SPOILER DO MANGÁ 56 DE BORUTO – PARTE 2

ALERTA DE SPOILER!

Precisamos dividir em duas partes devido a riqueza de detalhes que a insider Organic Dinosaur disponibilizou. Confira nas abas abaixo o conteúdo com detalhamento de uma nova personagem, diálogos incríveis e o percurso que esse mangá terá esse mês! lembrando que sua disponibilidade será no site de leituras da BE, que você confere clicando aqui.

“Caminhando no País das Maravilhas” (Páginas 20-30)

A cena se desloca para uma caverna que tem uma arquitetura de porta frontal muito ornamentada. Um homem com barba comprida e óculos está vestido com um manto fofo e forrado (felpudo). Ele está  parado na entrada como vigia. Há
outro guarda com ele, mas ele está usando uma máscara sobre seu nariz e boca. (NOTA OD: Este cara está praticando distanciamento social com uma máscara ao estilo Kakashi! haha). Code caminha pela neve. Ele treme e cruza os braços sobre o peito para tentar se manter aquecido. Um dos guardas começa a gritar com o Code, perguntando se ele sabe que lugar é esse. Code diz que é um lugar para a organização religiosa de Boro, e ele por acaso é um conhecido de Boro: Eles poderiam liberar sua entrada por um instante? O guarda barbudo o informa que Boro está atualmente ausente, então o Code deve
voltar para casa. Code os chama de idiotas depois de tudo, repousa seus braços para os lados, e vemos que seus dedos se transformaram em longas garras. Code se frustra com os porteiros no local, ainda mais estando frio nesta área remota. O
homem com a barba grita de volta que Code pare ali mesmo. Este será seu último aviso.

Code: “Muito bem, então… Acho que este será o fim de sua vida”.

A cena volta para a conversa de Kawaki e Boruto. Boruto pergunta à Kawaki o que ele quis dizer com o ‘Batismo’ de Jigen. Kawaki responde que é como ele havia mencionado anteriormente – é da época em que ele foi trazido para a organização Kara. (NOTA OD: O de fundo destes painéis é agora um flashback de Kawaki e
algumas outras crianças nuas penduradas em sacos no teto).

Kawaki: “Os que se tornam ‘vasos’ para os Ootsutsuki passam por um ritual de seleção. Muitas crianças ficam gravadas com o ‘karma… As que são ‘incompatíveis’ eram afligidas por convulsões, e morreram um após o outro. Quando chegou a minha vez, só restavam dois. Fui gravado com  o’ karma, e não morri com ele. E assim, eu sobrevivi. Isso é porque eu era compatível com ele…”

(Vemos uma criança ser torturada pelo processo, e depois a Kawaki pressionando contra sua bolsa com o karma ativado uma vez que acabou para ele).

Kawaki: “E então é como eu já disse… Naquele momento, eu tinha perdido a consciência e fui transportado para longe. Portanto, não é como se eu tivesse testemunhado diretamente o que quer que tenha acontecido depois disso. Mas
Jigen impiedosamente gravou o último cara com ‘karma’ também… Foi um fracasso. Assim como as outras crianças que haviam morrido… Seu corpo começou a tremer e ele estava tendo violentas convulsões. Contudo, não estava morrendo… para se tornar um “receptáculo”. No entanto, ele não morreu por alguma razão. Ele sobreviveu… Assim como eu sobrevivi. “Ele era ‘Compatível com ‘Karma!

(NOTA OD: Ah! Code parece muito legal aqui com seu karma branco manifestado em seu saco de conserva haha!)

Voltamos para a área do Code. Ele agora ativou seu karma branco na mão esquerda e estava pronto para lutar. Ele correu de frente para o guarda barbudo, que fica visível não ter realmente mãos normais – Elas foram modificadas pela ferramentas científicas ninja para terem furos grandes ao invés de um braço direito comum. Eles começam a atirar em Code. Ele cruza os braços
com que fazendo um gesto de “fatiar” e ativa algumas correias longas e com cintas. (NOTA OD: Pelo menos, II descreve-o dessa forma porque basicamente parece ser o mesmo material que tem dividido sua cabeça/fora uma parte central
de seu desenho habitual). Seis desses cintos ondulam pelo chão em dois grupos de três, e depois atravessaram por baixo dos dois porteiros. Code pula pelo ar para se esquivar das explosões, desaparecendo de repente. Os dois guardas se perguntam o que são esses cinturões negros…? (NOTA OD: Eles parecem fazer movimento de deslizamento), eles soam um ruído estilo “zuzuzu-” enquanto ondula).

Uma ondulação surge próximo dos porteiros, e então Code aparece de repente atrás do cara que tem barba. Seu parceiro o alerta para que se vire, mas é tarde demais. Code o apunhala transpassando o coração. (NOTA OD: Mais ou menos como se você pegasse um desses churrascos de carne triturada
ferramentas de garra em forma de lobo, mas usou-a para empalar alguém em seu lugar rs-)

Code então retira sua mão de dentro do corpo do homem barbudo. O outro porteiro tenta atirar nele, mas Code movimenta seu corpo de modo casual em frente ao homem morto pela explosão como um escudo humano.

De repente, aparece um material negro cravejado sobre o peito do homem mascarado. (Como um cinto de segurança incômodo que vai do ombro direito até o umbigo). Antes que o homem mascarado reaja, as garras de Code o esfaqueiam transpassando o peito. Vemos então um painel mostrando Code ajoelhado no chão – Ele tinha apunhalado sua mão direita no solo em uma peça
da faixa preta. (Deste modo, metade de sua mão se prende ao chão, enquanto a outra metade – semelhante a uma espécie de garra – está atravessada no peito do homem mascarado ao mesmo tempo, como uma espécie de portal).

Code: “Obrigado por todo seu trabalho duro e esforço durante todo este tempo frio. Agora você terá um bom descanso”.

O homem mascarado implora para que Code pare, mas ele continua empurrando sua mão para dentro do peito mais profundamente – até as juntas dos dedos. O último porteiro cai morto, e o Code retrai suas mãos de volta ao normal. Ele se abraça casualmente em suas mãos em forma de copo para aquecê-las de volta ao normal.

Code: Ah bem… Eu fiquei bem queimado por um tempo enquanto estava ativo.
(NOTA OD: Isto tem um duplo sentido. Code usa uma onomatopéia que significa para ambos “sentir um calor agradável) e também “bater continuamente em alguém”. hehe). Mas de qualquer forma, está frio, então é melhor ele entrar logo. Code permanece de pé na entrada toda ornamentada do edifício.

*CONTINUAÇÃO DO DIÁLOGO DE BORUTO E KAWAKI” (Páginas 31 – 39)

A cena muda de volta para Amado, Shikamaru, e Naruto Shikamaru parece nervoso: Então Code não é tratado como um receptáculo… Mas apenas o ‘karma’ permanece nele? O que quer dizer com isso? Amado fala que esse é um caso raro, mas é a realidade. E como resultado, Code não morreu  – pelo contrário, sobreviveu.

Amado: “Somente os “Atributos de Arma” do ‘Karma’ ainda habitam dentro de seu corpo”. Naruto então pergunta sobre qual critério fica determinada a Compatibilidade”

Amado: “Por falar nisso, há muitas coisas que eu ainda não entendo. “karma! Especialmente quando se trata do que aconteceu com o corpo de Code – Sua ‘Reação foi surpreendentemente espantosa. Suas capacidades de combate excederam até mesmo as da Jigen. Quanto aos membros da ‘Kara’, quase todos eles passaram por algum tipo de reconstrução para ter seus corpos modificado para melhor. Entretanto – especificamente o Code – é exatamente o oposto disso. A fim de suprimir seus poderes avassaladores e mantê-los sob controle, preparei uma espécie de “limitador” e o remodelei com isso. Foi feito para que não abalasse o poder e o controle autoritário de Jigen como o atual líder…”

Shikamaru: “Então você se deu deliberadamente ao trabalho de enfraquecê-lo por causa de Jigen…? …Quem é esse cara…”

Amado: “Code foi obediente a Jigen… Esse cara possui algum tipo de “devoção religiosa”… para a própria existência do “Ootsutsuki”. Ele reverenciava Isshiki especialmente como um “Deus”. E assim, ele tinha uma forte admiração por Jigen, que havia se tornado um Ootsutsuki. Quanto à Kawaki – que foi
selecionado para ser o legítimo “receptáculo” de Isshiki, ele sentia insanamente inveja dele. Isso se deve ao quanto ele se sentia em relação ao ‘Ootsutsuki'”.

(Amado tem consumido um cigarro este tempo todo. Ele então caminha para uma de suas máquinas e depois toca o lado com uma de suas mãos).

Amado: “Na verdade – e entre todos os ciborgues que eu fabriquei – haviam vários
que tinham superado em muito os poderes de Jigen”… Entretanto, todos eles tiveram que ser descartados, de acordo com as ordens da Jigen”.

Shikamaru: “…Então, eles foram produzidos para derrotar o Jigen?”.

Amado: “…Bom… Eu levei várias coisas em consideração e logo depois construí
Kashin Koji. Mas eu percebo… Para dizer de forma simples. Code é um ser excepcional que evitou mostrar disponibilidade devido a sua lealdade. Ele é o braço direito cooperativo de Jigen. Se ele tomar conhecimento de que Isshiki foi derrotado… Ele provavelmente se vingará”.

Naruto: “Então, sem sombra de dúvidas, eu serei o alvo… E, no pior dos casos, Boruto também.

Amado: “No momento em que traí a “kara”, eu também me tornei um alvo. E o Kawaki, é claro”.

Shikamaru: “Será que aquele ‘limitador’ que você colocou nele será o suficiente? Seria fácil para ele liberar por vontade própria?”…

Amado: “Não haverá problemas com ele em relação a esse respeito”. Eu sou o único que pode liberar o “limitador”.

Amado continua falando que se ele for sequestrado ou torturado pelo Code, então isso pode ser uma história diferente. Ele não é um profissional como Shinobi é, logo não teria certeza do que fazer, nesse caso. Shikamaru tenta assegurar a Amado que eles o protegerão da melhor forma que puderem.

Naruto encanado – Dizendo que por enquanto, sua prioridade máxima deveria ser lidar com os resquícios da “kara”, que é o Code. Eles devem informar os detalhes e suas informações com outras aldeias. Naruto pede para que Shikamaru faça alguns arranjos imediatamente.

Naruto: “Vai ser uma Reunião de Cúpula Fechada com os Kages ‘dattebayo!
A cena muda para Kawaki e Boruto, que ainda estão sentados no Monumento Hokage. Boruto está olhando para a palma de sua mão, pensando em gravar outra pessoa com o karma. Ele nunca havia pensado nisso até agora… Mas de qualquer forma, ele ainda não sente que possa fazer algo assim. Kawaki observa que eles teriam se tornado Ootsutsuki. Nesse caso, eles seriam capazes de usar suas habilidades e o jutsu também, não apenas aquele Ninjutsu Espaço-Tempo, por exemplo. Como em logicamente seguir para usar este aspecto do karma também.
Boruto então pergunta à Kawaki – O Code já não possui o ‘karma”? Eles poderiam ter implantá-lo com um diferente?

Kawaki: “Eu realmente não sei, mas… Pelo menos esse cara – Não vai morrer se ele estiver gravado com o karma!… É isso que é importante”.

Kawaki reitera que se o karma fosse fácil de ser colocado sobre todos, então Jigen provavelmente não o faria passar por tantos problemas. Afinal de contas, faria muito mais sentido se eles mirassem em alguém que tenha e/ou já passou por isso e claro, ter sobrevivido à primeira vez. E, além disso, não é como se ele fosse alguém ou o “receptáculo” dos outros. Boruto permanece muito desconfortável com esta hipótese. Kawaki chama o Boruto de “receptáculo”.  – Será que ele realmente quer morrer? Caso contrário, ele está sem opções… Mas em todo caso.
O Code é bastante forte – E a esse respeito, Kawaki afirma que o Code superaria tanto a Delta quanto o Boro. Boruto ressalta para o Kawaki que seu pai também perdeu o Kurama, portanto as coisas não serão as mesmas como eram antes. E assim, eles nem sempre podem depender de outras pessoas. Eles terão que trabalhar duro. Boruto diz que não sabe o quão forte será o Code. Mas quando chegar essa hora para ele e Kawaki, o que farão como companheiros shinobi? Kawaki parece um pouco surpreso com os comentários de Boruto, e se pergunta o que aconteceu de fato. Boruto está finalmente de pé.

Boruto: “Treinamento! Nós vamos treinar – não é isso que devemos fazer!? Vamos começar imediatamente!”!

Code finalmente entra para o aquecimento (Páginas 38-41)

Voltamos a mudar as cenas para o interior de um edifício. Há um homem velho com dentes faltando, faz uso de um boné de inverno com abas de orelha. Ele está tocando um pequeno monitor. Code o cumprimenta como ‘Bug! O velho pergunta se de fato, é o próprio Code, e qual é seu propósito de estar ali – ele começa a perguntar se ele traz algum recado de Jigen. Code diz que Jigen está morto, e provavelmente Boro também. Bug quer saber o que aconteceu, mas o Code responde apenas que as coisas têm andado agitadas ultimamente.

Code: “De qualquer forma, eu estava me perguntando: como Ada têm se saído?”
(NOTA DA OD: Note que o nome de Bagu provavelmente está abreviado para ‘Bug, e o nome de Eida provavelmente será ‘Ada, pois estes aceitaram referências terminológicas computadorizadas que poderiam ter inspirado seu esquema de nomenclatura).

O homem começa a parecer visivelmente nervoso e pergunta para Code sobre o que ele está falando. Ele responde friamente que Jigen ordenou que muitos ciborgues fossem descartados. E assim, Boro deveria ter armazenado secretamente alguns deles aqui. Talvez pretendia que eles fossem trunfos, mas Code ainda não sabe qual a finalidade. Code pede então para liderar o caminho. O homem diz que não tem sequer a mínima intenção de se opor à ele. Boro estava mesmo morto? Será que Code está mentindo para ele? Code apenas olha para ele, bastando apenas isso. (Bem, o Code parece ser capaz de qualquer coisa).

Ele então conduz o Code para outra sala, onde reside uma grande cápsula. Nela, há tubos longos salientes na parte superior e conectados ao teto. Mais uma vez, o homem está se perguntando o que Code pretende fazer. Code vai em direção da cápsula – Ela possui uma janela circular.

Ele olha para a mulher dentro dela. Seus olhos estão fechados. Ela tem cabelos compridos e escuros que vão abaixo de sua cintura. (NOTA OD: Como cachos de cabelo que se juntam nos buracos de agulhas de cabeça para baixo! rs) Ela está
vestindo um top de manga comprida com brilho claro e fluente. Ela usa aparentemente uma legging e uma saia decorada com tecido de temática espacial – Tem algumas estrelas simples, um planeta e uma lua crescente sobre ela.

Code: ” Ei… Ada. Você é a única que sabe tudo sobre este mundo…

Lembrando que o mangá completo (acreditem, estes spoilers estão resumidos) será lançado dia 18/03 as 12h na plataforma oficial, e em PTBR na Boruto Explorer a partir das 15h!

TRADUÇÃO JP-ENG: Organic Dinosaur. Tradução ENG-PTBR: Lya Takahashi. Agradecimento especial à Majin Lu pela breve revisão!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.