SPOILER MANGÁ 58 DE BORUTO – PARTE 2 COMPLETO

Como prometemos, segue a versão na íntegra do Spoiler do mangá 58 de Boruto! Abra as abas conforme as cenas, lembrando que os spoilers foram feitos do japonês para o inglês por Rei e Organic Dinosaur em seu twitter, não deixem de conferirem por lá também!

Resumo e impressões para Boruto – CH.58:” As ferramentas certas para o trabalho certo: idiotas, tesouras e aquele bastardo maldito 

“(N/T: O título é parcialmente uma referência ao  termo que significa”  As ferramentas certas para o trabalho certo”. Ou mais como, “Mesmo os tolos e as tesouras cegas podem ser úteis do seu jeito”. Mas qualquer das interpretações, trata-se de como manipular coisas diferentes para conseguir o que deseja, porque tudo tem seu próprio  propósito – Mesmo coisas obscuras, horríveis ou aparentemente inúteis. Portanto, à primeira vista, o título pode parecer uma lista que diz apenas “Tolos, Tesouras e Malditos Bastardos (s)”. No entanto, o último item da lista é adicionado-no idioma original. No entanto, todas essas palavras são escritas diretamente no diálogo do capítulo. Elas farão referência a personagens e acontecimentos específicos. Portanto, este título tem muitos significados duplos que você perceberá assim que  ler o capítulo inteiro. Os tradutores provavelmente irão variar em como lidar com a localização deste provérbio híbrido (uma vez que não funcionará perfeitamente).  (Este título complexo é finalmente um bom exemplo do icônico estilo kanji “desequilibrado” de Kishimoto.) 

*Página de abertura (Página Dupla): (da esquerda para a direita) – Code, Amado, Ada, Kawaki, Shikamaru, Naruto, Sasuke  Boruto.  Shikadai, Chou-Chou, Mitsuki, Inojin, Sarada e Sumire.  

(Kawaki e Boruto são retratados em tamanho maior e estão dividindo o centro – Todos os outros personagens estão alinhados atrás deles em um beco) 

*Texto inicial: “Continue seguindo no “Caminho” em que você acredita – E limpe o caminho…!  Chegamos ao nosso 5º aniversário!!”

Página colorida para comemorar os cinco anos de serialização e como agradecimento pelo bem recebido e super popular anime de TV ‘Arco do Kawaki:” Choque da Kara! Haverá um novo e decisivo  desenvolvimentos…! 

(Observe que há um novo projeto de campanha que foi revelado na V Jump para Boruto ao lado deste capítulo) 

Cena # 1: (Páginas 3 – 8)  – Naruto e Boruto

*Texto lateral: “A transformação em Ootsutsuki de Boruto está progredindo. Um método para evitar o pior resultado possível surgiu…”  

O capítulo começa na casa Uzumaki.  Naruto e Boruto estão sentados frente a frente na mesa da cozinha.  O frasco de comprimidos está entre eles, em um prato. 

Boruto: “Drogas…?! Eles vão suprimir a Transformação em Ootsutsuki…?!” 

Naruto: “Sim, isso mesmo. Originalmente, parece que era algo que deveria ser usado para um propósito diferente…Mas não sabemos se podemos esperar esse tipo de eficácia ou se as coisas correrão bem.”  

Boruto: “Tá falando sério…! Se eu tomar isso, não vou virar o Momoshiki?”

Naruto: “Eu disse que isso só vai “suprimir sua progressão“. Não significa que o ‘Karma’ em si irá desaparecer – Seu corpo já foi submetido à Transformação em Ootsutsuki até certo ponto. Não é como se isso fosse fazer você voltar ao normal… 

“Boruto abre o frasco de pílulas.  Ele derrama cinco deles no prato e os inspeciona de perto.    

Boruto: “Não tem cheiro de nada.”  

Naruto: “Está tudo bem com você? Essa é a questão mais urgente. Para ser honesto, não saberemos quais serão os efeitos colaterais. Na pior das hipóteses…Você pode morrer. É por isso que…eu  não vou forçá-lo a ir em frente com isso. Estou dizendo que esta é apenas uma das opções. Você terá que pensar por si mesmo sobre o que deseja fazer…E então tomar uma decisão. “

Boruto: “…”  

Boruto pega uma das pílulas entre o polegar e o indicador.  Ele o encara. E então o coloca direto na boca.  Naruto está completamente pasmo.  Boruto começa a rolar a pílula pela boca enquanto fala de forma intermitente.  

(Sua bochecha esquerda está um pouco saliente por causa de sua língua empurrando-o em sua boca. rsrs–) 

Boruto: “Hmm. Também não tem gosto de nada em particular. Está bem mesmo sem água. Como  muitos comprimidos eu preciso tomar por dia?”  

Enquanto isso, Naruto está completamente em pânico.  Ele pula da cadeira e bate as duas mãos na mesa.  O prato e alguns comprimidos foram jogados no ar.  (Sua expressão chocada aqui provavelmente pretende ser um pouco cômica na execução, como um mangá de gag.? rsrs-) |  

Naruto: “O QUÊ–??!!”

(Bem, na verdade é um grande e longo” queeeee?? “para ser exato aqui – Completando com “??!!”. É praticamente a fonte mais próxima que eu  já vi que deveria ser traduzido com capslock.lol-)

Naruto: “VOCÊ ESTÁ MESMO OUVINDO ALGUMA COISA QUE EU ACABEI DE FALAR??

Boruto parece um pouco suado e nervoso.  

Boruto: “Não, eu claramente ouvi o que você disse! Pai, não foi você que disse que eu seria o único a tomar a decisão de qualquer maneira? Não grite comigo assim de repente!  

“Naruto ainda está em pânico, continuando a falar em voz alta.

Naruto: “Você realmente pensou nisso? Como você pôde tomar uma decisão tão precipitada?”  

Boruto está gritando de volta, cuspe voando.  

Boruto: “Acontece que eu tomei essa decisão imediatamente! Não sei quais efeitos colaterais ela pode ter. Eu não saberia a menos que eu tentasse um de qualquer maneira, certo?” 

Naruto: “…Você….! …Quero dizer… Como você se sente…? Você se sente pior ou algo assim?” 

Boruto: “Bem, eu me sinto bem por agora. Quer dizer, em geral. Pode levar algum tempo antes de eu decidir por minha “Decisão”… Mas eu já me preparei para o pior há muito tempo. Principalmente  quando se trata do ‘Karma’ – eu já tinha decidido sobre a minha decisão. É por isso que fui tão rápido em tomar uma decisão sobre isso. Sou o tipo de pessoa que estaria preparada e determinada sobre essa decisão. Isso é tudo o que houve para a minha tomada de decisão. Desculpe por fazer você se preocupar comigo, no entanto.” 

Naruto: “Boruto.”  Naruto ainda parece preocupado. 

Boruto: “Obrigado, papai! Que bom que você me deu isso para que eu pudesse usar ‘ttebasa!”  

Boruto está segurando a garrafa com a rolha, sorrindo.  

Naruto: “…Minha nossa…Esse garoto é…”

Cena #2: Kawaki VS Mitsuki + Sarada * (páginas 9 – 25)

A cena muda para Kawaki, Mitsuki, Boruto e Sarada sentados casualmente no chão do lado de fora. Kawaki pergunta a Boruto por que ele está tomando aquelas drogas. Boruto responde que  ele sabe que definitivamente existem riscos, mas tomou uma decisão ao mesmo tempo que a compreendia totalmente. Mitsuki está sem palavras e Kawaki parece zangado. Kawaki pergunta a Boruto o que aconteceu com o plano deles de marcar o corpo de Code com Karma. Qual é o sentido em tomar este medicamento agora  antes da batalha? Se Boruto morrer, tudo terá se perdido em vão. Boruto grita de volta que o plano de Kawaki ainda era apenas hipotético – Não foi isso que Kawaki alegou mesmo? Não havia garantia de que funcionaria. Principalmente desde  que eles também não sabem o quão forte Code é . Em um cenário de combate típico, eles não teriam probabilidade de vencer. Sarada interrompe, dizendo que Boruto e Kawaki estão barulhentos e reclamando há algum tempo. Não deveriam  ficar calados  e estar aqui para treinar?  

Konohamaru e Naruto estão observando de algum lugar acima deles.  Konohamaru acha que Kawaki está sendo problemático porque ele não parece ser muito cooperativo.  Kawaki diz que vai ser direto: não é como se eles fossem oponentes dignos o suficiente.  Eles não são páreo para o Code.  Boruto retruca que é por isso que eles estão treinando – Para ficar mais fortes.  Sarada grita com os dois para pararem de brigar já.  Eles estão atrapalhando seu próprio tempo de treinamento!  Kawaki está furioso – Ele chama Sarada de idiota e então diz a ela para calar a boca / apenas ficar sentada e quieta em vez de se intrometer. 

Sarada responde com raiva que eles estão tentando fazer um treinamento importante para o controle do chakra.É o mais básico do básico, mas Kawaki está agindo de forma arrogante, apesar de ser um novato nisso.  

Kawaki: “Ter o básico é bom o suficiente para vocês, mas. Se continuarmos assim, quantos anos levaríamos para derrotar o Code?  5 anos…?  10 anos..?  Não me faça rir. 

“Boruto grita de volta que Kawaki não deveria ser tão idiota sobre ter um treinamento adequado. Afinal, Kawaki foi o primeiro a ser treinado em ninjutsu. Kawaki retruca que não é o ponto – é sobre como  eles têm muita margem de manobra no tempo. Mitsuki diz que entende o que Kawaki está tentando dizer. Mitsuki pergunta a Kawaki o que ele quer fazer. Kawaki diz que é simples: eles também vão gostar da sugestão dele… 

Kawaki de repente incha o braço direito e ataca Mitsuki. Mitsuki envolve o braço alongado em volta do braço de Kawaki como um contador. Boruto e Sarada sentam-se e dão um passo para trás. Kawaki acha que a tática de Mitsuki não era tão ruim e que ele atendeu às expectativas de Kawaki. Mitsuki diz que as intenções de Kawaki eram previsíveis: Kawaki só queria fazer algum treinamento de combate real. Mitsuki não se importa em se envolver nisso e diz que ele está bem em fazer esse tipo de treinamento também.

Konohamaru está prestes a pular para difundir a situação de seu deque de observação.  No entanto, Naruto coloca seu braço na frente do peito de Konohamaru para impedi-lo de intervir.  

Sarada tenta dizer a eles novamente que eles não deveriam estar fazendo as coisas do jeito deles ou por capricho. 

Sarada: “Você esqueceu que sou a capitã desta equipe?”  

Kawaki ignora Sarada.  Kawaki continua dizendo que treinou bem com Jigen, desde que ele mesmo era um pirralho.  Kawaki explica que quase todo o treinamento que Jigen havia imposto a ele era um treinamento de combate real que envolvia sangramento. Esse tempo todo foi um inferno para ele.  Kawaki reitera que teria ficado melhor morto.  No entanto, isso não foi possível para ele.  

Kawaki: Disse a mim mesmo que estava cansado de ver a cara daquele desgraçado. Queria o poder de matar aquele tipo com as minhas próprias mãos… Tendo isso em mente de todo o coração, de repente fiquei mais forte… 

“Kawaki continua mencionando que os métodos em si eram bastante razoáveis ​​- eles faziam muito sentido.  Kawaki então destaca a parte transformada de seu braço, para surpresa de Mitsuki.  Kawaki então estende novamente à sua mão direita para atacar Mitsuki novamente.  Mitsuki se esquiva dos golpes de Kawaki.  Sarada então grita de volta com Kawaki, dizendo que ele está sendo um idiota porque sua justificativa para lutar dessa forma parecia extrema.  Kawaki diz a ela para parar de choramingar.  Ela achava que um verdadeiro inimigo esperaria que ela continuasse falando assim?  Kawaki então aponta seus próximos golpes para Sarada.  Ela salta no ar para evitar seus ataques.  Sarada então lança uma enorme bola de fogo contra ele (o ninjutsu não tem nome aqui).  Kawaki então desenvolve seu braço em um escudo mais largo para bloqueá-lo.  Quando Kawaki sai correndo da fumaça, ela joga várias shuriken nele também.  Eles parecem ter atingido todo o seu corpo.  Boruto parece um pouco assustado com isso – não parecia o tipo de ataque que Sarada usaria para apenas brincar.  

Enquanto o corpo de Kawaki tomba para longe… Ele desaparece.  Kawaki então reaparece logo atrás de Sarada para atacar novamente com seu braço em forma de tesoura.  Mitsuki aponta que foi o Kage-Bunshin de Kawaki.  Boruto chega bem a tempo entre os dois e, em seguida, bloqueia o braço da lâmina de Kawaki com uma kunai.  

Boruto: “Pare com isso, seu idiota.! O que você está tentando fazer…!”

 Kawaki diz que isso é apenas um treinamento – não é como se alguém fosse morrer por causa disso.  Boruto fica tentando perguntar a Kawaki por que ele está tão impaciente com o treinamento e por que está levando as coisas tão longe.  

Kawaki: “Oh.? Quem é o impaciente?”  

Sarada diz que não adianta falar com ele assim – Eles terão que silenciá-lo com força bruta.  

Boruto: “Desculpe, Sarada. Mas, por favor, não interfira. Vou cuidar disso cara-a-cara.”  

Sarada também se pergunta o que aconteceu com Boruto.  O que ele pretende fazer com Kawaki?   

Mitsuki: “Então o perdedor tem que fazer o lance do vencedor. É isso que você está propondo, Boruto?”  

Boruto confirma que sim.  Se Boruto perder, eles vão continuar treinando com o método que Kawaki quer.  Certamente Kawaki não reclamaria desse acordo?  Kawaki concorda com este desenvolvimento interessante.  Konohamaru e Naruto ainda estão assistindo tudo se desenrolar de cima, parecendo um pouco mais preocupados do que antes.

Cena # 3: Kawaki VS Boruto * (Páginas 26 – 42) 

Boruto estala os dedos – Uma promessa é uma promessa!  Ele lembra a Kawaki que eles não podem continuar discutindo por discutir se ele perder.  Kawaki apenas retruca que Boruto roubou sua piada e que ele não vai esquecer o que Boruto disse.  Sarada encara os dois, que agora estão caminhando direto um para o outro – Eles estão seriamente sendo ambos idiotas completos.  Mitsuki está sem palavras e apenas observando.  Boruto e Kawaki continuam incitando um ao outro e brigando um pouco até que estejam a apenas um passo de distância um do outro.  

Eles começam a se socar mutuamente no rosto (como golpes sincronizados nas bochechas um do outro.lol-).  Kawaki estende o braço, mas Boruto pula para fora do caminho.  Boruto então cria dois Kage-Bunshin para se envolver em taijutsu com Kawaki.  Boruto então tenta um Rasengan.  Kawaki dispara algumas torres de seu braço em Boruto em resposta, mas é apenas um Kage-Bunshin.  Depois de abrir algum espaço entre eles, Kawaki atira com a palma da mão em Boruto.  Boruto ativa Karma para absorver a bola gigante de energia, para desespero de Kawaki. Boruto tenta contra-atacar com Raiton: Jinraisen.  

Kawaki estende a palma da mão para absorvê-lo.  Mas, de repente, percebe que não consegue mais absorver ataques.  Ele recebe todo o impacto da explosão e cai para trás.  Ele então olha para a palma de sua mão, que não tem mais Karma gravado nela.  

Kawaki: “. Inconscientemente, eu… Estava tentando absorver tudo… Tenho dependido do Karma ainda mais do que pensava…?

Boruto:” Desta vez, eu ganhei… Sem reclamações suas, certo? 

Sarada comenta que parece que a partida deles acabou, e que ela espera que eles se contenham um pouco mais a partir de agora, em vez de agir de forma precipitada. 

Kawaki: …Droga…!  Em um lugar como este também… Por que estou rastejando aqui …! 

“Kawaki ainda está de joelhos, tentando se levantar do chão. Ele olha para cima e vê Konohamaru e Naruto olhando para ele. 

Kawaki: “Que patético.  Para mim, estar em um estado tão lamentável… Eu não seria capaz de proteger o Nanadaime de forma alguma. 

“Boruto entra no campo de visão de Kawaki.

Boruto: “Há pelo menos uma coisa que é definitivamente diferente de quando te conheci… Agora, eu posso de alguma forma te entender… Sobre a maneira como você pensa… Você se sobrecarrega sozinho com algumas coisas… Você  deveria confiar mais em nós, certo? Somos seus amigos, sabe…”

Mitsuki, Sarada e Kawaki estão sem palavras.  

Boruto: “Desde Konoha… E o meu pai está sendo alvo de Kara…Você provavelmente se sente responsável por isso. Mas isso não é culpa sua… De qualquer forma, não podemos deixar esses inimigos em paz… Isso porque nós  somos  Shinobi – Porque você também é, certo?”  

Naruto e Konohamaru também fazem alguns comentários sobre a situação.  Kawaki mudou sua postura no chão agora para se inclinar para um lado.  Ele está apoiado na cabeça com o braço direito.  

Kawaki suspira: “Hmph… Jesus (Nossa?).”  

(Esta é a única vez em que posso fazer referência ao meme: “Me desenhe como uma de suas garotas francesas”. Kawaki é tão amuado! rsrs) 

Kawaki acha que Boruto disse uma frase bem atrevida.  Sarada também comenta sobre o comportamento de Kawaki, apesar de ele ter sido o perdedor da partida.  Mitsuki observa que parece que Kawaki ainda tem uma atitude muito grande.  Kawaki o ignora.  Ele diz que vai ficar um pouco mais com eles, de qualquer maneira.  Essa é a maneira deles de fazer as coisas, certo?  Boruto responde que é o caso oposto – são eles que o fazem companhia. 

Naruto: “Continuem dando o seu melhor e trabalhem duro, pessoal… Vocês vão ficar cada vez mais fortes ..! 

Boruto: “Tudo bem então!!  Vamos retomar o treinamento!!  Vamos começar!! 

“Kawaki encara sua palma esquerda vazia novamente e, em seguida, a pressiona. 

Kawaki: “Preciso ficar mais forte… Não importa o que for preciso.”

FIM CH.58 

Pré-visualização do texto:  “Impaciência, hesitação e determinação… Junto com tais pensamentos e sentimentos que brotaram do fundo de seus corações, esses meninos seguem em frente…!”

UFA… EXTENSO, NÃO É?

Não havíamos liberado por completo por conta de tempo e cuidado para sermos fiéis naquilo que OD e Rei fizeram com afinco para os fãs. Comentem e teorizem conosco! Corram no facebook e twitter, esperamos vocês! Aproveitem e vejam o resumo que já tínhamos colocado.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.