da riqueza e do trabalho.

A traição de Amado deixou Isshiki bastante irritado e frustrado, por não ter percebido a tática infalível do cientista em trazê-lo através da ressurreição do corpo de Jigen – um ponto interessante desse momento foi mudança no tom de voz do vilão, que passou a ser mais grave e pesada, o trabalho de Kenjiro Tsukuda é sempre impecável em qualquer dublagem original.

Todavia, uma pequena dúvida acabou pairando no ar; qual será a função de Koji?!

Depois de ter parte do seu flanco esquerdo e braço completamente destruídos, é difícil teorizar quais benefícios a sua presença traria para a série em anime de Boruto. Talvez a trama em volta da sua origem possa ser utilizada em outro momento da história – o que acabaria inflamando a fúria do Hokage, Naruto, caso descubra que o DNA de seu antigo mestre foi utilizado para ser clonado.

Com isso, Isshiki marcha em direção a Vila da Folha através de seu “Jikukan Ninjutsu“, acredita-se que isto é possível devido à alguma habilidade especial do Clã Ootsutsuki, que outrora era vista sendo utilizada por Kinshiki que foi capaz de se locomover entre outras dimensões.

Em outro cenário, Naruto e Boruto estão tendo uma discussão bastante acalorada devido a futura invasão do Ootsutsuki, o que poderia acarretar graves problemas. Por um lado, vemos que o próprio protagonista está preocupado com o que poderia acontecer; e chega até a

oferecer a sua ajuda nessa batalha. Entretanto, o Hokage, estava ciente que isso poderia ser perigoso devido ao processo de transformação que estava ocorrendo no corpo de Boruto – o que poderia ocasionar consequências irreversíveis.

Adições originais para complementar a trama são sempre bem-vindas, e dessa vez tivemos a adição da “Fundação” que originalmente foi criada por Danzou Shimura para ser um local secreto aos agentes da “ANBU”, mas dessa vez um novo ponto foi inserido – parece que Danzou não tinha muita confiança no Clã Hyuga, e temia por algum motim parecido com o que ocorreu com o Clã Uchiha no passado.

Enquanto isso, a “preparação para a batalha” em Konoha, relembrou os velhos tempos da invasão de Pain Nagato na série anterior “Naruto”, mas dessa vez tivemos a presença de velhos rostos conhecidos pelo público: Kiba Inuzuka, Choji Akimichi, Rock Lee, Hanabi Hyuga, Tenten entre outros para ajudar neste difícil confronto.

Para um estrategista como Shikamaru, bastante reconhecido por ser uma figura de feitos notáveis; chegar em público e dizer que não havia o que ser planejado diante do inimigo chamado Isshiki Ootsutsuki, mostra que em situações caóticas até mesmo pessoas como ele podem temer a tragédia que poderia acontecer a Vila da Folha. Ao invés disso, o general buscou exaltar todos aqueles presentes com palavras de incentivo e coragem para proteger aquilo que é o mais importante naquele momento.

No momento de crise, o shinobi deve estar pronto para dar a sua vida por Konoha – e essa afirmação foi feita por Sasuke Uchiha diretamente para Boruto que estava com receio de batalhar e o progresso da sua mudança Ootsutsuki pudesse despertar Momoshiki. O próprio mestre de Boruto, prometeu que o impediria a qualquer custo mesmo que fosse obrigado a matá-lo.

O tempo ganho obtido pelos shinobis da folha foi benéfico para esconder Kawaki nas instalações secretas da fundação de Konoha. E após a evacuação dos moradores, o Hokage, Naruto poderia lutar com todas as suas forças contra Isshiki, mas mesmo assim a batalha já estava sendo um pouco prejudicial ao líder de Konoha, que precisou da ajuda de Sasuke para equilibrar o confronto.

Por fim, o plano secreto de Sasuke foi colocado à prova diante do Ootsutsuki que estava bastante confiante em utilizar seu “Sukuna Hikona” para encolher qualquer tipo de objeto, porém, a surpresa que ele não poderia esperar é que o próprio Boruto se transformou na Katana de Sasuke e anulou o efeito da condição especial da técnica, permitindo que o nosso protagonista usasse o seu Karma para enviar Isshiki para outra dimensão desconhecida.

A partir do momento em que o herói utiliza a banda especial de seu mestre, a sua determinação é imensurável diante de qualquer adversário, esse é Boruto Uzumaki!

TRILHAS SONORAS DE NARUTO EM STREAMING

Weekly Shonen Jump – Issue #41 – Todos os direitos reservados a marca Shueisha

Na seção Uzurepo – Volume 263, foi anunciado que todas as (OST) trilhas sonoras exclusivas da série Naruto, Naruto Shippuden e Boruto – Naruto Next Generations, vão estar disponíveis em todas as plataformas digitais, a partir do dia 24 de Setembro nos serviços de música como por exemplo:

STREAMING

Apple Music

Spotify

Amazon Music Unlimited

LINE MUSIC

YouTube Music

AWA

DOWNLOAD

iTunes Store

Recochoku

Mora

Qual é a importância de uma OST EM UMA SÉRIE DE ANIME?!

OST significa “Original Sound Track”, ou seja, as “faixas de músicas originais” contidas em um anime. Este é um dos elementos mais importantes, afinal a trilha sonora consegue a grande proeza de passar ao telespectador todas as emoções envolvidas no anime.

Quem nunca se pegou cantando aquela música de abertura favorita de algum anime, por exemplo: as músicas de Dragon Ball, Beyblade, Super Onze, Pokemon entre vários outros? As músicas dos animes costumam deixar uma forte impressão no público..

“Vale lembrar que OST não se refere apenas às músicas de abertura e sim a todas as músicas envolvidas em um anime, seja temas de abertura, fechamento, de fundo e etc.”

E pode não parecer, mas este é outro método para gerar lucro para a indústria. Sim, a OST muitas vezes é vendida separadamente do conteúdo original. Aliás, esta é uma prática comum em várias outras mídias que conhecemos, como filmes, novelas, séries etc.

Quer conhecer as trilhas sonoras que reservamos para todos vocês em nosso acervo na

Boruto Explorer?

Acesse: https://borutoexplorer.com.br/trilha-sonora-naruto-online/?swcfpc=1

Source: Weekly Shonen Jump (Edição #41)

Análise do episódio 216: Sacrifício

Análise do episódio 216: Sacrifício

E continuamos com a adaptação insana do mangá Boruto – Naruto Next Generations,com eventos de tirar o fôlego dos leitores e espectadores da história. O episódio 216 entra num ritmo de tensão e revelações. Confira!

O episódio já começa a todo vapor com Isshiki irritado com Boruto por ter trazido ele para uma nova dimensão e ele acaba tentando enforcá-lo e acaba revelando para a surpresa de todos que Boruto e seu processo de outsutsukificação está em torno de 80%, continuando Sasuke salva Boruto utilizando o seu rinnegan e já parte para o ataque que são bloqueados facilmente por Isshiki.

Retornando a Konoha vemos Kawaki acordando e se dando conta que não possui mais o Karma e se sentindo inútil por não conseguir ajudar o nosso querido nanadaime. Enquanto na outra dimensão a luta contínua frenética e Isshiki se mostra um adversário extremamente difícil de derrotar pois nada que os nossos heróis pensam adianta, inclusive temos uma luta recheada de referências, temos referência a luta de Sasuke, Naruto e Haku em Naruto clássico entre outras; conseguiram notar as referências?

Seguimos com Isshiki massacrando os seus adversários e revelando que pretende usar Boruto como sacrifício para o dez caudas e por isso não pretende matá-lo, então nosso querido protagonista em um ato de heroísmo ameaça a tirar a sua própria vida  para proteger Konoha e quem ele ama. Porém Isshiki simplesmente usa seu doujutsu e encolhe a kunai e assim Isshiki castiga Boruto impetuosamente por suas ações e nesse momento, quando tudo parece perdido Naruto Uzumaki o sétimo hokage aparece exalando um poder incrível e disposto a dar sua própria vida por Konoha e assim o tão aguardado modo Bárion faz sua estreia para a surpresa de todos e delírio dos fãs.

E assim se encerra esse magnífico episódio deixando todos em choque e eufóricos para os próximos episódios.

Naruto modo Bárion

 

Continue conosco! Siga-nos nas redes sociais! Até breve!

 

 

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.